Magic Judge Monthly: Abril de 2015

Caros juízes de todo o mundo!
À medida que se aproximam os muito esperados Grand Prix de Modern Masters II, preparámos um resumo dos acontecimentos mais importantes do mês passado. Encurta a tua espera e dá uma leitura na tua magazine favorita. Garante que a lês até ao fim, pois poderás encontrar algo surpreendente.
Boas leituras e diverte-te nos GPs intercontinentais de Modern Masters que aí vêm!

testheader2

Página dos Jogadores Suspensos Atualizada

Os casos de Fevereiro de 2015 foram processados e adicionados ao Centro de Juízes. A Página dos Jogadores Suspensos foi atualizada devidamente. Detalhes acerca do processo de desqualificação podem ser encontrados no site dos recursos Oficiais, junto com uma FAQ para jogadores.

Atualização do Comité de Conduta dos Juízes

O primeiro relatório trimestral do Comité de Conduta dos Juízes (CCJ) foi afixado. Semelhante ao Comité de Investigações de Jogadores, o CCJ segue o feedback dado acerca de juízes. O Comité está atento a alegações de conduta imprópria de Juízes no âmbito do Código dos Juízes de Magic. Para mais informações, por favor contacta qualquer um dos membros do CCJ.

Anúncio do Tutor Místico

Um novo projeto intitulado Tutor Místico acaba de ver a luz do dia! É uma plataforma online de educação de juízes com apresentações narradas, que cada semana cobre uma vasta variedade de tópicos. Graças ao Joe Hughtoe à sua equipa, podes seguir directamente na página ou via RSS.

Anunciando o Hall of Fame dos Juízes de Magic

Gostaríamos de te apresentar o novo nível de reconhecimento do programa de Juízes, o Hall of Fame dos Juízes de Magic. Os primeiros cinco membros já estão no Hall mas estás ainda a tempo de votar para a classe de 2008! As discussões podem ser encontradas na parte relevante do forum ou no twitter usando #mtgjhof.

testheader2

Artigos de Juiz de Abril de 2015

  1. Dicas para Viagens Internacionais por Leonardo Martins e Arick Dickerman
  2. Wear // Tear em Eventos por Luís Guimarãis
  3. Backing Up to the Future por Riki Hayashi
  4. Um guia para as entrevistas aos L1’s após o exame por Joshua Feingold
  5. Mantendo a cobertura do salão activa e focada nos jogadores por David Lyford-Smith
  6. Que hajam Dragões… e Juízes à frente das câmaras por Riccardo Tessitori
  7. Porque as decklists são agora mais importantes do que nunca por Jason Flatford
  8. A nobre arte de tirar notas por Stelios Kargotis

Podes encontrar uma lista de todos os artigos na Judge wiki. No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso forum.

Atualizações do Judge Blog e da Wiki – Abril de 2015

  1. Blog Whats Up, Docs: Back to basics e Observando Magic de forma eficiente
  2. Blog The Battlefield Forge: Owning One’s Failures e Anchorage Alaska
  3. Blog Conferências de Juízes: Inspiração
  4. Blog Bearz Repeating: Bearz’ Guide to Bribery, Pareto’s Counsel, Sopa de Letras, A Força das Histórias e Tens correio!
  5. Lems Blog: 5 Mitos acerca de Juízes de Nível 5

Knowledge Pool de Abril de 2015

  1. Missed/Realized?
  2. Thalia’s Chalice
  3. Placement Effect
  4. I Have Made Fire!
  5. Line ‘em up, knock ‘em down.

Se gostarias de submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui está como podes fazê-lo.

Judgecast de Abril de 2015

  • Judgecast #117 TO Talk with Turner
  • Judgecast #118 Missed Triggertunities
  • Judgecast #119 Broganlord Brolumbro e outras histórias

testheader2

Feliz Aniversário! Abril de 2015

Mantêm-te a par com a nova thread da Johanna Virtanen contendo os aniversário de Abril, em que se destaca a Sophie Pages e o Toby Elliott!

Avanços de Juízes de Abril de 2015

Michael Wiese: Olá a todos. É tempo de dar as boas-vindas aos novos juízes de todo o mundo e a todos os que avançaram para um novo nível no último mês. Com exactamente 250 avanços no último mês, temos um novo recorde, parabéns a todos. Perguntam-me muitas vezes que tipo de critério uso para determinar esta lista. A data de entrada da review de avanço é o que conta para a lista, pois assegura que eu assim não falho ninguém.

Juiz da Semana

Novo RC em Espanha e Portugal

Parabéns ao Sergio Perez cujos ombros carregam agora o peso de ser RC de Espanha e Portugal! Descobre mais acerca dele neste texto da coordenadora de RCs, Cristiana Dionisio.

Guias de viagem de GPs

Neste Abril, os guias para São Paulo, Florença e Paris foram adicionados pelo melhor amigo de todos os juízes viajantes, o Antonio Jose Rodriguez Jimenez no sua fiel thread de guias de viagem.

Juízes em Standby vs. Juízes Activados

Verifica a discussão relevante acerca das logísticas de como gerir juízes em Standby e os seus status, o que fazer quando são activados, deverão eles permanecer no evento, e mais.

testheader2

Questões perguntadas no mês de Abril e uma resposta [O]ficial, só para ti!
1. A Nanda controla um Illusory Gains que está a encantar a Wall of Ice da Alice. A Alice joga um Profaner of the Dead, e depois do Illusory Gains ganhar controlo dele, ela decide explorar a Wall of Ice que acabou de lhe ser devolvida. O Profaner of the Dead faz trigger para devolver o resto das criaturas da Alice?

A: Sim, faz. (Assumindo que a Alice não controla nada com resistência 7 ou mais.)

Uma criatura foi sacrificada para a habilidade desencadeada de Explorar do Profaner of the Dead, por isso o Profaner explorou uma criatura, o que desencadeou a segunda habilidade. A Nanda controla de momento o Profaner e vai controlar o trigger, o que significa que a habilidade vai devolver todas as criaturas com resistência inferior a 7 que a Alice controla para a mão do dono.
Repara que sacrificar para o Explorar é opcional; um curso de acção muito melhor para os jogadores na situação da Alice será optar por não sacrificar nada.
Aprovado por: Callum Milne, L2, NetRep, Nanaimo, Canada
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/17031/


2. És Juíz-Mor de um draft de REL Regular no qual o Alfredo e o Nélito estão ambos 2-0 e a ir para a ronda final (eles estão conscientes que vão jogar um contra o outro). O Alfredo sabe que o Nélito tem uma rara poderosa no seu deck, Citadel Siege, e decide mudar a configuração do seu deck para pôr um Naturalize de base para derrotar o Siege. O que farias ou dirias nesta situação?
A: Eu não diria nada, o que o Alfredo fez foi legal, desde que o Naturalize estivesse na sua pool. Em REL Regular, sem decklists, temos o conceito de “construção contínua”, o que permite aos jogadores mudar a composição do seu deck a qualquer altura. Isto inclui o tempo em determinar quem o oponente é e preparares-te de acordo para o teu jogo. Deverá valer a pena ter uma palavra em privado com o jogador mais tarde para lhe dizer que mesmo que o que ele fez tenha sido legal, pode não ser considerado comportamento desportivo e pode levar a que os outros jogadores fiquem com má opinião dele.
Aprovado por: Kim Warren, L4, Londres, Reino Unido
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/17993/

3. Como funciona o Geist of Saint Traft com a nova política de triggers? Você deve sempre colocar uma ficha física ou ainda há cenários que posso usar o atalho direto para o dano?
R: Último paragrafo, IPG 2.0: Se os jogadores estão jogando de um modo que está claro para ambos os jogadores, mas que pode causar confusão para observadores externos, os juízes são encorajados a pedir para que esclareçam a situação, mas não acarreta nenhuma penalidade.

Eu estaria bem com o AP dizendo “ataco com o Geist e com a ficha de Anjo” – Algumas vezes isso é uma tentativa óbvia de comunicação.
Nós certamente não vamos insistir que eles usem representação física da ficha, a menos que possa haver confusão que possa comprometer a integridade do estado de jogo. Sim, essa ênfase não é bem a mesma que o IPG diz – Mas sejamos realistas aqui. Se ambos os jogadores sabem que tem uma ficha de Anjo atacando, e ambos os jogadores anotam a mudança correta de vida, ou o NAP bloqueia o Anjo, ou mata ele, etc., então realmente não importa que um observador externo não tenha visto um Anjo.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, Colorado, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/17385/


4. Quando está bem dar ao jogador apenas um aviso para uma pequena correção no lugar de um GRV warning?
R: Se é apenas um lembrete rápido, vá em frente e dê apenas um aviso, se você acha apropriado.
Do IPG: “Se um erro toma mais que alguns segundos para corrigir, aplique a infração/penalidade apropriada.”

Filosoficamente, é meio que como uma violação menor da lei de trânsito. Na maioria do tempo, nada ruim acontece, e você não receberá uma multa de trânsito do guarda. No entanto, se a violação é pelo menos parcialmente responsável por um acidente, então você normalmente receberá uma multa. E, se você persistir ignorando a lei, ou o fizer de modo que ponha em risco outros – mesmo se nenhum acidente acontecer – você provavelmente receberá uma multa. E, claro, se o guarda está tendo um dia ruim, se sentindo irritado, ou apenas um guarda intransigente vigiando cada pequena violação – você provavelmente vai receber uma multa que você não merece.

Não fiquemos irritados, guarda intransigente, OK?
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/17844/


5. Se um jogador conjura Dig Through Time e olha as 8 cartas do topo do seu grimório ao invés de 7, percebe o erro e chama o Juiz, qual a infração que ele cometeu? É L@EC ou GRV? Qual o reparo que devemos aplicar?
R: A infração é Looking at extra cards, porque a oitava carta era algo que o jogador não devia ter visto.
Nós provavelmente não sabemos qual é a oitava carta, então escolhemos uma aleatoriamente para embaralhar de volta. Se não há dúvida sobre qual é a oitava carta, nós podemos usar esse conhecimento.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/17670/

testheader2

Controlar Cards Alterados e Deck Checks

Deck checks podem descobrir situações de cards alterados que não foram aprovados pelo Juiz Mor, atrasando as coisas enquanto a situação é resolvida. Uma sugestã[O] é o Juiz Mor considerar delegar a aprovação das alterações ao líder da equipa de Deck Checks. Também pode ajudar se for feito um registo de quais as alterações que foram aprovadas, mas tal como notado no tópico, dar ao jogadores um registo escrito pode ter ramificações para além do evento corrente.

Restrições de Marcação para PPTQs

A única restrição fixa é que não podem ser marcados em fins de semana de pré-lançamento (ficha completa aqui). Agendá-los na mesma altura de eventos principais tais como GPs é permitido, mas talvez não seja aconselhável. Como notado num tópico recente, se as lojas numa área coordenarem a marcação dos PPTQ, é mais fácil coletivamente aperceberem-se de conflitos deste género para que as lojas os evitem. Também pode ajudar se o grupo tomar em consideração fatores não relacionados com o Magic, tais como grandes eventos desportivos.

Problemas no Centro de Juízes – Falta de Suporte para PPTQ

O campo de eventos no centro de juízes ainda não lista PPTQ como uma opção para o tipo de evento. Dependendo do formulário a ser preenchido, usar PTQ ou Outro pode ser apropriado. No entanto, seja qual for a opção escolhida, certifica-te de colocar na descrição e/ou na localização que o evento é de facto um PPTQ.

Problemas no WER – Atualizações e Manutenção de Listas Locais de Jogadores

Uma dica de segurança útil é exportar frequentemente a tua lista de jogadores locais, para importar de novo se tal for necessário. Normalmente isto é apenas necessário se estiveres a trocar de máquina, ou a reinstalar o programa.

No entanto, é possível que uma atualização do WER possa eliminar a tua lista de jogadores locais, ou mesmo eliminar o histórico de eventos. Se isto acontecer, desinstalar o WER e instalar novamente, pode por vezes recuperar os ficheiros.

Lidar com Possíveis Casos de Venda de Cards Falsificados

Se estiveres preocupado que uma loja esteja a vender cards que não deveria, contacta o departamento de fraudes da Wizards. Dois exemplos deste género surgiram no mês passado. Em primeiro lugar, revender cards promocionais tais como promos FNM sem primeiro terem sido distribuídos pelos jogadores é um problema, mas revender promos que tenham sido compradas “de volta” aos jogadores é normalmente OK. Em segundo, qualquer suspeita de cards falsificados deve ser reportada, mesmo que seja improvável que alguém queira falsificar os cards em questão.

testheader2

Descobre quais as Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Praga, GP Atlanta, GP Indianapolis e GP Londres.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do GP Florença e GP Copenhaga.

Projetos públicos (tais como Guias de Viagem de GP e Tutor Místico) estão à procura de tradutores, escritores, programadores e colaboradores gerais. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Açúcar por cima – Monte Juizmor

Mount_Judgemore_BW
A primeira classe de juízes no Muro da Fama. Da esquerda para a direita: Jaap Brouwer, Gijsbert Hoogendijk, Collin Jackson, Sheldon Menery e Michael Guptil. Cortesia do Tio Scott.

 

Traduzido por Diogo Santos, Luís Guimarãis, Gustavo Nunes, e Nuno Ribeiro.