Magic Judge Monthly: Junho 2018

Ao chegarmos ao Verão, gostaria de agradecer a todos os magníficos juízes que apreciam ler a nossa newsletter, bem como a todos os que submeteram imagens para a secção d’A Cereja no Topo do Bolo. Recebemos mais imagens do que aquelas que conseguimos destacar este mês, o que mostra a grandeza da nossa comunidade e as coisas fixes que podemos encontrar em eventos.

Dá uma vista nos exemplares da Onda 13 – temos juízes a fazerem um bom trabalho. Estou pessoalmente satisfeito de os ver em destaque. Tem em atenção as mudanças de política que chegam com M19 (especialmente, num futuro próximo, em relação à política de equipas), e as mudanças recentes de Proxies.


Uma mudança recente à interação entre o Squee e o Ixalan’s Binding

A regra 601.3a foi atualizada. Isto muda a resposta à questão de poderes ou não conjurares o Squee que está debaixo dum Ixalan’s Binding. O goblin imortal favorito de todos nós já não é suficiente forte para quebrar as correntes e o Plano de Ixalan mantém-no preso nas areias cheias de tesouros. Para uma explicação menos colorida e mais detalhada, dirige-te a este post do fórum.

Onda Exemplar 14

Os Exemplares para a Onda 14 estão abertos! Submete o teu exemplar hoje! Lembra-te de que existe uma atualização do lançamento da Onda 13 na secção de comunidade.

Atualização das Judge Apps

Algumas atualizações para ti vindas da equipa de desenvolvimento das Judge Apps. Podes ter notado que precisas de verificar o teu email, e também existem algumas atualizações de segurança!

Artigos de Juízes e Posts do Blog de Junho de 2018

  1. Artigos de Juízes: Auto Avaliações não são só para a checklist de L3
  2. Judge cast: Gigante de Duas Cabeças e Quatro Olhos, Sylva Linings, Os Acompanhamentos (Sides) são o mais importante da refeição
  3. Guias de Viagem: Barcelona 2018, Singapura 2018
  4. Blogs Regionais – Novos artigos em:
    Europe East
    Ελλανοδίκες

    Jueces Hispanoamericanos
    Iberia – Español
    Canadian Judge Family
    Juízes de Magic Brasil
    Judging in the North!
    German Speaking Countries
    USA Great Lakes Judges

Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juiz

Precisas de uma resposta rápida sobre regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

Aniversários de Juízes

Parabéns a todos os juízes que celebraram o seu aniversário em Junho de 2018, incluindo Peter Jahn, QJ Wong, Casey Brefka, Josh Stansfield, Bryan Prillaman, e Jason Wong!

Juiz da Semana — Junho de 2018

260:CJ Crooks, L3 de Garner, Carolina do Norte
261:Christian Gawrilowicz, L3 da Europa de Leste
262:Brook Gardner-Durbin, L2 de Bozeman, Montana
263:James Hockman, L1 de Peoria, Arizona

(Surge uma imagem escondida como cereja no topo do bolo! Aqui está Brook Gardner-Durbin apanhado, mais uma vez, na sua pose favorita!)

 

Welcome to the Fold: Umas grandes boas-vindas aos seguintes juízes que trabalharam no seu primeiro GP em 2018!

GP Copenhaga
GP Las Vegas
GP Pittsburgh
GP Singapura
GP Barcelona

Programa Exemplar

A Onda 13 está activa! Lê sobre as atualizações, e vê quem recebeu reconhecimentos nas Judge apps! Não te esqueças de nomear um juiz fenomenal na Onda 14 que abriu recentemente!


A Esfera de Treino

A Terceira e continuada porção de Como lidar com feedback na vida real! Mais pensamentos para ter em conta sobre o significado de feedback no programa. Podes encontrar as duas primeiras partes do artigo na página de blog da Esfera de Treino.

Perguntas colocadas no Mês de Junho e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA ganha controlo do Darigaaz Reincarnated do JNA com um Hijack. Ele morre durante o seu turno e o JA exila-o com três marcadores de ovo nele. Quem terá controlo dos seus triggers na manutenção?

A: Seriam do JNA, o seu dono. “Apenas objetos na pilha ou no campo de batalha possuem um controlador. Objetos que não estão na pilha nem no campo de batalha não são controladas por nenhum jogador.” (CR109.4) E já que o Darigaaz Reincarnated não tem um controlador neste momento, as palavras “você” e “seu” escritas nele referem-se ao seu dono, por isso é da manutenção desse jogador que estamos à procura. (CR109.5) Quando a sua habilidade for desencadeada, essa habilidade será controlada pelo dono do Darigaaz, uma vez que o Darigaaz não tem controlador. (CR112.8) E claro, o controlador de uma habilidade desencadeada é o jogador que efetua as suas instruções. (Salvo quando se especifica algo diferente, o que não acontece aqui.). Não importa quem controlava o Darigaaz quando ele foi exilado, nem quem controlava o efeito que causou o seu exílio – tudo o que importa é que ele está no exílio, e tem um contador de ovo nele.”

Aprovado por Callum Milne
Cards: Darigaaz Reincarnated; Hijack


2. Num jogo de Commander, o jogador A convence o jogador B a ajudá-lo a conjurar um Huddle Up. O jogador B vira alguns terrenos para auxiliar o jogador A e nesta altura o jogador A renega, escolhendo não pagar a mana que sobra. Nesta altura, Huddle Up volta atrás e o jogador B tem 2 de mana na sua reserva de mana, até a sua fase ou etapa terminar. Isto está correto?

R: “As regras de conjurar mágicas (CR 601) descrevem o que acontece quando um jogador não é capaz de terminar de conjurar uma mágica, por exemplo por não ser capaz de pagar os seus custos: conjurar uma mágica torna-se ilegal, e o jogo volta ao momento antes da mágica ser conjurada. Isto significa que não só a mágica volta para a mão do seu dono, como também que as habilidades de mana que o jogador B ativou são desfeitas. Os terrenos do Jogador B serão desvirados, e ele não terá qualquer mana a flutuar.” Uma DQ por Cheating pode ser considerada, uma vez que esta interação é bastante similar à do Goblin Test Pilot + Suppression Field.

Aprovado por Callum Milne

Cards: Huddle Up


3. O JNA controla Lantern of Insight. Com uma Ilha no topo do baralho, o JA resolve Sleight of Hand. O JNA sabe para onde vai a Ilha do JA?

R: “Lantern of Insight não altera em nada a forma como Sleight of Hand funciona – o JNA não fica a saber qual das duas cartas o JA coloca na mão, independentemente do facto do card do topo do baralho estar revelado nessa altura ou não.

No “jogo em papel”, o JNA pode conseguir saber qual dos cards foi escolhido através de observar o movimento físico dos cards enquanto o JA efetua as ações que Sleight of Hand exige, mas isso é responsabilidade do jogador – não é informação que o jogo proporcione.”

Aprovado por Callum Milne

Cards: Lantern of Insight; Sleight of Hand


4. O JA controla dois Bramblewood Paragon e um Primal Vigor. Se ele conjurar uma mágica de criatura do tipo Guerreiro, ele pode escolher aplicar primeiro o efeito de substituição de um Bramblewood Paragon, e depois do Primal Vigor e depois do outro Paragon? Se sim, com quantos contadores vai o Guerreiro entrar no campo de batalha?

R: “Quando o primeiro Bramblewood Paragon for aplicado e ambos os restantes efeitos forem também aplicados, o jogador pode escolher aplicar o que preferir, e o restante será aplicado depois. Se eles quiserem aplicar os efeitos nessa ordem, podem fazê-lo.

Para a segunda pergunta, o número de contadores com os quais a criatura entrará no campo de batalha é recalculado toda a vez que um efeito é aplicado. Aplicando os efeitos na ordem Paragon -> Vigor -> Paragon, vai de:

(Criatura vai entrar sem contadores) -> (Criatura vai entrar com um contador +1/+1) -> (Criatura vai entrar com dois contadores +1/+1) -> (Criatura vai entrar com três contadores +1/+1)

Portanto, não é provável que os jogadores escolham alterar a ordem das substituições dessa maneira, porque isso resultará em menos contadores, mas é uma opção possível.”

Aprovado por Callum Milne

Cards: Bramblewood Paragon; Primal Vigor


A Piscina do Conhecimento

Os dois últimos cenários na Piscina do Conhecimento são Exercitando os vínculos e Todos a Bordo!

Julgando para a Vitória

O artigo deste mês é na verdade, um relatório de torneio resumindo as experiências dos juízes na equipa de verificação de baralhos nos dois dias de um SCG Open. Podes saber mais aqui.

Ponte Planar

Temos o prazer de partilhar contigo o segundo artigo do Projeto da Ponte Planar sobre o que aconteceu durante abril e maio em termos das reuniões organizadas em oito GPs diferentes.

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao SCG Open Dallas e SCG Open Baltimore! Se preferes Scorekeeping, também podes candidatar-te aos Grand Prix que terão lugar entre outubro e dezembro!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes sobre torneios individuais e para saber se há solicitações de última hora a que te possas candidatar!

Projetos Públicos tais como Cabine dos Juízes e Inquéritos aos Jogadores estão à procura de juízes incríveis que possam ajudar! Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

 

A cereja no topo do bolo!

Tivemos ótimas submissões da comunidade de juízes este mês, então decidimos apresentar não uma, mas DUAS imagens (e se prestares atenção, há uma terceira imagem dentro do artigo)!

Em primeiro lugar, parabéns por vencer um RPTQ (toda a sua equipa irá ao Pro Tour, parabéns também ao L2 Steven Boston), L2 Jon Munck, que se voluntariou para ser o quadro de prémios nesse evento!

E em segundo lugar, visto que tem sido um ano incrível, um lindo bolo (sim, mais bolo!) do GP Barcelona 2018!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.