Magic Judge Monthly – Julho de 2018

Bem-vindo ao número de base (core) do Magic Judge Monthly!

Este mês trazemos-te notícias e mudanças de política com Core 2019, junto com algumas atualizações de conferências. Tal como muitos de vós sabem, esperamos bater recordes de calor nestes meses, e temos a esperança de que a época de PPTQs de Modern mantenha as coisas entusiasmantes enquanto nos afastamos do tempo do Nicol Bolas e avançamos em direção a Ravnica!


Suficientes perguntas em todas as linguagens para os testes de Juiz de Magic!

O teste de prática para exame de Nível 1 e para avanço para Nível 1 têm agora pelo menos duas versões em várias línguas diferentes. Os testes para Nível 2 estão a ser trabalhados e deverão estar disponíveis dentro de pouco tempo. Para detalhes nas línguas e para veres a equipa magnífica que trabalhou neste projeto, verifica este link.

Mudanças ao estatuto de L2 Tester

A certificação para L2 Tester foi removida, mas está em marcha uma alternativa. Para mais detalhes e uma explicação, segue este link.

Liderança de Equipas por L2 como parte do Programa de Treino

Houve uma mão cheia de mudanças ao processo de Liderança de equipas (Team Lead). Na perspetiva de muitos juízes, a certificação não estava a fazer aquilo para o qual tinha sido idealizada. Foi completamente alterada. Se estás a usar esta lista para preencher os teus requisitos para Nível 3, não te preocupes, tens até ao fim de 2019 para a usares. Depois disso, terás de completar esta nova fórmula.

Estado do Programa de Juízes dos Coordenadores do Programa

Uma reunião de Coordenadores Regionais, uma sessão de Q&A com os coordenadores do Programa, e mensagens dos líderes das esferas. Este artigo contém um conjunto de informações acerca de onde estava o programa, onde está, e o que lhe reserva o futuro.

 

Artigos de Juiz e Posts no Blog de Julho de 2018

  1. Regras Traduzidas: Notas de Lançamento de Commander (Edição 2018)
  2. Judge cast: JudgeCast #204 – Magic 2019 Core Set, JudgeCast #205 – Revendo acima e Atualizações de Política com M19
  3. Ajuda nas JudgeApps e Atualizações
  4. Guias de Viagem: GP Turim 2018
  5. Blogs Regionais:
    Novos artigos em:
    Europa de Leste
    Juízes de Magic Brasil
    Países que falam Alemão
    Arbitrando em Russo
    Magic Judge Iberia – Español
    Ελλανοδίκες
    Juízes Hispanoamericanos
    USA – Blog Regional do Sudeste
    Família de Juízes Canadianos

    Os Juízes do Sudeste da Ásia

    Juízes dos Grandes Lagos dos USA

Podem encontrar mais blogs para juízes no Portal de Blogs de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juízes

Precisas de uma resposta rápida de regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

Aniversário de Juízes

Parabéns a todos os juízes que celebraram um aniversário em Julho de 2018, incluindo Keith Boyle, Salvatore La Terra, Rob McKenzie, e Scott Marshall!

Juiz da Semana — Julho de 2018

264:John Reuben Ferrer, L2 de Marikina, Filipinas
265:Zohar Finkel, L2 de Rehovot, Israel
266:Patrick Surab, L2 de Bratislava, Eslováquia
267:Ralph Glatsch, L2 de Hamburgo, Alemanha

Umas grandes boas vindas aos juízes que trabalharam no seu primeiro GP em Julho de 2018!

GP São Paulo
GP Sacramento
GP Chiba
GP Minneapolis
GP Turim

Atualização aos Apoios para Conferências:

Este mês traz-nos uma atualização ao que os juízes vão receber como apoio por participar em conferências de juízes.

Notas de M19 for the Win!

Perguntas sobre as cartas novas em M19? Dá uma olhada a este útil artigo em For the Win.

Criando Espaços

Este mês trouxe-nos um grande artigo sobre como lidar com os desafios que a dislexia traz a alguns de nós.

Esfera de Aprendizagem

Depois de nove longos meses, temos novos cenários no Desafio de Contagem de Cartas!

Perguntas colocadas no Mês de Julho e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA ativa uma habilidade de +2 de um planeswalker enquanto controla um Pir, Imaginative Rascal e uma Doubling Season. Quantos contadores são colocados no planeswalker?

A: “614.16 é a regra que se aplica (especificamente, a última frase). Normalmente, a Doubling Season não pode ser aplicada a um custo, já que um custo não é um efeito. Mas se outro efeito de substituição (como a habilidade do Pir) se aplica, a Doubling Season já pode ser aplicada a esse evento e pode duplicar o número de contadores. No caso exposto, o planeswalker acabaria por ganhar seis contadores de lealdade (a habilidade acrescentaria 2, o Pir acrescenta um, depois a Doubling Season é aplicada e o planeswalker acaba por ganhar seis contadores).”

Aprovado por Nathan Long
Cartas: Pir, Imaginative Rascal; Doubling Season


2. O JNA tem 44 cartas no seu grimório e tem 21 pontos de vida. O JA ataca com um Ulamog, the Ceaseless Hunger e anuncia a sua habilidade desencadeada. O JNA pega em 20 cartas do topo do seu grimório e começa a olhar para elas. Depois de ver os seus 4 Path to Exile nessas cartas, e antes de as revelar no exílio, o JNA concede o jogo e baralha as cartas no seu grimório. O JNA está a cometer alguma infração ao não mostrar as cartas ao JA?

R: O JNA não cometeu nenhuma infração. “Os jogadores podem conceder a qualquer momento, independentemente da mecânica do jogo. Assim que um jogador concede, o jogo termina e qualquer potencial para acesso a informação cessa. Não interessa que essa informação seja tecnicamente devida, o jogo moveu-se e nós devemos mover-nos também.”

Aprovado por Scott Marshall
Cards: Ulamog, the Ceaseless Hunger; Path to Exile


3. O JA joga Search for Tomorrow, e diz “Vou buscar Floresta”, o JNA deixa resolver e o JA procura uma Montanha para jogar um Lightning Bolt. O JA não é obrigado a manter a escolha feita quando jogou o spell, uma vez que o o JNA não respondeu?

R: “O terreno específico que o jogador tenciona ir buscar não é algo que tenha de ser anunciado – tecnicamente o texto das regras diz “procura um card do tipo “Terreno Básico”, não diz “Nomeia um terreno básico, e depois procura esse Terreno”. Assim, o jogador pode jogar Search for Tomorrow, Rampant Growth, e mesmo Farseek, dizendo “Vou buscar um Wastes” – e depois resolver o spell corretamente. (Novamente, se o jogador resolver o spell incorretamente, isso é uma infração – não o “bluff” que precede a infração.)”

Aprovado por Scott Marshall

Cards: Search for Tomorrow; Lightning Bolt; Rampant Growth; Farseek


4. O JNA controla Leovold, Emissary of Trest e o JA joga Collective Brutality escolhendo os modos um e três. Quantas vezes faz trigger o Leovold?

R: “O Leovold só fará trigger um vez, neste caso. Apesar de o Brutality fazer alvo ao JNA duas vezes, o JNA só se torna o alvo do Brutality uma vez, por isso o Leovold faz trigger uma vez, não uma vez por cada vez que o JNA é alvo pelo spell. Isto está coberto pela seguinte regra:

‘603.2d Alguns eventos desencadeados utilizam a palavra “torna-se” (por exemplo, “torna-se anexado” ou “torna-se bloqueado”. Estes eventos ocorrem apenas quando o evento nomeado acontece — eles não ocorrem se esse estado já existir e não voltam a ocorrer se ele persistir. Uma habilidade desencadeada que ocorre quando uma permanente “se torna desvirada” ou “se torna virada” não ocorre se a permanente entrar no campo de batalha já nesse estado.”

Aprovado por Nathan Long

Cards: Leovold, Emissary of Trest, Collective Brutality


5. Durante um evento de REL Competitivo, passo por uma mesa e ouço um jogador dizer ao seu oponente: “Isto podia ter sido um warning, sabias?” O que devo fazer?

R: “De acordo com o IPG:”Se uma violação menor for rapidamente tratada pelos jogadores com satisfação mútua, um juiz não tem de intervir.” Apesar da conversa que ouviste soar um pouco estranha, é provavelmente algo menor; coisas que não são menores têm tendência a ser reportadas mesmo entre amigos.”

Aprovado por Scott Marshall.


Abertura das Inscrições para Coordenador do Programa para o Outono de 2018!

Estão a ser aceites inscrições para vagas de Coordenador do Programa, para um um período de 18 meses, a começar no dia 1 de outubro de 2018. Os Coordenadores do Programa também estão à procura de juízes de Nível 3 que desejem participar no comité de seleção. Confere o tópico de blog relevante e obtém mais informações sobre a descrição do papel de Coordenador do Programa, além de como participar e contribuir para o comité de seleção.

Anunciando a classe de Verão dos Head Judge para os Grand Prix de 2018!

este anúncio para saber quais os Head Judge de Grand Prix que renovaram com sucesso o seu mandato, e também quem são os novos juízes que receberam o papel de Head Judge de Grand Prix.

Notas de Lançamento para a Edição de Base M19

Como acabámos de ter outra edição de base fantástica após anos de pausa, aqui estão as notas de lançamento para as tuas perguntas sobre regras!

Mudanças na Política para M19

Desta vez temos uma pequena atualização; sente-te à vontade para ler não apenas através das atualizações, mas também através da orientação útil que foi adicionada como bónus.

Julgando para a Vitória: Resumo da Nova Edição M19

Sempre que uma nova edição é lançada, existem sempre regras, políticas e muitas outras mudanças. Se a tentativa de acompanhares tudo te está a dar dor de cabeça, este artigo contém tudo o que vais precisar relacionado com M19 num só lugar.

Gemas Escondidas para Gigante de Duas Cabeças em M19

Gostávamos de chamar a tua atenção para um artigo muito útil sobre as Gemas Escondidas para 2HG que destaca quais os novos cards que deves ter atenção no formato M19.

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao SCG Open Syracuse e SCG Open Baltimore, assim como ao GP Atlanta, GP Melbourne, GP Milwaukee, GP Warsaw e GP Shizuoka.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes sobre torneios individuais e para saber se há solicitações de última hora a que te possas candidatar!

Projetos Públicos tais como Juízes de Magic no Twitter e Atualizações de Artigos estão à procura de juízes incríveis que possam ajudar! Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

 

A cereja no topo do bolo!

O projeto Tokens de Juízes ‘não-oficiais’ traz-nos outro conjunto fantástico de tokens, desenhados por Zie Aun Tan para este novo projeto! Não te esqueças de consultar o tópico do fórum, para poder encomendar estes tokens na próxima onda (a onda atual terminou a 13 de julho!)