Compilado Mensal-Agosto 2018

  • Dúvida: Alberto tem um Átrio de Pedras Preciosas na mesa, foi escolhido verde, a segunda habilidade do Veio de Cristal gera que cor e quantas manas ?

    Resposta: A segunda habilidade de Veio de cristal irá gerar duas manas incolores.
    ”Do

    Colorless mana added to a player’s mana pool isn’t affected.
     

  • Dúvida: Ana está a 1 ponto de vida, possui Adoração e algumas criaturas em campo, então, ela ativa a habilidade do seu Delta Poluído. Ela perde o jogo?

    Resposta: Sim. O efeito de Adoração funciona somente sobre o dano, e pagamento de vida não é dano.
     

  • Dúvida: Durante a compra da mão inicial, em um PPTQ um jogador percebe que está com cards da reserva em seu grimório no jogo um da partida, como resolver?

    Resposta: Esse jogador cometeu um Tournament Error – Deck Problem, você deve corrigir o grimório com ele e depois instruí lo a fazer um mulligan. Ele recebe uma Advertência por isso.
     

  • Dúvida: Ana conjura uma Imagem Fantasmal e escolhe um Pirata de Aeroveleiro para a Habilidade de cópia da Imagem, Nina consegue usar Esconjurar no Pirata em resposta?

    Resposta: Se a Imagem resolveu não, ela já entrará como uma cópia antes de qualquer jogador receber prioridade de volta, a jogada precisa ser feita antes da Imagem resolver.
     

  • Dúvida: Nando consegue em resposta a um Fumigar de Alberto responder ativando a habilidade de dois Mensageiro de Bomat para ficar com ambas as pilhas na mão?

    Resposta: Sim. Nando irá pagar o custo de ativação do primeiro Bomat que é “{R},Descarte sua mão, sacrifique Bomat” em seguida antes da habilidade resolver ele faz a mesma coisa com o segundo Bomat, deixando a pilha com “Fumigar, Habilidade do Bomat A, Habilidade do Bomat B” agora resolvemos de trás para frente.
     

  • Dúvida: Um Manto de morte dos nim desencadeia sua habilidade em resposta o oponente usa Fenda Ciclonica . O card de criatura irá ou não voltar ao campo de batalha?

    Resposta: Retirar a fonte de uma habilidade desencadeada da pilha não a remove da pilha, quando a habilidade resolver ela irá fazer o máximo que conseguir, sendo assim, ela irá voltar pro campo de batalha mas não irá equipar.  

  • Dúvida: Fazendo os procedimentos de Listagem de Deck encontrei uma lista sem nome, o que fazer?

    Resposta: Procure o jogador, coloque o nome na lista e peça para ele ter mais atenção.
     

  • Dúvida: Existem múltiplas Esfera Amortecedora em jogo, sua habilidade de adição é cumulativa?

    Resposta: Sim.
     

  • Dúvida: Criamos um evento em um PC e ele parou de funcionar, efetuamos login na conta do WER de outro PC e o jogadores não aparecem inscritos/nem as rodadas, alguma solução mais prática quer ter que recriar evento?

    Resposta: Você tem que exportar o evento de um computador e abrir no outro.
     

  • Dúvida: Durante um evento de REL Regular Ana possui Solenidade e Morte vida phyrexiana Nina ataca com Phage, a Intocável não tendo bloqueador nenhum,
    Ana perde o jogo?

    Resposta: Sim, Morte vida phyrexiana só impede de perder o jogo por vida <= 0 e não por outros efeitos.
     

  • Dúvida: Durante um evento de REL Regular jogadores descobrem que cards caíram no chão e um deles jogou o segundo jogo com 56 cards, como proceder?

    Resposta: Embaralhe as cartas na porção aleatória do grimório e continue o jogo.
     

  • Dúvida: Ana conjura Dança de Cadáveres , ela coloca o card de criatura do topo cemitério ou ela coloca apenas se a do topo for um card de criatura?

    Resposta: A primeira carta de criatura do cemitério.
     

  • Dúvida: Jogo dois, os dois jogadores morreram pra pestilência. Quem começa o próximo jogo?

    Resposta: O jogador que começou o jogo anterior escolhe.
     

  • Dúvida: Ana controla Gideon das Provas com emblema, Nina conjura pela segunda vez Aproximação do Segundo Sol. Nina irá vencer o jogo ou não?

    Resposta: Nina não irá vencer após conjurar Aproximação do Segundo Sol, após resolver, ele é colocado no cemitério de Nina.
     

  • Dúvida: Nina conjura Nexo do Destino, que resolve. Ana quer sacrificar seu Clérigo Arrependido para exilar o Nexo do Destino. O Nexo do Destino chega a ir para o cemitério?

    Resposta: Não, quando resolve um efeito de substituição irá colocá-lo no grimório em vez de ir para o cemitério.
     

  • Dúvida: Ana controla um O Deus Escaravelho encantado com Congelamento Profundo, o que acontece se O Deus Escaravelho morrer?

    Resposta: Ele não irá voltar para a mão do seu dono, pois Congelamento Profundo faz com que Deus Escaravelho perca essa habilidade.
     

  • Dúvida: Turnos extras (por efeito de cards) não contam para os 5 turnos, correto?

    Resposta: Contam.
     

  • Dúvida: Nadia possui Àrvoredo Dríade e Humildade na mesa, ela consegue gerar mana com seu Àrvoredo Dríade?

    Resposta: Não, Arvoredo Dríade perde todas as habilidades, incluindo a de gerar mana.
     

  • Dúvida: Nina possui uma Imagem Fantasmal copiando um Lorde de Atlantis e conjura outra Imagem Fantasmal copiando a primeira Imagem Fantasmal, ela vira um Lorde de Atlantis, certo?

    Resposta: Sim.
     

  • Dúvida: Norbeto ataca com Thrun, o Ùltimo Trol e Amanda bloqueia com uma ficha de anjo 4/4 com Voar. Antes da distribuição de dano, Norberto ativa a habilidade de Thrun, o Ùltimo Trol, o que acontece ?

    Resposta: A ficha de Anjo sofre 4 pontos de dano e morre. O dano que Thrun, o Ùltimo Trol sofreu é removido e ele não morre é virado e removido de combate.
     

  • Dúvida: Em um jogo no formato Gigante de duas cabeças, Alice e Aline controlam Perímetro defensivo. Durante seu turno Alice conjura Ursos cinzento, seus oponentes, Naruto e Neji conjuram Remover Essencia tendo Ursos Cinzentos como alvo, Remover Essência irá custar 3 ou 6 a mais para ser conjurada?

    Resposta: Irá custar 3 apenas.
     

  • Dúvida: Ana possui uma Torre de urza, uma Mina de Urza e uma Usina de Urza em seu campo de batalha. Nina conjura Mares em Expansão tendo a Torre de Urza de Ana como alvo. Isso Impede que os terrenos de Urza gerem mana extra?

    Resposta: Sim, pois o tipo de terreno deixará de ser “torre de urza” e passára a ser “Ilha”.
     

  • Dúvida: Galera um evento de 4 rodadas, ao término da terceira rodada um jogador que estava com 9 pontos, precisou sair se ele se retirar do evento ele tem direito a premiação?

    Resposta: Sim, a premiação é de acordo com a classificação final.
     

  • Dúvida: Nina declara Ursos Cinzentos como atacante. Ainda na etapa de declaração de atacantes, Ana conjura Esconjurar alvejando Ursos Cinzentos de Nina. Ana pode ativar a habilidade de Ninja das Horas Tardias (ninjutso) em sua mão e devolver seu Ursos Cinzentos para a mão, antes da etapa de declaração de bloqueadores?

    Resposta: Não, ela só se torna não bloqueada na etapa de Declaração de Bloqueadores.
     

  • Dúvida: Durante um PPTQ a última rodada acaba antes dos 50 minutos. 7 pessoas do top 8 saíram pra comer e 1 está na loja. Por regra posso esperar ou o esse 1 ganha?

    Resposta: Use o bom senso. Eles têm até o final da rodada anunciado para não estarem atrasados.
     

  • Dúvida: Nina controla Brontodonte Destruidor que está encantado com Jornada para a Eternidade, Nina ativa a habilidade de Brontodonte Destruidor tendo Jornada para a Eternidade como alvo, Nina consegue transformar a jornada?

    Resposta: Sim, a habilidade desencadeada da Jornada resolve primeiro, Brontodonte Destruidor volta e a Jornada para a Eternidade volta transformada, habilidade do Brontodonte Destruidor perde o alvo.
     

  • Dúvida: Amora controla Baral, Chefe da Conformidade Naboo Thalia, Guardiã de Thraben e conjura um Truque de mãos. Quantas manas Amora precisa pagar para conjurar Truque de mãos?

    Resposta: Apenas uma mana azul.
     

  • Dúvida: Anita controla Tempestade de Telhado e conjura Josu Vess, Cavaleiro Lich, ela pode conjurar com reforçar se quiser, e se sim, precisa pagar o custo do reforçar?

    Resposta: Sim, Anita pode conjurar Josu Vess, Cavaleiro Lich pagando o custo de reforçar ou não, porém como é um custo adicional, ela precisa pagar o custo da habilidade.
     

  • Dúvida: Labareda Cauterizante pode ter como alvo uma planeswalker e uma criatura?

    Resposta: Pode sim.
     

  • Dúvida: Durante um evento REL Competitivo pode fazer abreviações no nome do card como “M Teachings” em vez de Mystical Teachings, para listagem de decks ?

    Resposta: Pode, a partir do ponto em que o nome não seja ambíguo e que seja claro qual o card listado.
     

  • Dúvida: Nina tem Descanse em Paz em seu campo de batalha. Ana conjura Denegeração Abrupta tendo Descanse em Paz como alvo, ambos são exilados?

    Resposta: Siga a ordem de resolução, primeiro faz o efeito do card e, no fim da resolução, coloca no cemitério. Rest in Peace não está mais no campo quando isso acontece, portanto Denegeração não será exilada.
     

  • Dúvida: Assentar os Destroços pode ser conjurado sem haver criaturas atacantes?

    Resposta: Sim o alvo é o jogador.
     

  • Dúvida: Ana controla um Cálice do Vácuo com um marcador, Nina conjura uma Pilhagem infiel de seu cemitério pagando o custo de recapitular, a Pilhagem infiel é anulada pela habilidade desencadeada do Cálice do Vácuo ?

    Resposta: Sim .O custo de mana convertido do card é sempre o mesmo independente se for conjurado em custo alternativo ou não.
     

  • Dúvida: Ana tem em seu campo de batalha Humildade e um Gideon, Aliado de Zendikar. Se ela ativar sua primeira habilidade (+1), como ficará o poder e a resistência de Gideon?

    Resposta: O poder e a resistência de Gideon não será afetada pela Humildade, eles pertencem á mesma camada, iremos aplicar nesse caso a ordem de selo temporal.  

  • Dúvida: Nina controla Impostor Sombrio e Ana controla Dromoka, a Eterna e duas fichas vermelhas de goblin 1/1. Nina ativa a habilidade de Impostor tendo Dromoka, como alvo. Em resposta Ana ativa a habilidade de Incinerador da Palma Cravejada que tendo Impostor como alvo. É colocado o marcador +1 / +1 no Impostor Sombrio?

    Resposta: Não, pois após resolver o reciclar, Impostor Sombrio receberá 2 pontos de dano e será colocado no cemitério de Nina por um SBA.  

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    *

    You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.