Compilado Mensal-Agosto 2018

  • Dúvida: Alberto tem um &*Átrio de Pedras Preciosas*& na mesa, foi escolhido verde, a segunda habilidade do &*Veio de Cristal*& gera que cor e quantas manas ?

    Resposta: A segunda habilidade de &* Veio de cristal*& irá gerar duas manas incolores.
    ”Do

    Colorless mana added to a player’s mana pool isn’t affected.

     

  • Dúvida: Ana está a 1 ponto de vida, possui &*Adoração*& e algumas criaturas em campo, então, ela ativa a habilidade do seu &*Delta Poluído*&. Ela perde o jogo?

    Resposta: Sim. O efeito de Adoração funciona somente sobre o dano, e pagamento de vida não é dano.
     

  • Dúvida: Durante a compra da mão inicial, em um PPTQ um jogador percebe que está com cards da reserva em seu grimório no jogo um da partida, como resolver?

    Resposta: Esse jogador cometeu um Tournament Error – Deck Problem, você deve corrigir o grimório com ele e depois instruí lo a fazer um mulligan. Ele recebe uma Advertência por isso.
     

  • Dúvida: Ana conjura uma &*Imagem Fantasmal*& e escolhe um &*Pirata de Aeroveleiro*& para a Habilidade de cópia da Imagem, Nina consegue usar &*Esconjurar*& no Pirata em resposta?

    Resposta: Se a Imagem resolveu não, ela já entrará como uma cópia antes de qualquer jogador receber prioridade de volta, a jogada precisa ser feita antes da Imagem resolver.
     

  • Dúvida: Nando consegue em resposta a um &*Fumigar*& de Alberto responder ativando a habilidade de dois &*Mensageiro de Bomat*& para ficar com ambas as pilhas na mão?

    Resposta: Sim. Nando irá pagar o custo de ativação do primeiro Bomat que é “{R},Descarte sua mão, sacrifique Bomat” em seguida antes da habilidade resolver ele faz a mesma coisa com o segundo Bomat, deixando a pilha com “Fumigar, Habilidade do Bomat A, Habilidade do Bomat B” agora resolvemos de trás para frente.
     

  • Dúvida: Um &*Manto de morte dos nim*& desencadeia sua habilidade em resposta o oponente usa &*Fenda Ciclonica*& . O card de criatura irá ou não voltar ao campo de batalha?

    Resposta: Retirar a fonte de uma habilidade desencadeada da pilha não a remove da pilha, quando a habilidade resolver ela irá fazer o máximo que conseguir, sendo assim, ela irá voltar pro campo de batalha mas não irá equipar.  

  • Dúvida: Fazendo os procedimentos de Listagem de Deck encontrei uma lista sem nome, o que fazer?

    Resposta: Procure o jogador, coloque o nome na lista e peça para ele ter mais atenção.
     

  • Dúvida: Existem múltiplas &*Esfera Amortecedora*& em jogo, sua habilidade de adição é cumulativa?

    Resposta: Sim.
     

  • Dúvida: Criamos um evento em um PC e ele parou de funcionar, efetuamos login na conta do WER de outro PC e o jogadores não aparecem inscritos/nem as rodadas, alguma solução mais prática quer ter que recriar evento?

    Resposta: Você tem que exportar o evento de um computador e abrir no outro.
     

  • Dúvida: Durante um evento de REL Regular Ana possui &*Solenidade*& e &*Morte vida phyrexiana*& Nina ataca com &*Phage, a Intocável*& não tendo bloqueador nenhum,
    Ana perde o jogo?

    Resposta: Sim, &*Morte vida phyrexiana*& só impede de perder o jogo por vida <= 0 e não por outros efeitos.
     

  • Dúvida: Durante um evento de REL Regular jogadores descobrem que cards caíram no chão e um deles jogou o segundo jogo com 56 cards, como proceder?

    Resposta: Embaralhe as cartas na porção aleatória do grimório e continue o jogo.
     

  • Dúvida: Ana conjura &*Dança de Cadáveres *&, ela coloca o card de criatura do topo cemitério ou ela coloca apenas se a do topo for um card de criatura?

    Resposta: A primeira carta de criatura do cemitério.
     

  • Dúvida: Jogo dois, os dois jogadores morreram pra pestilência. Quem começa o próximo jogo?

    Resposta: O jogador que começou o jogo anterior escolhe.
     

  • Dúvida: Ana controla &*Gideon das Provas*& com emblema, Nina conjura pela segunda vez &*Aproximação do Segundo Sol*&. Nina irá vencer o jogo ou não?

    Resposta: Nina não irá vencer após conjurar &*Aproximação do Segundo Sol*&, após resolver, ele é colocado no cemitério de Nina.
     

  • Dúvida: Nina conjura &*Nexo do Destino*&, que resolve. Ana quer sacrificar seu &*Clérigo Arrependido*& para exilar o &*Nexo do Destino*&. O &*Nexo do Destino*& chega a ir para o cemitério?

    Resposta: Não, quando resolve um efeito de substituição irá colocá-lo no grimório em vez de ir para o cemitério.
     

  • Dúvida: Ana controla um &*O Deus Escaravelho*& encantado com &*Congelamento Profundo*&, o que acontece se &*O Deus Escaravelho*& morrer?

    Resposta: Ele não irá voltar para a mão do seu dono, pois &*Congelamento Profundo*& faz com que &*Deus Escaravelho*& perca essa habilidade.
     

  • Dúvida: Turnos extras (por efeito de cards) não contam para os 5 turnos, correto?

    Resposta: Contam.
     

  • Dúvida: Nadia possui &*Àrvoredo Dríade*& e &*Humildade*& na mesa, ela consegue gerar mana com seu &*Àrvoredo Dríade*&?

    Resposta: Não, &*Arvoredo Dríade*& perde todas as habilidades, incluindo a de gerar mana.
     

  • Dúvida: Nina possui uma &*Imagem Fantasmal*& copiando um &*Lorde de Atlantis*& e conjura outra &*Imagem Fantasmal*& copiando a primeira &*Imagem Fantasmal*&, ela vira um &*Lorde de Atlantis*&, certo?

    Resposta: Sim.
     

  • Dúvida: Norbeto ataca com &*Thrun, o Ùltimo Trol*& e Amanda bloqueia com uma ficha de anjo 4/4 com Voar. Antes da distribuição de dano, Norberto ativa a habilidade de &*Thrun, o Ùltimo Trol*&, o que acontece ?

    Resposta: A ficha de Anjo sofre 4 pontos de dano e morre. O dano que &*Thrun, o Ùltimo Trol*& sofreu é removido e ele não morre é virado e removido de combate.
     

  • Dúvida: Em um jogo no formato Gigante de duas cabeças, Alice e Aline controlam &*Perímetro defensivo*&. Durante seu turno Alice conjura &*Ursos cinzento*&, seus oponentes, Naruto e Neji conjuram &*Remover Essencia*& tendo &*Ursos Cinzentos*& como alvo, &*Remover Essência*& irá custar 3 ou 6 a mais para ser conjurada?

    Resposta: Irá custar 3 apenas.
     

  • Dúvida: Ana possui uma &*Torre de urza*&, uma &*Mina de Urza*& e uma &*Usina de Urza*& em seu campo de batalha. Nina conjura &*Mares em Expansão*& tendo a &*Torre de Urza*& de Ana como alvo. Isso Impede que os terrenos de Urza gerem mana extra?

    Resposta: Sim, pois o tipo de terreno deixará de ser “torre de urza” e passára a ser “Ilha”.
     

  • Dúvida: Galera um evento de 4 rodadas, ao término da terceira rodada um jogador que estava com 9 pontos, precisou sair se ele se retirar do evento ele tem direito a premiação?

    Resposta: Sim, a premiação é de acordo com a classificação final.
     

  • Dúvida: Nina declara &*Ursos Cinzentos*& como atacante. Ainda na etapa de declaração de atacantes, Ana conjura &*Esconjurar*& alvejando &*Ursos Cinzentos*& de Nina. Ana pode ativar a habilidade de &*Ninja das Horas Tardias*& (ninjutso) em sua mão e devolver seu &*Ursos Cinzentos*& para a mão, antes da etapa de declaração de bloqueadores?

    Resposta: Não, ela só se torna não bloqueada na etapa de Declaração de Bloqueadores.
     

  • Dúvida: Durante um PPTQ a última rodada acaba antes dos 50 minutos. 7 pessoas do top 8 saíram pra comer e 1 está na loja. Por regra posso esperar ou o esse 1 ganha?

    Resposta: Use o bom senso. Eles têm até o final da rodada anunciado para não estarem atrasados.
     

  • Dúvida: Nina controla &*Brontodonte Destruidor*& que está encantado com &*Jornada para a Eternidade*&, Nina ativa a habilidade de &*Brontodonte Destruidor*& tendo &*Jornada para a Eternidade*& como alvo, Nina consegue transformar a jornada?

    Resposta: Sim, a habilidade desencadeada da Jornada resolve primeiro, &*Brontodonte Destruidor*& volta e a &*Jornada para a Eternidade*& volta transformada, habilidade do &*Brontodonte Destruidor*& perde o alvo.
     

  • Dúvida: Amora controla &*Baral, Chefe da Conformidade*& Naboo &*Thalia, Guardiã de Thraben*& e conjura um &*Truque de mãos*&. Quantas manas Amora precisa pagar para conjurar &*Truque de mãos*&?

    Resposta: Apenas uma mana azul.
     

  • Dúvida: Anita controla &*Tempestade de Telhado*& e conjura &*Josu Vess, Cavaleiro Lich*&, ela pode conjurar com reforçar se quiser, e se sim, precisa pagar o custo do reforçar?

    Resposta: Sim, Anita pode conjurar &*Josu Vess, Cavaleiro Lich*& pagando o custo de reforçar ou não, porém como é um custo adicional, ela precisa pagar o custo da habilidade.
     

  • Dúvida: &*Labareda Cauterizante& pode ter como alvo uma planeswalker e uma criatura?

    Resposta: Pode sim.
     

  • Dúvida: Durante um evento REL Competitivo pode fazer abreviações no nome do card como “M Teachings” em vez de Mystical Teachings, para listagem de decks ?

    Resposta: Pode, a partir do ponto em que o nome não seja ambíguo e que seja claro qual o card listado.
     

  • Dúvida: Nina tem &*Descanse em Paz*& em seu campo de batalha. Ana conjura &*Denegeração Abrupta*& tendo Descanse em Paz como alvo, ambos são exilados?

    Resposta: Siga a ordem de resolução, primeiro faz o efeito do card e, no fim da resolução, coloca no cemitério. &*Rest in Peace*& não está mais no campo quando isso acontece, portanto Denegeração não será exilada.
     

  • Dúvida: &*Assentar os Destroços*& pode ser conjurado sem haver criaturas atacantes?

    Resposta: Sim o alvo é o jogador.
     

  • Dúvida: Ana controla um &*Cálice do Vácuo*& com um marcador, Nina conjura uma &*Pilhagem infiel*& de seu cemitério pagando o custo de recapitular, a &*Pilhagem infiel*& é anulada pela habilidade desencadeada do &*Cálice do Vácuo*& ?

    Resposta: Sim .O custo de mana convertido do card é sempre o mesmo independente se for conjurado em custo alternativo ou não.
     

  • Dúvida: Ana tem em seu campo de batalha &*Humildade*& e um &*Gideon, Aliado de Zendikar*&. Se ela ativar sua primeira habilidade (+1), como ficará o poder e a resistência de Gideon?

    Resposta: O poder e a resistência de Gideon não será afetada pela Humildade, eles pertencem á mesma camada, iremos aplicar nesse caso a ordem de selo temporal.  

  • Dúvida: Nina controla &*Impostor Sombrio*& e Ana controla &*Dromoka, a Eterna*& e duas fichas vermelhas de goblin 1/1. Nina ativa a habilidade de Impostor tendo Dromoka, como alvo. Em resposta Ana ativa a habilidade de &*Incinerador da Palma Cravejada*& que tendo Impostor como alvo. É colocado o marcador +1 / +1 no Impostor Sombrio?

    Resposta: Não, pois após resolver o reciclar, Impostor Sombrio receberá 2 pontos de dano e será colocado no cemitério de Nina por um SBA.  

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    *

    You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.