Compilado Março-2019

Dúvida: Arthur controla a ficha de , no início da fase de manutenção, jogador Natália diz que vai responder a habilidade desencadeada da ficha conjurando um na ficha. O que acontece? Resposta: É possível conjurar na ficha, ainda volta pois a habilidade resolve fazendo tudo que ela puder. (Ver CR: 112.7a) Dúvida: Arthur ataca com , desencadeando seu efeito de criar uma ficha de anjo 4/4 com voar atacando, Natália controla , a ficha de anjo será afetada pelo efeito de ? Resposta: Não pois a [...]

Read more.

Compilado Mensal- Fevereiro 2019

Olá pessoas, sejam muito bem vindas ao compilado das dúvidas que nossos juízes e juízas tiveram durante o mês de fevereiro de 2019. Dúvida: O tempo da partida acabou, e os jogadores foram instruídos a jogar 5 turnos adicionais. Se um dos jogadores usar um efeito de turno extra, como , o turno adicional contará para o limite de 5 turnos? Resposta: Sim, são adicionados 5 turnos que serão jogados independente de quem é o jogador ativo. Veja a seção 2.5 do MTR.   Dúvida: Noel controla , e Alistor [...]

Read more.

Compilado Mensal-Janeiro 2019

Tudo bom pessoal? O projeto está de volta e hoje trago para vocês o mês de Janeiro. Dúvida: entra com enjôo de invocação no campo de batalha? Resposta: Sim, seguindo o gatherer do card Arvoredo Dríade não é uma mágica, é afetado por enjôo de invocação e tem “Vire: Adicione “G” à sua reserva de mana". a Regra 302.6.   Dúvida: entra em campo com um na mesa, o Arvoredo Dríade é exilado? Resposta: Sim, Arvoredo Dríade é um terreno e, portando, não é conjurado. as Regras [...]

Read more.

Compilado Mensal-Agosto 2018

Dúvida: Alberto tem um na mesa, foi escolhido verde, a segunda habilidade do gera que cor e quantas manas ? Resposta: A segunda habilidade de irá gerar duas manas incolores.   Dúvida: Ana está a 1 ponto de vida, possui e algumas criaturas em campo, então, ela ativa a habilidade do seu . Ela perde o jogo? Resposta: Sim. O efeito de Adoração funciona somente sobre o dano, e pagamento de vida não é dano.   Dúvida: Durante a compra da mão inicial, em um PPTQ um jogador percebe que [...]

Read more.

Compilado Mensal-Julho 2018

Olá, tudo bom com vocês? Sejam bem vindos a mais um compilado mensal do Dúvidas Urgentes. Dúvida: Em um evento de REL Competitivo Renata compra dois card e informa que um deles era o card que deveria ser revelado pelo , como resolver? Resposta: Renata cometeu um Erro de card oculto e deverá revelador a mão para seu oponente que irá escolher qual o card que deveria ter sido revelado e o dano marcado. Renata recebe uma advertência por isso.   Dúvida: Quando eu conjuro uma pelo custo de despertar [...]

Read more.

Compilado Mensal-Junho 2018

Olá, tudo bom com vocês? Devido ao GPSP São Paulo as coisas atrasaram um pouco mas chegaram. E com vocês o compilado de Junho Dúvida: Andressa conjura num de Nilton. Ele deve pagar {2} para procurar o terreno? Resposta: Não precisa. Os efeitos do Caminho para o Exílio ocorrem em ordem e no momento em que Nilton vai buscar o terreno em seu grimório, o Árbitro já não está em campo para taxá-lo.   Dúvida: André controla um , seu único artefato, e conjura nele. A mágica causa os 3 pontos [...]

Read more.

Compilado Mensal-Maio 2018

Olá, amigos. Este mês trago duas novidades para o compilado, uma delas é a presença do Vinícius Pimentel Couto que ajudou a responder as dúvidas e vai ficar com a gente agora. A segunda é que estamos mudando um pouco a forma como escrevemos as dúvidas e respostas. Espero que gostem. Dúvida: pode mudar o alvo de um para o próprio Aprisionar? Resposta: Não pode. Uma mágica não pode ter a si mesma como alvo [CR 114.5]   Dúvida: Dentro das novas regras a habilidade ativada da pode causar [...]

Read more.

Compilado Mensal-Abril 2018

Olá, Amigos. Compilado do mês de Abril está pronto. Dúvida: Qual o custo convertido de uma virada para baixo? Um vai destruí-la? Resposta: O custo de mana convertido de um card virado com a face para baixo é 0, portanto o Empurrão Fatal consegue destruir a Akroma sim.   Dúvida: Me oponente está conjurando um com X=2. Consigo anular com uma ? Resposta: Sim. Quando uma mágica com custo X está na pilha, o custo de mana convertido de X é igual o determinado para ele.   Dúvida: [...]

Read more.

Compilado Mensal-Março 2018

Olá, Amigos. Compilado do mês de março está pronto. Dúvida: Durante um evento de REL regular após decidir manter a mão inicial um jogador percebe que existe um card faltando no seu grimório, como proceder? Resposta: De acordo com o JAR, embaralhe o card na porção aleatória do grimório e deixe o jogador continuar a tomar sua decisão de Mulligan.   Dúvida: O que fazer quando três jogadores se ausentam da área de jogo sem avisar e a rodada termina 3 minutos antes do previsto, num evento [...]

Read more.

Compilado Mensal-Fevereiro 2018

Olá, Amigos. Compilado do mês de fevereiro está pronto. Dúvida: A habilidade de escavação é desencadeada? Resposta: Não, é um efeito de substituição para uma compra.   Dúvida: Qual o poder de um criado com a habilidade de ? Resposta: O efeito do Deus sobrescreve habilidades de definição de características, fazendo com que a cópia do dragonete tenha 4 de poder sempre.   Dúvida: Um jogador usa shields que permitem ver o fundo de seus cards dupla face, e procurou um juiz antes [...]

Read more.