Magic Judge Monthly: Novembro de 2014

Sejam bem-vindos à edição de Novembro do Magic Judge Monthly! O final do ano está a chegar e está na altura de se encostarem e relaxarem enquanto vos ajudamos a ficarem em dia em relação ao que se passou neste último mês. À medida que as férias se aproximam, certifiquem-se de que estão em dia com o que se passa no mundo da arbitragem. Até ao próximo mês, boas arbitragens.

test

Comité de Conduta de Juízes e o Código dos Juízes de Magic

Sean Catanese “Boa tarde, tenho o prazer de anunciar que temos um novo documento oficial e um sistema que rege a conduta dos juízes! O código de dos Juízes de Magic é o nosso novo documento de código de conduta. Podes encontrar mais informações aqui.
O comité de conduta dos Juízes é responsável por resolver as preocupações levantadas neste novo sistema. Podes encontrar mais informação aqui.
O formulário de feedback dos juízes de Magic é uma ferramenta para recolher relatórios de conduta fantástica e não tão fantástica do vasto espectro de membros da nossa comunidade. Jogadores, organizadores, e juízes são bem vindos a utilizar o formulário. Podes saber mais acerca do formulário de feedback aqui.
Uma thread que acompanha este anúncio, onde podes colocar questões e discutir com outros juízes, pode ser encontrada aqui.

Mudança nas situações com morphs

O Toby Elliott diz “Com entrada em vigor imediatamente, não revelar os morphs é agora um Warning. Um não-morph jogado como um morph, a não ser que seja detectado pelo jogador de imediato, continua a ser um Game Loss.”
A explicação completa pode ser encontrada no Blog do Toby.

Página dos Jogadores Suspensos Atualizada

A página dos jogadores suspensos foi atualizada com os casos de Julho e Agosto. Podes encontrar toda a informação em:
http://magic.wizards.com/en/articles/archive/suspended-dci-memberships-2014-10-24

test

Artigos de Juiz de Novembro de 2014

Reports de Torneio com Ensaios de Torneio por Joshua Feingold 5 Passos para se Escrever Melhores Reports de Torneios – vídeo por Blair Frank Lidando com Jogadores Difíceis por Evan Cherry GP Los Angeles por Kevin Desprez

Podes encontrar a lista dos artigos na Judge Wiki e sente-te à vontade para te juntares às discussões na JudgeApps.

Knowledge Pool de Novembro

test

Feliz Aniversário!

O conjunto de aniversários deste mês adiciona uma dose de alegria à já de si quadra festiva que se aproxima! Estamos a celebrar os 15 anos do Tio Scott Marshall acompanhado por um grupo de aniversariantes de 10 e 5 anos. Não te esqueças de verificar o triplo destaque no Jeff Darran, no Jens Strohaeker e no Niko Glik!

Avanços de Juiz

O Michael Wiese diz: “Olá a todos. Deverei dizer que Novembro não foi um sucesso com os seus “apenas” 164 avanços? Para ser sincero, há dois anos atrás eu iria mesmo celebrar isso, mas hoje em dia isso é normal. Mas isso não quer dizer que eu não esteja orgulhoso de ver que estamos a crescer e que a nossa comunidade não para de aumentar. Obrigado e parabéns a todos os que testaram.

Parabéns no L3!

O Christopher Richter partilha as últimas nos novos avanços para L3

Juíz da semana

119 Scott Neiwert nível 3 do Idaho, USA
118 Joe Gillard nível 2 do Reino Unido
117 Jara Karban nível 3 da República Checa

Mitchell Waldbauer recua

Mais notícias do Christopher Richter já que um L3 decide dar alas aos novos.

MOJO Holidays – Inscrições Abertas

O L3 Argentino, Adrian Estoup mostra-nos como esta é a estação para dar graças graças a um MOJO triplo nos dias 26 e 27 de Dezembro. O Scott Marshall providencia o horário relativo a tempo de Montanha também! Divirtam-se!

test
1. Se fizeres um Animate Dead e o alvo for uma criatura Deus (Purphorus, por exemplo), irá o Animate Dead, ainda que por breves instantes, anexar-se à criatura se não tiveres devoção suficiente?
A: O Animate Dead vai fazer a tua criatura regressar, mas não pode estar anexado a ele. O Animate Dead vai para o cemitério e a sua habilidade desencadeada de deixar o campo de batalha vai desencadear e, quando resolve, sacrificas a criatura.

Aprovado por Nathan Long, L2 Moderador do Fórum, Durango, CO, EUA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/13859/


2. Na fase principal pré-combate do Alex, este controla um Polukranos e 5 florestas desviradas e está a 3 de vida. O Nélito controla um Fleecemane Lion virado e monstruoso e um Sedge Scorpion virado e está a 7 de vida. O Alex activa o Polukranos com X=2, põe 2 marcadores no Polukranos. O Alex ataca com o Polukranos e diz ao Nélito que ele está morto porque o Polukranos é agora um 7/7. O Nélito acede a todas as acções do Alex e concorda que está morto e concede. Vamos assumir que o Alex não está a fazer batota e realmente esqueceu-se do trigger do Polukranos. O que fazes?
A: A sério, o Alex pode dizer “estás morto, porque o Polukranos é agora um 7/7”, mesmo sabendo que o único alvo legal para o trigger é o Scorpion – ele não fez uma afirmação incorrecta mas *previu* um estado de jogo futuro que não pode acontecer. Cabe ao Nélito aperceber-se que o Polukranos está prestes a morrer. Se eu fosse o Nélito, diria apenas “ok … quais são os alvos?” 🙂

Outra maneira que seria correcta de o fazer: “Ei, é um 7/7 agora, não tens bloqueadores – estás a 7, certo?”
Se o Alex dissesse “Ataco para 7” e virasse o Polukranos, temos um trigger falhado (por teres dito que não haveria batota), mas um GRV se ele honestamente não soubesse que zero alvos não fosse uma escolha legal.

Se o Alex não violar a Política de Comunicação por encorajar as más conclusões do Nélito, é um truque Jedi da mente legal. É também território muito perigoso, porque o Alex poderia representar algo mal que poderá atravessar essa linha.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, EUA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/14240/


3. No terceiro turno do André, durante a sua fase principal, o Nico percebe que não comprou a carta durante o seu primeiro turno. Os dois me chamam para ver o que está acontecendo. O que você faz, assumindo que não foi batota?
A: Assumindo que foi determinado que o Nico, de fato, esqueceu de comprar sua carta, parece claro se tratar de uma VRG / FeMEJ (Violação das Regras de Jogo/ Falha em Manter o Estado do Jogo) com a correção adicional de fazer Nico comprar uma carta agora mesmo. O IPG, na seção de VRG tem isto a dizer sobre correções adicionais:
IPG 2.5: Se um jogador esqueceu de comprar, descartar, ou retornar cartas de sua mão para outra zona, ele assim o faz.
“Q: mas isso é tão próximo de trapacear, eu não acho que ele deva poder comprar a carta agora…”
A: Uma vez investigado e decidido que não se trata de Trapaça, apenas siga o IPG. É bastante perigoso – e destrói nosso objetivo de consistência! – desviar do IPG só porque você não chegou até Trapaça.

Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/14361/


4. Em REL regular, se um jogador percebe que sua própria carta virada para baixo não tem Metamorfose e chama um juiz, qual a melhor correção?
A: Se ele queria jogar outra carta da mão dele mas confundiu as duas, eu acho que trocar a carta no campo com aquela que ele deveria jogar é o jeito mais orgânico de consertar o jogo. Todas as outras soluções apenas substituem um estado de jogo errado com outro estado errado.

Se ele não queria jogar uma carta diferente, assumiu que aquela carta tinha Metamorfose, e qualquer outra possibilidade está fora de questão, eu estaria inclinado a simplesmente deixar como está, uma vez que correções parciais são usadas para restaurar o estado de jogo de maneira rápida e fácil, não aplicar justiça ao penalizar o jogador ofensor de maneira criativa.

Essas soluções aplicam-se apenas ao REL Regular, depois de uma investigação sobre potencial abuso me tivesse feito ter a certeza de que nada obscuro estava acontecendo.

Só permita o jogador “trocar” a Metamorfose se ele tiver percebido o problema realmente rápido e se o ato não for causar muita confusão.
Aprovado por: Kim Warren, L4, Londres, Inglaterra
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/12927/


5. Qual a correção feita se um jogador percebe que tem cartas do sideboard no deck que ele não quer durante o procedimento inicial do jogo 3?
A: Você pode mudar de ideias até o momento em que apresenta o seu deck para seu oponente embaralhar; nessa hora, você representa “este é o deck (legal) com que vou jogar”.
Aprovado por: Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/14201/

test

Dicas DCI Eletrónicas

A DCI deixou de usar papel, mas isto por vezes pode ser um pouco estranho para encaminhar as pessoas para os URLs corretos, tais como accounts.wizards.com. Este tópico tem a boa ideia de criar códigos QR que podem ser impressos para as pessoas digitalizarem, e ligações para um exemplo.

Logística de Grand Melee

Se estás à procura de te juntar ao mundo “maluco” de Grand Melee, não te esqueças de rever as regras, e dar uma vista de olhos às ligações para algumas boas dicas, tais como a utilização de chapéus como marcadores de turno.

Solução para o atual problema da migração do DCI# para o Centro de Juízes

Se a tua conta ficou fora de serviço durante as recentes atualizações de sistema, Andy Heckt colocou instruções sobre como colocar as coisas a funcionar de novo… e fazê-lo corretamente, para aqueles que decidiram esperar enquanto as coisas estiveram tremidas.

Os problemas com a migração de contas estenderam-se a certas funções do site de juízes. Em situações como esta, é possível pedir ajuda a outro juiz para tentar resolver o problema, ex., impressão de testes para L1 se estiveres a precisar de testes.

Dicas e Truques no WER

Se precisares de transferir uma base de dados local de jogadores entre computadores, esta publicação de blog tem excelentes instruções sobre o processo a fazer no WER.

Se um jogador tiver de se ausentar devido a uma emergência, é melhor colocar o resultado como se tivesse perdido um jogo em progresso, do que retirá-lo do torneio. Isto é especialmente importante na primeira ronda, quando retirar alguém do torneio é mais tentador, mas fazer isso aparentemente resulta em erros de divisão por zero.

O WER aparentemente continua a bloquear quando executado em modo offline. Como notado anteriormente, é melhor ligar à Internet e criar o evento com boa ligação, antes de viajar para o local do torneio.

Cards autorizados e eventos sancionados casuais
http://apps.magicjudges.org/forum/topic/14032/

Aplicações Móveis

TiebreakerJS é uma ferramenta útil para o tratamento de emparelhamentos e outras coisas, se estiveres a executar um evento não sancionado e não estiveres a usar o WER. Neste tópico o autor salienta que é possível carregar a página e usá-la offline, se estiveres à espera de possíveis problemas com a falta de bateria ou acesso à Internet.

test

Artigos para Juízes – À procura de Tópicos!

Se tens uma ideia para um novo tópico encontra mais informação aqui.

Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Sevilha, GP Vancouver e GP Memphis.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do GP Milão e GP Manila.

Consulta uma lista de todos os guias de viagem GP aqui.

Projetos públicos (tais como Battlefield Forge e Card da Semana) estão à procura de colaboradores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Magic Holiday

Traduzido por Diogo Santos,  Nuno Ribeiro, Luís Guimarãis e Breno Moreira.