Anúncio – Certificação de Testador de Nível 2

Em abril, nós mudamos a estrutura do Programa de Juízes. Os líderes do Programa de Juízes compartilharam os detalhes aqui. Uma das grandes mudanças foi a adição de certificações para tarefas específicas. Para juízes Nível 2, uma das novas certificações disponível é a de Testador de Nível 2.

Porquê a criamos

Essa nova certificação de Testador de Nível 2 ajuda a atingir duas importantes necessidades do programa:

  1. Nós queremos que seja mais fácil que candidatos a Nível 2 façam provas.
  2. Nós queremos mais maneiras de juízes Nível 2 melhorem e contribuam no Programa de Juízes além de tentar avançar ao Nível 3.

Com o novo sistema de PPTQ, há uma maior e mais regular necessidade de Níveis 2 “locais”. O termo “Juiz Nível 2” agora significa “Juiz de REL competitivo.” Candidatos ao Nível 2 não devem precisar viajar longas distâncias para se certificar. Entretanto, quando os antigos PTQs foram dissolvidos, poucos eventos de escala local necessitavam de um Juiz-mór Nível 3. Algumas consequências não intencionais desta mudança foram:

  1. Vários Níveis 2 atuais sentem-se sobrecarregados de trabalho pelos cronogramas intensos de PPTQ.
  2. Candidatos ao Nível 2 passaram a ter mais dificuldade para encontrar oportunidades de avanço junto a um Nível 3 para testá-los.

Juízes Nível 2 são vitais ao sucesso de longo prazo do Programa de Juízes. Agora, com habilidades e preparação, um Nível 2 pode se tornar um Testador de Nível 2 sem investir no processo completo de Avanço ao Nível 3. Isso permite que o Programa de Juízes cresça a base crítica de líderes locais, e também permite que alguns juízes Nível 2 a focar no que eles se importam mais sem ter que considerar todas as qualidades de um Juiz Nível 3.

Para quem é

A certificação de Testador de Nível 2 é para juízes que querem certificar outros juízes para o nível 2. Antes de hoje, testar um candidato para o Nível 2 era algo feito somente por juízes Nível 3. Todo juiz Nível 3 possui o conhecimento e a compreensão necessários para certificar novos juízes Nível 2. Nós sempre soubemos que há alguns juízes Nível 2 que também possuem esse conhecimento e compreensão.

Essa certificação é para esses juízes.

Um bom candidato a certificação de Testador de Nível 2 mentora outros em sua região. Ele ou ela sabe dar um feedback bom e significativo. Ele ou ela provavelmente já está ajudando a orientar juízes Nível 1 enquanto eles crescem e avançam. Ele ou ela provavelmente também dão feedback útil a outros juízes de seu nível.

Candidatos para a certificação de Testador de Nível 2 podem ser capitães de área. Eles podem ser o único Nível 2 em uma área geograficamente isolada. Mas eles não precisam ser nenhuma dessas coisas. Qualquer juiz Nível 2 qualificado pode alcançar essa certificação. O candidato ideal é um juiz ou juíza que já está ajudando a avançar candidatos ao Nível 2.Agora esses juízes serão capazes de testar candidatos a Nível 2 até o avanço de nível, também.

Para quem não é

A certificação de Testador de Nível 2 não é para todos os Níveis 2 perseguirem. O tempo que leva para certificar um Nível 2 pode adicionar aos cronogramas que já são apertados de Coordenadores Regionais e outros juízes Nível 3. Se você perseguir isso, você deve ser capaz de descrever com clareza como a sua certificação fará uma diferença.

Isso não é o Nível 2,5.

A certificação de Testador de Nível 2 não é exigida ou esperada como uma parte do Processo de Avanço para o Nível 3.

Alguns candidatos ao Nível 3 conseguirão essa certificação em sua jornada e outros não. Se você for um juiz nível 2 sem desejos de certificar outros juízes Nível 2, por favor não busque essa certificação.

Ela não faz de você um juiz melhor que outros Níveis 2; ela não deve fazer com que você tenha mais chances de ser aceito em eventos que outros Níveis 2; e ela não deve ajudá-lo a conseguir amigos e influenciar pessoas. Você também não precisa dessa certificação para ajudar a ensinar e aprender com outros juízes!

O que esperamos

Um Testador de Nível 2 tem o poder de avaliar o preparo de um juiz nível 1 para o nível 2. Ele deve ser capaz de identificar forças e fraquezas de um candidato. Ele deve fornecer feedback ao candidato. Ele deve ajudá-lo a crescer e atingir as habilidades necessárias para o Nível 2.

Como um passo final, o Testador de Nível 2 deve ser capaz de testar o candidato. Isso inclui ajudá-lo a entender seus erros e mal-entendidos no exame de Nível 2. Também inclui escrever uma avaliação para avançá-lo ao Nível 2. Candidatos para a certificação de Testador de Nível 2 devem provar que eles possuem essas quatro habilidades cruciais:

  1. Conhecimento de regras e política

O candidato deve ter um forte conhecimento de regras e política. Ele deve ser capaz de explicar respostas e conceitos em uma prova de Nível 2. Ele deve ser capaz de fornecer feedback em aplicações de regras e situações de política. O Testador de Nível 2 deve ser capaz de ajudar candidatos ao Nível 2 aprenderem com seus erros no exame de regras. Conhecimento do que acontece em um cenário não é suficiente. Eles devem comandar as regras e políticas para explicar por que e como no linguajar técnico correto.

Para desenvolver esse conhecimento, o candidato deve estudar as Regras Abrangentes, Regras de Torneio e Guia de Procedimentos de Infrações. Usar testes de prática como as provas Hard Pratice e Policy Practice. Adicionalmente, candidatos podem seguir e/ou participar em projetos de educação através do JudgeApps.

Nós consideramos exigir que um Testador de Nível 2 passe em uma prova de Nível 2 ou Prática de Nível 2 com uma nota mais alta que o normal. Nós também consideramos utilizar outros recursos de provas como o Exame Preliminar para o Nível 3. Cada uma dessas estratégias possui desafios que pesam mais que os benefícios. Com isso em mente, a certificação de Testador de Nível 2 não possui um componente especial de prova de regras. Juízes elegíveis para ser Testador de Nível 2 já passaram na prova de Nível 2, e isso é o suficiente para este propósito.

  1. Entender as habilidades de base exigidas para um Nível 2

É importante que todos os juízes Nível 2 tenham as habilidades e experiência necessários para ser juiz-mór de um PPTQ. Juízes de Nível 2 devem se sentir confortáveis em trabalhar em eventos de Aplicação de Regras Competitivo. Portanto, candidatos a Testador de Nível 2 devem ter uma boa compreensão dessas habilidades e áreas de conhecimento. Isso significa que eles devem ser capazes de avaliar se um potencial Nível 2 será capaz de ser juiz-mór de um PPTQ exatamente após passar de nível.

Também é importante entender o que não se espera de um novo juiz Nível 2. Juízes são diversos e talentosos, e os requisitos mudam através dos anos. As habilidades e conhecimentos que esperamos de um Nível 2 são significativas, mas nós não esperamos que um novo certificado no Nível 2 tenha as mesmas habilidades e experiência de alguém que é Nível 2 há muitos anos.

Para dominar esse conhecimento, candidatos podem querer discutir expectativas de Níveis 1 e 2 com um Nível 3 ou seu Coordenador Regional. Essas discussões podem ser online para juízes em áreas remotas. Existem, também, muitos artigos sobre expectativas para o Nível 2 para que o candidato possa ler. Candidatos devem comparar os requisitos para Nível e Nível 2 e buscar entender os motivos para que cada requisito exista.

  1. Habilidade de avaliar candidatos

O candidato deve ser capaz de reconhecer,  e avaliar, no candidato a Nível 2, a diplomacia, habilidades de trabalho em equipe e conhecimento de filosofia do que é o Nível 1.É importante que mantenhamos um padrão constante para juízes a cada nível. O Programa de Juízes faz um esforço consciente para garantir que cada juiz individual não levante ou baixe a barra para cada nível. Um Testador de Nível 2 deve ser capaz de avaliar se um potencial juiz Nível 2 possui as habilidades apropriadas. Também é importante que novos juízes Nível 2 esperem de um potencial candidato a nível 1 o mesmo padrão. Isso significa que o Testador de Nível 2 precisa ser capaz de garantir que os padrões de Nível 1 para o novo Nível 2 estão corretos.

A melhor maneira para que um Testador de Nível 2 consiga essa habilidade é participando integralmente na experiência de certificação de Nível 1 e Nível 2. O candidato a Testador de Nível 2 deve praticar avaliar as habilidades de um candidato de Nível 1 ou Nível 2. Avaliações que visam especificamente forças e fraquezas de um juiz Nível 1 relativas ao Nível 2 são importantes. Elas demonstram que o candidato possui a habilidade. Quando possível, candidatos a Testador de Nível 2 podem aprender observando o processo de entrevista de um candidato a Nível 2 com outro Testador de Nível 2 ou Nível 3.

  1. Proficiência em mentoria e em fornecer feedback construtivo a candidatos

O candidato a Testador de Nível 2 deve ser capaz de ajudar um candidato ao Nível 2 planejar em direção ao Nível 2. Isso inclui fornecer feedback nas habilidades exigidas tanto antes quanto depois da prova de avanço.

Para melhorar nessa área, o candidato deve dar feedback escrito e verbal em eventos. Também será útil seguir projetos de juízes e blogs relacionados a feedback.

Como se certificar

O primeiro passo para a certificação é o candidato contatar o seu Coordenador Regional. O Coordenador Regional será capaz de aconselhar o candidato em quaisquer melhorias que eles precisam demonstrar antes da entrevista. O Coordenador Regional também vai saber quais Níveis 3 na sua região serão capazes de fornecer a certificação de Testador de Nível 2.

Candidatos devem completar a checklist a seguir:

  • Ser Nível 2 em boa forma.
  • Ter enviado pelo menos duas avaliações, uma delas nos últimos doze meses, de certificação de um candidato a juiz para o Nível 1. As avaliações devem mostrar exemplos de feedback construtivo baseado no resultado de sua prova de certificação e entrevista. A avaliação também deve explicar como o candidato a juiz cumpre os requisitos para Nível 1.
  • Ter enviado pelo menosuma avaliação nos últimos doze meses de um juiz Nível 1 que está buscando avançar para o Nível 2. A avaliação deve explicar como o juiz Nível 1 cumpre os requisitos para o Nível 2 e/ou como o juiz Nível 1 pode melhorar para cumprir esses requisitos.
  • Ter enviado outras três avaliações de três juízes diferentes nos últimos 12 meses. Avaliações devem mostrar exemplos de feedback construtivo a juizes avaliados em áreas de operações de torneios, regras e política em eventos de Nível de Aplicação de Regras Competitivo. Essas não podem ser avaliações de avanço para candidatos ao Nível 1. Isso também exclui a avaliação recomendando o juiz Nível 1 para o Nível 2 listada acima.
  • Uma entrevista e recomendação do Coordenador Regional do juiz, ou outro Nível 3 com a aprovação do Coordenador Regional. A entrevista e recomendação devem cobrir as seguintes qualidades e áreas de conhecimento:
    • Diplomacia
    • Mentoria
    • Definição e requisitos necessários para o Nível 2
    • Boas práticas de revisão de avaliação
    • Boas práticas de avaliação de entrevista
    • Uso do Centro de Juízes e JudgeApps para completar um processo de avanço
    • Habilidade de explicar esse processo a outro indivíduo.

A entrevista para satisfazer esse item pode ser realizada digitalmente e não pessoalmente a critério do Coordenador Regional ou do Nível 3 designado.

Um candidato recebe a certificação de Testador de Nível 2 quando a sua checklist está completa, e o Coordenador Regional ou entrevistador Nível 3 designado aprovar. Isso concede acesso ao Exame de Nível 2 no Centro de Juízes e a capacidade de mudar o Nível de um candidato de 1 para 2 no JudgeApps.

Você pode contatar o seu Coordenador Regional através do Formulário de Contato de Coordenador Regional.

A certificação de Testador de Nível 2, como outras certificações, pode expirar. Um Testador de Nível 2 deve usá-la pelo menos uma vez a cada dois anos aplicando um Exame de Nível 2 a um juiz Nível 1 que está procurando avanço ao Nível 2 (seguia por uma avaliação escrita apropriada, como todos os exames de avanço). A critério de seu Coordenador Regional, um Testador de Nível 2 já certificado pode ser solicitado a demonstrar a manutenção de conhecimento de regras apropriados à certificação de Testador de Nível 2 fazendo uma prova de Prática de Nível 2 no Centro de Juízes.

Finalizando

Um grande volume de trabalho e conversas culminaram com a criação dessa certificação. Interesse inicial nesse projeto teve não menos de 29 (!) juízes Nível 3 voluntariando a sua ajuda. Um longo tempo foi tomado para finalizar e publicar, mas estamos finalmente aqui. Eu gostaria de agradecer aos times de juízes que nos ajudaram a descrever a filosofia por trás dessa certificação, rascunhando os requisitos, coletando feedback de Coordenadores Regionais e prováveis futuros Testadores Nível 2, garantindo a viabilidade no DCIX e JudgeApps e escrevendo esse anúncio. Muitos desses juízes serviram em mais de uma capacidade nesse processo, então eles estão listados em nenhuma ordem específica:

  • Paul Baranay
  • Kevin Binswanger
  • Sean Catanese
  • Adena Chernosky
  • Joshua Feingold
  • Jara Karaban
  • Rob McKenzie
  • Fabian Peck
  • Sergio Perez
  • Carlos Rada
  • Brian Schenck
  • John Temple
  • Justin Turner
  • Edwin Zhang

Nós lhe encorajamos a participar da discussão no JudgeApps. Se você possuir perguntas específicas, você pode falar com qualquer um dos listados acima ou com o seu Coordenador Regional.