Destaques da Wave 13 do Exemplar

Nicolau Maldonado

Nicolau Maldonado

Apesar de chegarem com algum atraso, os destaques da wave 13 do Programa Exemplar estão aqui! Foram publicados 67 reconhecimentos para juízes brasileiros dessa vez, e mais uma vez a intenção aqui é colher alguns dos mais legais deles e destacar, com o objetivo de divulgar algumas atitudes legais – com as quais possamos aprender e replicar – de nossos colegas. Dessa vez, o foco será em ações que podemos desempenhar em nossas próprias comunidades locais, afinal, é também em cada um de nossos FNMs e em cada cidade onde haja Magic que o Programa de Juízes se realiza.

Alice Araujo reconheceu Willian Kadekari por sua atuação no Open House, se dedicando a receber novos jogadores e se esforçando para ensinar regras que podem ser bem confusas para pessoas de fora do jogo.

No ultimo evento Open House realizado na Flow Games o Kadekari se destacou pelo empenho e dedicação em ensinar novos jogadores, seu perfil didático ajuda bastante novos jogadores entenderem conceitos de pilha e prioridade, fazendo ele mesmo uma representação física para isso, que ao meu ver foi impressionante e exemplar. Jamais antes vi um juiz se dedicar a esse ponto, focando na didática para ensino de novos jogadores. Foi notável por parte do aprendizes que isso ajudou muito a entender o jogo, pois grande parte deles voltaram a loja e continuam a jogarr, além das explicações feitas de forma lúdica e de fácil entendimento. O Kadekari começou a apitar torneios recentemente, porém para o pessoal que está entrando no jogo ele tem sido cada vez mais referência.

Caue Hattori reconheceu Jimmy Luz por sempre se dispor a ajudar os jogadores com dúvidas, independente de estar como juiz no torneio ou não.

Jimmy, durante um FNM na ChuckTCG observei uma interação sua com alguns jogadores que tinham uma dúvida de regras. Você não estava trabalhando como juiz naquele dia, porém se dispôs a entender a dúvida que eles tinham, explicar como as regras do jogo funcionam e inclusive explicar porque a solução seria dessa forma. Pelo que observei e conversei, vi que essa é uma atitude recorrente de sua parte, e que deveria ser replicada por todos os juízes. Continue com suas atitudes exemplares com a comunidade!

Gustavo Marin reconheceu Arthur Sargo Kavéski por, diante de um jogador que talvez não pudesse aproveitar o pré-lançamento como os demais, ter arregaçado as mangas para garantir que ele participasse do evento junto com todos.

JArthur, durante o prerelease de Dominaria da loja em que você trabalha, seus gestos foram muito além de qualquer expectativa que pudesse haver em relação à conduta de um juiz: imbuído do espírito de incluir, você carregou um cadeirante escada acima para que ele pudesse tomar parte do torneio no salão principal e compartilhar do ambiente com todos os demais. Desnecessário dizer, isso ultrapassa o escopo do Programa e se espraia para uma esfera de humanidade e empatia ímpares. O seu exemplo não se limita a inspirar outros juízes; ele serve a qualquer um que sequer cogite se tornar uma pessoa melhor.

Marcus Vinicius Angelo reconheceu Pedro do Valle de Almeida por ter desarmado uma situação tensa e preservado, além de um torneio, um jogador jogando Magic.

Pedro, hoje gostaria de reconhecer uma atitude exemplar em que você pode lidar com uma situação no FNM onde facilmente poderia ter afastado um jogador não muito frequente se não tivesse sido tomada uma atitude como a sua. Após um jogador forçar uma situação, elevar a voz e tentar vencer o jogo “no grito”, você como juiz atendeu a chamada e realizou o “fix” e ainda não permitiu que o torneio fosse uma experiência ruim aos que estavam presente. Ainda teve atenção e presteza para após o torneio reservar um pouco do seu tempo e demonstrar cuidado em conversar com os jogadores, explicando detalhes dos documentos oficiais e incentivando o jogador novato não deixar de comparecer aos torneios. Atuar e atender situações delicadas são tarefas do programa, porém lidar com as situações evitando problemas e fazer algo a mais pelos jogadores e comunidade é exemplar e reconheço que a sua atitude foi realmente um exemplo para mim.

Clique aqui para ver todos os reconhecimentos feitos para brasileiros na wave 13. A janela para escrever nomeações para a próxima wave fecha em 5 dias da data de publicação deste texto. Caso tenham visto alguma ação, atitude, iniciativa que alguém fez e que tenha te inspirado de alguma forma, não deixe de reconhecê-la, para que possa também inspirar outros juízes. Viu mas não pode escrever reconhecimentos? Conte ao nosso Coordenador Regional (Vinicius Quaiato), talvez ele possa escrever um para essa pessoa. Não esqueça, os reconhecimentos são em torno de condutas. Até a Wave 14!

Posts Anteriores
Destaques Wave#12
Destaques Wave#11
Destaques Wave#10
Destaques Wave#9
Destaques Wave#8
Destaques Wave#7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.