Magic Judge Monthly: Maio de 2018

Huddle Up caros juízes, e aqui está o nosso Game Plan!

Sejam bem-vindos à edição de Maio que vos traz todas as notícias para juízes! Nós Aim High para te trazer todos os conteúdos que possas ter deixado passar, bem como um Thrilling Encore!

Verifica as notas de lançamento de 2HG de Battlebond na secção de Política, e espreita no fundo para uma doce surpresa! Não te esqueças de ver quem é o nosso Vanguarda Exemplar e dá uma vista de olhos na imagem do token da Onda 12!

Atualizações das Notificações na JudgeApps

Foram dados pequenos retoques acerca de como as notificações funcionam nas JudgeApps e como estão estruturados os fóruns dos Grand Prix. O Dan Collins publicou um post no forum e um post no blog onde podes ler mais acerca destas alterações!

Atualização da Onda Exemplar 13

Já alguma vez pensaste como é selecionado o Token de Vanguarda do Exemplar? Podes ler acerca do processo completo aqui bem como o motivo pelo qual o Tomasz Ludkiewicz foi selecionado para ser o Vanguarda da Onda 13!

Atualizações ao Suporte de Conferências

Vais participar numa conferência brevemente e queres saber o que podes receber naqueles magníficos pacotinhos de foils? Não esperes mais! Podes encontrar aqui quais os cards que fazem parte dos pacotes de suporte a conferências.

 

 

Artigos de Juízes e Posts do Blog de Maio de 2018

  1. Conferências de Juízes: Rules Lawyer: Atualizações e Clarificações!, Conferências de Juízes Ibéricos 2017 Parte 1: Lado Espanhol – Panorâmica
  2. Judge cast: JudgeCast #199 – Camadas (Parte 2) – aka “Isso não é uma lua!”, JudgeCast #200 – Saindo com o JudgeCast
  3. Guias de Viagem: GP Copenhaga 2018, GP Birmingham 2018
  4. Blogs Regionais:
    Novos artigos em: Juízes dos USA Grandes Lagos
    Regras Traduzidas
    Jueces Hispanoamericanos
    Magic Judge Iberia – Español
    Europa – blog da região Este
    Ελλανοδίκες
    Países que falam Alemão
    Juízes do Sudeste Asiático
    Juízes de Magic Brasil
    BeNeLux
    Família de Juízes Canadiana
    USA – Blog Regional do Sudeste
    Blog Regional dos USA – Sudoeste!

Podes encontrar mais blogs de Juízes no Portal dos Blogs de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juízes

Precisas de uma resposta rápida sobre regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

 

Aniversários de Juízes

Parabéns a todos os nossos “aniversariantes” de Maio de 2018, com destaque para um total de SEIS juízes este mês! Não queres mesmo perder este destaque, com juízes fabulosos tais como o Niko Skartvedt e o Ivan Petkovic

 

Juiz da Semana — Maio de 2018

255: Graham Schofield, L2 de Toronto, Canadá
256: Destaques da Onda Exemplar 12 (Parte 1)!
257: Tomáš Joska, L2 de Praga, República Checa
258: Destaques da Onda Exemplar 12 (Parte 2)!
259: Vanguarda Exemplar Tomasz Ludkiewicz, L2 de Elbląg, Polónia

 

Welcome to the Fold

Umas enormes boas-vindas aos juízes que trabalharam no seu primeiro GP em 2018!

GP Dallas-Fort Worth
GP Beijing
GP Birmingham
GP Toronto #2
GP DC


O caminho para Nível 3

Foi escrito um artigo sobre a avaliação de parcialidade de género nos acessos à certificação para Nível 3. Lê sobre o que eles descobriram, e como isto pode afetar o programa ou a ti caso queiras prosseguir para Nível 3.

Programa Exemplar

A Onda 13 anunciou a sua Vanguarda! Tomasz Ludkiewicz, sobre quem podem ler no Juiz da Semana, vai ser destacado no próximo token de juiz!

Tokens da Onda 12! Vê a imagem do novo token para as nomeações da onda exemplar 12. Podes esperar pelo teu esta onda!

 

Perguntas colocadas no Mês de Maio e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA joga um Doomsday, e durante a resolução ele escolhe três cards do seu grimório, e dois cards do seu Cemitério. O JNA chega a saber a identidade de alguma das cartas escolhidas? Se esse for o caso, o JA é responsável por comunicar essa informação, ou o JNA tem de a determinar por si próprio?

A: “O JNA não tem direito a saber quantas cartas o JA escolheu de uma zona ou da outra. Ele pode ser capaz de descobrir por si próprio olhando para o grande número de cards que estão agora exilados virados para cima e descobrir se algo que eles sabiam estar numa zona específica está a faltar ou não, ou olhando para as ações físicas que o JA fez durante a procura, mas o JA não tem obrigação nenhuma de lhe dizer, nem de o ajudar a descobrir nada.”

Aprovado por Callum Milne
Cards: Doomsday


2. O JA controla um Tarmogoyf e o JNA joga um Merfolk Trickster com flash. O Tarmogoyf morre?

R: O Tarmogoyf será uma criatura 0/1 e sobreviverá!

“O Tarmogoyf tem uma habilidade que define características (CDA) que define o seu poder e resistência. (“O poder do Tarmogoyf é igual ao número de tipos de cards presentes em todos os cemitérios e a sua resistência é igual a esse número mais 1. ”) Ele também tem um poder e resistência impresso. (* /1+*)

Normalmente, a CDA do Tarmogoyf substitui o seu poder e resistência impresso. No entanto, se o Merfolk Trickster tiver removido essa habilidade, resta-nos determinar o poder e resistência do Tarmogoyf da mesma maneira que determinamos esses valores para qualquer outra criatura: olhando para o que está impresso no seu poder/resistência. Para o Tarmogoyf, o que está impresso é “* / 1+*”. Uma vez que * não tem um valor numérico, utilizamos o 0, tal como fazemos para outros números que não são determinados. Assim, o poder e resistência do Tarmogoyf é “0 / 1+0”, também conhecido como 0/1.

Então por que razão é o Tarmogoyf uma criatura 0/1 sob o efeito de um Merfolk Trickster? Pela mesma razão que um Dauntless Bodyguard seria uma criatura 2/1, e um Pardic Wanderer seria uma criatura 5/5: é isso que está impresso no card.”

Aprovado por Callum Milne

Cards: Tarmogoyf; Merfolk Trickster


3. O JA controla um Metallic Mimic, que designou Snake quando entrou, e joga um Winding Constrictor. Com quantos contadores entrará esta Snake no campo de batalha?

R: “A habilidade de um Winding Constrictor a entrar no campo de batalha nesta situação não será aplicável ao próprio Constrictor e, por isso, o Winding Constrictor deverá receber apenas um contador.

A regra 614.12 define de forma explícita qual o conjunto de efeitos de substituição que modificam a forma como uma permanente entra no campo de batalha, e faz isso listando duas classes básicas desses mesmos efeitos: efeitos de substituição dessa permanente que afetem apenas essa permanente, e efeitos de substituição vindos de outras fontes que não sejam essa permanente.

O resto da regra 614.12 é apenas um conjunto de detalhes sobre como determinar quais os efeitos de substituição dentro destas classes básicas que devem ser aplicados, mas nenhum destes detalhes importa nesta situação, porque nós já sabemos o suficiente para saber que a habilidade do Winding Constrictor não se deve aplicar, porque ela não cai dentro de nenhuma destas classes básicas.”

Aprovado por Callum Milne

Cards: Metallic Mimic; Winding Constrictor


4. Um jogador controla um Multani, Yavimaya’s Avatar no campo de batalha. Poderá este jogador ativar a habilidade de Multani?

R: A resposta a esta questão encontra-se coberta pela regra 112.6k: “uma habilidade cujo custo ou efeito especifica que se move o objeto para fora de uma zona em particular funciona apenas nessa zona, a menos que a condição que desencadeia essa habilidade, ou uma parte anterior do custo ou efeito dessa habilidade, especifique que o objeto é colocado nessa zona. O mesmo acontece se o efeito dessa habilidade criar uma habilidade desencadeada atrasada, cujo efeito move o objeto para fora de uma zona em particular.

Exemplo: Esqueleto Remontado diz “{1}{B}: Devolva Esqueleto Remontado de seu cemitério ao campo de batalha virado.” Um jogador só pode ativar esta habilidade se Esqueleto Remontado estiver no seu cemitério.”

Portanto, um jogador só pode ativar a habilidade de Multani quando ela estiver no cemitério desse jogador.

Aprovado por Nathan Long

Cards: Multani, Yavimaya’s Avatar


 

Investigações em O que se passa, Doc?

Para este mês, gostaríamos de partilhar contigo um artigo interessante sobre como detetar, identificar e prevenir mentiras. Uma leitura obrigatória para todos os aspirantes a investigadores!

Notas de Lançamento para Gigante de Duas Cabeças: Battlebond

As novas Notas de Lançamento para Gigante de Duas Cabeças Battlebond já saíram. Dá uma vista de olhos! (Nota do Editor: As Notas Oficiais de Lançamento do conjunto foram publicadas em junho!)

A Piscina do Conhecimento

Os dois últimos cenários na Piscina do Conhecimento são Exercitando os vínculos e Todos a Bordo!

Julgando para a Vitória

Certifica-te de que verificas o Resumo do Novo Conjunto Dominaria delineando as regras, políticas e muitas outras mudanças que o acompanham. Se estás a tentar acompanhar tudo, este artigo tem o que precisas num só lugar.

 

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Detroit, GP Hong Kong, GP Estocolmo, SCG Open Filadélfia e SCG Open Indianapolis!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes sobre torneios individuais e para saber se há solicitações de última hora a que te possas candidatar!

Projetos Públicos tais como Guias de Viagem para GP e Gerador de Situações Aleatórias estão à procura de juízes incríveis que possam ajudar! Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

A cereja no topo do bolo!

Dá uma vista de olhos no bolo do GP Birmingham! É realmente doce!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.