Magic Judge Monthly Julho 2019

Bem-vindos à edição de Julho das Notícias de Magic, e MUDANÇAS!!

Temos novos comunicados sobre a Judge Academy, e sobre as alterações ao programa. Vamos continuar a publicar as notícias conforme formos avançando, e tenho a certeza que estamos todos a postos para a experiência de aprender sobre a nova estrutura do programa.

Lembra-te, o mundo não vai acabar, é só uma reestruturação para algo novo! Temos todo o gosto em falar se tiveres alguma questão nos comentários!

 

Judge Academy!

Se ainda não ouviste falar da Judge Academy até esta altura, a caverna onde estás a viver não deve ter uma boa ligação de internet. Eu sugiro que verifiques a sua publicação inicial! Eles também responderam a várias perguntas que tu podes ter.

Queres mais informação? Parece que isto é tudo o que a malta está a falar sobre este mês. A Sara Mox, a gestora de comunidade atual tem uma publicação com algumas comunicações relacionadas com o futuro do programa de Juízes.

Ainda não estás satisfeito?

Os Coordenadores do Programa de Juízes também colocaram uma publicação no blogue.

A Última onda de Exemplares

Está apenas a alguns meses da redação deste artigo. Se és um Juiz, certifica-te que escreves os teus reconhecimentos finais a um Juiz que tenha sido excecional!!!

Artigos de Juízes e Publicações em Blogs – Julho 2019

  1. Judge cast: JudgeCast #230 – M20 Release Notes, Judgecast #231 M20 IPG and MTR Updates
  2. Translated Rules: Magic Comprehensive Rules – July 12th, 2019, Magic Tournament Rules – July 12th, 2019, Magic Infraction Procedure Guide – July 12th, 2019
  3. Knowledge poolCritical Decksterity Fail, Stolen Breath
    Alemão: Ajanis anderer Name
    Chinês: 有备无患?
  4. JudgeApps Help: JudgeApps Update – May/June 2019
  5. Travel Guides: MF Barcelona, MF Krakow 2019
  6. Regional Blogs: Novos artigos em:
    Magic Judge Iberia – Español
    Europe – East regional blog
    German Speaking Countries
    Juízes de Magic Brasil
    UKISA Regional Blog
    Jueces Hispanoamericanos
    Northeast USA Judge Family
    Judging in Russian
    The Judges of Southeast Asia
    BeNeLux

Mais blogues de juízes podem ser encontrados no Portal de Blogues de Juízes.

Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso Fórum de Juízes. Não te esqueças de verificar com regularidade o nosso Blogue de Juízes.
Precisas de uma resposta rápida sobre regras ou políticas? Pergunta a um Juíz de Magic!


Juiz da Semana

O Juiz da Semana continua em pausa!

Aniversários de Juízes!

Ainda não há atualizações!

Boas-vindas ao Grupo

Umas grandes boas vindas aos juízes que trabalharam o seu primeiro MagicFest

MF Detroit
MF Krakow
MF Denver
MF Barcelona

Programa Exemplar

Com a nova Judge Academy a começar, vão existir mudanças à forma como o Programa Exemplar funciona. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Perguntas feitas no Mês de Julho com uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA está a jogar o top 8 de um evento de REL Competitivo. Durante o sideboarding para o jogo 3 eles reparam que tem um total de 74 cartas na sua caixa. Eles reparam que está uma carta numa mesa à parte e percebem que é a carta que falta, do seu main deck. Essa carta foi encontrada pelo TO à pelo menos 1 hora atrás e ele não informou ninguém. Qual é a infração apropriada?

R: Embora o jogador tenha jogado alguns jogos sem a carta que estava em falta, como foi encontrada entre jogos, não existe nem infração nem penalidade. Apenas corrige o grimório e deixem-nos seguir para o jogo 3.

Aprovado pelos Moderadores do Fórum


 

2. Enquanto estavam à procura no seu grimório devido a um efeito de uma fetch, o JA deixa cair uma das cartas do seu grimório virado para baixo em cima das cartas da sua mão, que estavam viradas para baixo na mesa. Sabendo que estamos ainda no ponto em que o jogador não tocou ainda nessas cartas, qual é a infração correta e a correção apropriada?

R: Podemos corrigir este erro usando apenas informação pública disponível. Nenhum dos jogadores sabe que carta é, mas se ambos souberem e concordarem que a carta no topo da mão do JA é a carta que caiu do grimório, então podemos simplesmente baralhá-la de volta sem aplicar uma penalidade de HCE e a sua correção adicional respetiva.

Aprovado pelo Scott Marshall


 

3. O JA tem um emblema do Wrenn and Six na zona de comando. Eles tem um Daze no seu cemitério. Podem eles escolher usar o retrace, usando o seu custo alternativo? Se sim, podem eles devolver a Ilha do campo de batalha de volta para a mão deles, antes de a descartarem para o retrace?

Cartas: Wrenn and Six, Daze

R: Sim podem. Quando envolve o pagamento de custos, tu podes pagar os custos em qualquer ordem que escolhas. Podes escolher devolver a Ilha para a tua mão para pagar o custo alternativo do Daze, descartando depois a mesma Ilha que devolveste para tua mão para o custo de retrace.

Aprovado pelo Nathan Long


 

4. O JA equipa o seu Daggersail Aeronaut com um Colossus Hammer. No seu próximo turno, a criatura tem voar?

Cartas: Daggersail Aeronaut, Colossus Hammer

R: Não ganha. Podemos verificar o ruling do Oracle para responder a esta pergunta: “Se a habilidade da criatura equipada diz que ganha voar “enquanto” uma condição particular seja verdadeira, essa condição tornar-se verdadeira não vai fazer essa criatura ganhar voar. Por exemplo. Por exemplo, se a criatura equipada “tem voar enquanto estiver a atacar,” não vai ganhar voar, mesmo que ataque depois do Colossus Hammer ter sido anexado a ela.” A razão para isto é que o timestamp do Aeronaut é colocado quando ele entra no campo de batalha, mas o timestamp para o Hammer é colocado quando ele se anexa ao Aeronaut, o que significa que o Martelo tem sempre um timestamp mais tardio que o do Aeronaut. Mesmo que seja o teu turno após o Hammer ter sido anexado ao Aeronaut, ele não vai ter voar já que o efeito do Hammer tem um timestamp mais tardio.

Aprovado pelo Nathan Long


 

Arbitrar para a Vitória

O último Resumo da Edição Digest está disponível e foca-se em M20. Lê-o para teres todas as respostas que precisas às questões sobre as novas cartas e também sobre as mudanças de política.

Atualização de Regras de M20

Regras Comp e texto de cartas e atualizações de regras para Magic 2020

Perspetivas de Políticas

Esquemas maléficos. Figuras cobertas de azul. Violência nas ruas. Sacrifícios feitos para salvar o dia. Ou noutras palavras, mergulhar um pouco mais fundo nas Alterações de Políticas para Core 2020!

M20 IPG updates
M20 MTR updates

Notas de Lançamento de Two-Headed Giant

Depois de lidar com as publicações escritas sobre M20, aqui estão as Gemas escondidas de 2HG que são importantes para o formato.

Descobre quais Conferências de Juízes, MagicFest e outro torneios tem posições para as equipas disponíveis mundialmente! Ainda tens tempo para te candidatares para:

E muito, muito mais!

Projeto em Destaque – Judge Booth

Este mês estamos a dar destaque a um dos projetos mais antigos em existência. O Judge Booth é um projeto que tem como objetivo fornecer algumas questões de regras aos jogadores num ambiente divertido, em evento de MTG. Eles estão neste momento à procura de tradutores e sempre que uma coleção nova sai, eles procuram ajuda para criar novas questões. Se tens algumas questões com cartas novas que queiras partilhar, vê esta página de vez em quando e submete-as!

Podes também ver outros Projetos Públicos que precisem da ajuda de um fantástico juiz como tu! Se desejas receber mais da tua experiência como Juiz e devolver à comunida, inscreve-te em algo que te interesse!

A Cereja no Topo!

MUDANÇAS!!!
Uma das novas regiões da JA, França e Benelux, teve uma reunião! Dá uma vista de olhos a estes juízes unidos!