Magic Judge Monthly: Maio de 2019

Procurem os horizontes, camaradas juízes!!
Bem-vindos ao nosso artigo de Maio, e as notícias estão um pouco silenciosas enquanto nos aproximamos de Modern Horizons. Esperamos que os pré-releases tenham corrido bem, e vamos ter as Notas de Lançamento e notícias nesse lançamento, no próximo mês!

Blog em Destaque!
Judge Booth de volta:

O Judge Booth está de volta. Um programa para desafiar Juízes e oferecer a oportunidade aos que não são Juízes de provarem o sabor das perguntas estranhas e difíceis que o jogo que tanto adoramos é capaz de nos oferecer. Se quiserem ver o sucesso recente do programa no GP/MF Estrasburgo, este artigo vai mostrar o caminho. Se quiserem ser desafiados com algumas das perguntas, vejam o Booth website.

 

Artigos de Juízes e Publicações em Blogs – Maio 2019

  1. Judge Apps Help: JudgeApps Updates – April 2019
  2. Travel guides: MF Copenhagen 2019
  3. Judge cast: JudgeCast #226 – MCQs and MC-Yous, JudgeCast #227 – Judge Code of Conduct with Eric Levine
  4. Knowledge pool – Alemão: Ein Fall der Gnade, Ich nehm den Burger, nein, den Burrito, warte, eine Nudelbox?, eins zu viel, Der falsche Geist
  5. Translated rules: Judging at Regular REL – May 3rd, 2019
  6. Regional Blogs:
    Novos artigos em:
    German Speaking Countries
    Europe – East regional blog
    Magic Judge Iberia – Español
    Jueces Hispanoamericanos
    BeNeLux
    Northeast USA Judge Family
    Ελλανοδίκες
    Judging in Russian
    Juízes de Magic Brasil

Mais blogues de juízes poder ser encontrados no Portal de Blogues de Juízes. Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de verificar com regularidade o nosso blogue de Juízes.

Precisas de uma resposta rápida sobre regras ou políticas? Pergunta a um Juíz de Magic!


Aniversários de Juízes

Parabéns a todos os juízes que celebram o seu aniversário em Maio de 2019, com destaque para Johanna Virtanen, Michael Chamberlain, Rene Oberweger, e Braulio Gutierrez!

 

Juiz da Semana — Maio 2019

O Juiz da Semana continua em pausa.

 

Boas-vindas ao Grupo

Umas grandes boas vindas aos juízes que trabalharam o seu primeiro MagicFest em Maio de 2019!

MF Madison

MF Providence

MF Kansas City

Perguntas feitas no Mês de Maio com uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. Se um jogador de qualquer forma controla uma Planeswalker não lendário (ex. via Spark Double), e tem uma Mox Amber em jogo, pode essa Mox ser virada para adicionar mana das cores desse Planeswalker não lendário?
R: Embora o texto da Mox Amber não seja claro o suficiente, o seu controlador apenas pode virar para gerar mana das cores de uma criatura lendária ou de um planeswalker lendário.

Aprovado por Nathan Long Cartas: Spark Double; Mox Amber


2. O JA joga um Path to Exile com alvo numa das criaturas do seu oponente. O JA por qualquer razão sabe (ex. via Surgical Extraction) que o JNA não tem mais terrenos básicos no seu baralho e falha em dizer ao jogador que pode procurar por um terreno básico. Em REL Competitivo, isto é CPV?
R: Não é. Se a ação não tem impacto no estado atual do jogo, não é uma infração se falhar em mostrar consciência dessa ação.

Aprovado pelo Scott Marshall

Cartas: Path to Exile; Surgical Extraction


3. No primeiro jogo da primeira ronda de um evento REL Competitivo, um jogador apresenta um baralho com 62 cartas no seu main deck e 13 no seu sideboard. Enquanto compra a carta de turno, esse jogador apercebe-se que se esqueceu de tirar o seu sideboard de um torneio anterior. A lista dele corresponde à configuração de cartas 62-13 e o jogador não se apercebeu porque pediu a um amigo para escrever a lista. Neste ponto, qual é a infração e a penalidade?
R: Isto pode seguir 2 caminhos: ou o jogador envolvido continua a jogar aquele jogo sem qualquer infração (o baralho corresponde à lista, portanto está tudo bem) OU esse jogador deve receber uma Game Loss por Decklist Problem porque a lista “não corresponde aquilo que o jogador tinha intenção de jogar”. O jogador pode modificar a sua lista e baralho em conformidade e começar a jogar o segundo jogo da ronda com um registo de 0-1!

Aprovado pelo Scott Marshall


4. O JA ataca com um Parhelion II e cria os tokens atacantes. O JNA controla uma Coveted Jewel, bloqueia o Parhelion II com uma criatura e recebe 8 de dano dos tokens. Depois de tudo, quem controla o Coveted Jewel?
R: O JA controla. Uma habilidade que desencadeia quando algo “ataca e não é bloqueado” desencadeia quando não existem bloqueadores declarados para essa criatura, independente se a criatura foi ou não de facto declarada como uma criatura atacante.

Aprovado pelo Callum Milne Cartas: Parhelion II


5. Visto que está escrito nas MTR que as cartas de Alfa (que tem um corte diferente do resto das cartas) podem ser usadas em torneio se estiverem encapadas com capas puramente opacas, se um jogador tiver uma folha de cartas por cortar, ele pode cortar essa folha e jogar com essas cartas?
R: Se um jogador conseguir cortar as cartas com precisão, e se conseguirem imitar o corte atual, então a resposta é sim. De outra forma, serão consideradas Cartas Marcadas. A única exceção nas MTR são para as cartas de Alfa.

Pergunta Bónus: Então e se o corte conseguir imitar o de uma carta Magic, mas se for feito de uma forma que parece um erro de impressão?

R: As MTR atualmente permitem!

Aprovado pelo Scott Marshall


Arbitrar para a Vitória

A compilação da nova edição de WAR já saiu no blogue Arbitrar para a Vitória.

Descobre quais Conferências de Juízes, MagicFest e outro torneios tem posições para as equipas disponíveis mundialmente! Ainda tens tempo para te candidatares para:

E muitos, muitos mais!

Projetos públicos tais como o How to judge your first GP document e Outreach Sphere estão à procura de fantásticos juízes que possam ajuda! Se desejas receber mais da tua experiência como Juiz e devolver à comunidade, inscreve-te em algo que seja do teu interesse!

Cereja no Topo!

Da nossa twitter page: (Bears) Como conseguiu o Alfonso tornar-se um Juiz de Apelos do Mythic Championship? O segredo é mentoria! Aqui está o Alfonso a receber uma ajuda da própria Kasmina! Olá Kasmina (@NissaCosplay)