Magic Judge Monthly: Abril 2019

Feliz Primavera, e feliz guerra da centelha, juízes!

Enquanto existem vários planinautas a juntarem-se à luta, esperamos que estejam prontos para uma pequena atualização de políticas, e alguns encontros entre juízes e cosplayers! Veja a nossa Cereja no Topo!

 

Nada de extraordinário esta atualização. Uns pequenos tópicos na atualização da linguagem e alguma clarificação, mas na realidade é só a foto de um gato. É um gatinho fofo!

 

Queres escrever um relatório de um torneio mas não tens a certeza por onde começar? Este é um guia rápido e fácil com um exemplo do que fazer.

 

Se estás preocupado com o teu MCQ local e o que estão a planear em termos de equipa, é melhor direcioná-los para o link deste artigo. Algumas lojas podem não estar preparados para os problemas inesperados ou podem subestimar os requerimentos de uma equipa experiente.

 

Atualização da Esfera, algumas respostas à “situação” recente com o CFB AMA no fórum dos Juízes, e algumas notas no processo de seleção do PC.

 

YQueres atualizações? Nós temos atualizações. A Guerra da Centelha ajustou as regras compreensivas em formas que só conseguimos compreender ao ler as notas aqui.

Artigo de Juízes e Publicações em Blogs – Abril 2019

  1. Judge cast: JudgeCast #223 – Players Leaving the Game, JudgeCast #224 – Apps! Apps! Baby!, JudgeCast #225 – War of the Release Notes
  2. Knowledge Pool (não-Inglês):Du bist der Schiedsrichter, Dunkler Mittrinker, drei mal, Etwas ausgeliehenes, etwas blaues
  3. Judge apps help: JudgeApps Updates – March 2019
  4. Translated rules:War of the Spark™ Release Notes, Magic Infraction Procedure Guide – May 3rd, 2019, Magic Tournament Rules – May 3rd, 2019
  5. Regional Blogs: New articles in:
    Europe – East regional blog
    German Speaking Countries
    Magic Judge Iberia – Español
    Northeast USA Judge Family
    Juízes de Magic Brasil
    UKISA Regional Blog
    Jueces Hispanoamericanos
    The Northwest Passage
    Ελλανοδίκες
    USA Great Lakes Judges

Mais blogues de juízes podem ser encontrados no Portal de Blogues de Juízes. Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de verificar com regularidade o nosso blogue de Juízes.

Precisas de uma reposta rápida sobre regras ou políticas? Pergunta a um Juíz de Magic!


Aniversários de Juízes

CParabéns a todos os juízes que celebram o seu aniversário em Março e Abril de 2019, com destaque para 10 juízes: Janit Mindis, Are Maturana, Savvas Themistocleous, Joe Wiesenberg, Jorge Requesens, Jernej Lipovec, Federico Donner, Paul Baranay, Takanori Nakamura, and Riki Hayashi!

Juíz da Semana

303 — Pardon Our Dust

Boas-vindas ao Grupo

Uma grandes boas vindas aos juízes que trabalharam o seu primeiro MagicFest em Abril de 2019!

MF Sao Paulo

MF Niagara Falls

MF Yokohama

MF London

Perguntas feitas no Mês de Abril com uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA tem um Garruk's Horde e una Selvala, Explorer Returned, e uma criatura no topo do seu baralho. Ele pode começar a conjurar a mágica de criatura, ativar a Selvala, depois escolher não fazer a mágica, o que faria que o JA conseguisse colocar a segunda carta do baralho na mão e a criatura de volta no topo?
No primeiro exemplo, o JA tem uma criatura de 3 de mana no topo e 0 terrenos em jogo significando que eles sabem que não vão ser capazes de conjurar essa mágica de certeza. No segundo exemplo, o JA tem uma criatura de 1 de mana no topo, e sabem que o seu oponente tem um Force Spike. O JA quer ter a certeza que vai ter 1 de mana no ar se eles conjurarem a sua criatura. Podem recusar conjurar a criatura se a Selvala produzir uma única mana?
A: Executar intencionalmente uma ação que sabemos que é ilegal, enquanto procuramos obter alguma vantagem, pode fazer com que alguns juízes te desqualifiquem. O seu primeiro exemplo está claramente nessa área perigosa, e eu não posso dizer que não concordo com um DQ neste caso – assumindo, claro, que eu consigo perceber o que raio estavas a tentar ganhar com isso.
O Segundo exemplo, se eu o li corretamente, pergunta se eu posso começar a fazer uma ação e então – após ganhar alguma informação – mudar de ideias. Gerar mana suficiente durante as fases de conjurar uma mágica, mas recusar terminar a conjuração por que não geraste mana extra, é uma zona muito (negra) cinzenta, uma em que eu não me aventurava, nem seria muito tolerante.
Então, para dizer isto com clareza: não podes realizar nenhum dos exemplos indicados!

Aprovado pelo Scott Marshall
Cartas: Garruk’s Horde, Selvala, Explorer Returned, Force Spike, Chromatic Sphere


2. O JA controla uma Bolas’s Citadel e tem um Ancestral Vision no topo do seu baralho. Pode conjurá-lo?
A: Sim! A Bola’s Citadel tem um custo alternativo – deixa os jogadores conjurar uma mágica ao pagar vida igual ao custo de mana convertido em vez do seu custo normal. E o custo de mana convertido de uma carta sem custo de mana (como o Ancestral Vision) é zero. Se o Ancestral Vision está no topo do baralho do JA, então ele pode conjurá-lo através da Bola’s Citadel, e como o seu custo de mana convertido é zero, ele vai pagar zero de vida para conjurar a mágica.

Aprovado pelo Nathan Long

Cartas: Bolas’s Citadel, Ancestral Vision


3. Se o JA controlar um Feather, the Redeemed e um Dreadhorde Arcanist, e conjurar uma mágica que faça alvo com a habilidade desencadeada de ataque do Dreadhorde Arcanist, essa mágica volta para a mão com a habilidade do Feather, the Redeemed?
A: Assumindo que a criatura que o JA fez alvo é uma que ele controla (para que a habilidade desencadeada do Feather, the Redeemed possa desencadear) e se mais nada interferir, então sim, o JA pode devolver aquela carta para a mão no início da próxima fase final. Cada um dos efeitos das habilidades de ambos o Feather, the Redeemed e do Dreadhorde Arcanist quer fazer uma substituição da ação de colocar a carta no cemitério do seu dono com fazer uma outra coisa, portanto o JA escolhe qual desses efeitos se vai aplicar (embora ambos os efeitos querem que a carta fique no exílio, ainda são efeitos separados). O JA pode escolher qualquer um dos efeitos – o outro então não se vai aplicar e não vai fazer nada. Escolher aplicar o efeito do Feather, the Redeemed vai criar a habilidade desencadeada diferida que vai devolver a carta para a mão no principio da próxima fase final. (Escolhendo aplicar o efeito do Dreadhorde Arcanist vai resultar em que a carta não seja devolvida, mas ninguém vai fazer isso.)

Aprovado pelo Callum Milne cartas: Feather, the Redeemed, Dreadhorde Arcanist


 

Blog de Experiencia de Jogadores – Como Não Colocar Capas nas Suas Cartas

Muitas das marcas na parte de trás das capas não são causadas pelo desgaste no baralhar mas sim pelo movimento brusco quando se coloca a carta numa capa. Este vídeo pelo Blog de Experiência de Jogadores mostram-nos exactamente como NÃO encapar um baralho!

Notas de Lançamento Two-Headed Giant

Trazemos-lhe dois novos artigos: War of the Spark Two-Headed Giant Release Notes e War of the Spark – 2HG Hidden Gems

How To Guides – Jogar e Arbitrar ao Mesmo Tempo

Já alguma vez imaginaste sobre o que tens de pensar quando estás a jogar e a arbitrar ao mesmo tempo? Segue este link para baixar este guia útil cheio de dicas e pistas sobre quando podes jogar e arbitrar ao mesmo tempo, como também o que deves fazer quando responderes a chamadas feitas por jogadores ou no teu próprio jogo!

Descobre quais Conferências de Juízes, MagicFest e outro torneios tem posições para a equipas disponíveis mundialmente! Ainda tens tempo para te candidatares para:

E muito, muito mais!

Projetos Públicos como o Judge Booth estão à procura de juízes fantásticos que possam ajudar! Se queres retirar mais da tua experiencia como árbitro e retribuir à comunidade, inscreve-te para algo que te interesse!

 

Cereja no Topo!

Alguns dos Head judges puderam conhecer uma planeswalker na sua viagem ao MF Londres! Olá Kasmina (@NissaCosplay)