Magic Judge Monthly: Fevereiro de 2018

Bem-vindo ao número de Fevereiro do Magic Judge Monthly. Temos o prazer de anunciar que as equipas de juízes traduziram as atualizações de regras de RIX, portanto verifica as tuas páginas locais para veres os documentos!

Este mês, iniciamos um novo objetivo na promoção de notícias do mundo inteiro da arbitragem. Destacámos todos os blogs regionais na nossa secção de documentos, e queremos manter-vos atualizados com as notícias dessas regiões! Usa os comentários para nos dizeres o que sentes em relação a esta adição!

E como Fevereiro é um mês pequeno, aprecia um ‘ligeiramente’ mais curto MJM!

Candidaturas abertas para RCL

Abriu uma posição para a Liderança dos Coordenadores Regionais. Não é obrigatório que tenhas sido Coordenador Regional, mas também não prejudica… Se isto te soa a algo em que poderias estar interessado, verifica este link.

Novos Níveis Três

Joe Klopchic: Joe Klopchic e Agustin Mopty juntaram-se ao grupo dos L3. Parabéns a ambos!

Destaques às Nomeações do Exemplar

Interessado em saber ao que a equipa do Exemplar olha quando submetes as tuas recomendações a cada trimestre? Isto é o arranque de uma série de artigos para aumentar a transparência do processo.

Artigos de Juízes e Posts em Blogs de Fevereiro de 2018

Este mês vamos começar uma nova parte do MJM – com destaque para blogs regionais de todo o mundo na nossa newsletter! Encontra-as mais abaixo para as notícias recentes e atualizações da tua região!

  1. Coaching Sphere: Como lidar com feedback no teu dia a dia (de juiz) – Introdução
  2. Guias de viagem: GP Madrid 2018
  3. Traduções do MJM
  4. Conferências de Juízes: A conferência internacional de L2+ está a ser preparada e tenho a certeza que não a vais querer perder! O Alexander e o Klaus juntam-se a nós para vos trazer alguma informação sobre este grande evento que terá lugar na bela cidade de Praga. Podes ler mais sobre este evento aqui!
  5. Feedback loop: Em hiato: Pausa da (Quase) Primavera!
  6. JudgeCast: JudgeCast #193 – Como Pod-Castar uma Mágica e JudgeCast #194 – Com que então queres ser o Juiz-Mor de um Pro Tour?
  7. Um novo Blog Regional para a Ibéria começou! Juízes que falam Espanhol na região Ibérica: Este é para vocês: Blog: Ibéria.
  8. Blogs Regionais: Falando de Blogs Regionais, aqui estão todos os blogs regionais recentemente atualizados num único lugar. Escolhe o teu e vê o que se está a passar à volta do mundo de juízes:
        1. Países que Falam Alemão
        2. Europa – blog regional de Este
        3. Juízes Hispano-Americanos
        4. Ajuizando no Norte!
        5. Blog Regional dos EUA – Sudoeste!
        6. Juízes de Magic Brasil
        7. Família de Juízes do Canadá
        8. BeNeLux
        9. Ελλανοδίκες
        10. EUA – Blog Regional do Sudeste
        11. Ajuizando em Russo
        12. Juízes dos Grandes Lagos dos EUA
        13. O Blog dos Juízes Francófonos
        14. EUA-Norte
  9. Blog de experiências de Jogadores: Não há DQ para ti!, Carta do Mês – Blood Sun e Apostas, Subornos, & Determina um Vencedor de Forma Imprópria em Magic: The Gathering

Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs de Juiz.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso Blog de Juízes.
Precisas de uma resposta rápida sobre regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

Aniversários de Juízes

Parabéns a todos os nossos “aniversários” de Fevereiro, em destaque estão Cesar Cabrera, Justin Rix, e Naoaki Umesaki!!

Juiz da Semana de Fevereiro de 2018

246: Onda Exemplar 11, Parte 2

247: Kaitlin McLachlan, L2 de Whitby, Ontário, Canadá

248: Megan Holden, L2 de Fresno, Califórnia

249: Felix Ramon Capule III, L1 de San Pedro, Laguna, Filipinas

Bem-vindos ao Grupo

Uma grande saudação de boas-vindas aos seguintes juízes que arbitraram o seu primeiro GP!

GP Toronto
GP Lyon
GP Memphis

Perguntas feitas no mês de Fevereiro e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA joga um Searing Blaze dando alvo no JNA e à sua criatura 1/1. Em resposta, o JNA dá hexproof a ele mesmo. A criatura morre?

R: Sim! De acordo com as CR 608.2b: “A mágica ou habilidade é anulada se todos os seus alvos, para cada ocorrência da palavra “alvo” forem agora inválidos. Se a mágica ou habilidade não for anulada, ela resolverá normalmente. Alvos ilegais, caso existam, não serão afetados por partes de efeitos de uma mágica que está resolvendo para os quais eles são ilegais.”

Aprovado por Scott Marshall. Cards: Searing Blaze


2. Se um Kalonian Tusker for encantado por um Song of the Dryad, ele ainda contará 2 para a Devoção a Verde?

R: “O Song afeta apenas a cor do card (tornando-o incolor), tipos que ele tem (e subtipos que ele tem), e habilidades que ele tenha (e ganha a habilidade de virar para gerar 1 de mana verde porque é uma Floresta). Não afeta mais nada, como por exemplo o custo de mana da carta. Mesmo se estiver encantado com o Song, o custo de mana do Tusker não é afetado, por isso ele vai continuar a contar 2 para a devoção a verde.”

Aprovado por Nathan Long. Cards: Kalonian Tusker; Song of the Dryad


3. O JNAa e o JNAb controlam um Notion Thief. O JA joga um Brainstorm. O JA escolhe qual o efeito de substituição de Notion Thief a aplicar primeiro ao seu ato de comprar cards, de forma a que o ultimo efeito escolhido determine quem irá comprar os cards. Pode o JA escolher aplicar os efeitos de substituição de forma a que o JNAa compre 2 cards e o JNAb compre 1 card?

R: Quando vários efeitos de substituição estão a tentar afetar o mesmo evento, o jogador afetado não escolhe “a ordem para os aplicar” – em vez disso, ele escolhe um e apenas um efeito de substituição para aplicar, e depois o jogo reavalia a situação para ver se mais substituições são necessárias. Isto significa que nesta situação, o JA determina se aplica o Thief do JNAa ou o do JNAb ao seu primeiro draw. (Vamos chamar aos oponentes Alan e Barb respetivamente para clarificar.) – se eles escolherem o Thief do Alan, o jogo depois disso reavalia a situação.

Visto que o Alan está a comprar um card e é um oponente de Barb, o Thief do Barb quer aplicar-se, portanto é aplicado e o Barb compra um card. E isto acontece ao contrário se o jogador ativo escolher aplicar o Thief de Barb, portanto nesse caso Alan compra um card. Nesta situação específica, equivale quase ao mesmo que “o JA decide quem vai comprar um card”, mas as mecânicas subjacentes são diferentes.

Para ajudar a ilustrar a diferença, vamos adicionar um terceiro oponente com Notion Thief à mistura, Carl, e começar de novo. Agora, quando o JA começar a comprar o primeiro card, precisa de escolher o Thief do Alan, do Barb, ou do Carl, e novamente, vamos dizer que escolheram o do Alan. Agora o jogo reavalia: Alan está a comprar um card, e tanto os Thief do Barb como do Carl querem ser aplicados…mas o jogador afetado por essas substituições agora é o Alan, não o jogador ativo, portanto é Alan quem escolhe qual efeito a aplicar. (E depois, tal como na situação original, o jogador de cujo o Thief o Alan não escolheu, acaba por comprar um card.) Então, ao contrário da situação original, o jogador ativo não decide quem vai comprar um card – é o Alan quem decide. E adicionar mais oponentes com mais Notion Thieves continua esse padrão, cada jogador passando as decisões para o próximo, até que não haja mais decisões a serem feitas porque falta apenas um efeito.

Aprovado por Callum Mine. Cards: Notion Thief;Brainstorm


Para a edição deste mês, dá uma vista de olhos nos últimos cenários da Piscina do Conhecimento:

  1. Não Compre Conclusões Precipitadas
  2. É mais uma Balista Parada
  3. Águas Passadas
  4. Um atraso do Clube dos Cinco

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Copenhaga, GP Las Vegas, SCG Open Atlanta e SCG Open Baltimore!

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais e para saber se há solicitações de última hora a que te possas candidatar!

Projetos Públicos tais como Regras em Banda Desenhada e Desenvolvimento de Aplicações para Juízes estão à procura de juízes incríveis que possam ajudar! Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

A cereja no topo do bolo

A equipa de Juízes do Pro Tour Rivais de Ixalan irá rivalizar com qualquer pessoa que se dirija para a cidade dourada de Orazca!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.