Magic Judge Monthly: Outubro de 2018

Sejam bem-vindos ao Outono em Ravnica, Juízes! Já passámos a parte assustadora da época, mas isso não significa que a pessoa atrás do disfarce não seja um Agente Dimir. Existem vários projetos a trabalharem em desafios e quizzes que têm conteúdos para ti neste mês, portanto dá uma vista de olhos e desenvolve as tuas competências. Muitas atualizações acerca de posições avançadas, portanto não percas a oportunidade de verificares tudo!

Candidatos para HJ de GP:

A lista dos candidatos a Head Judges de Grand Prix foi tornada pública. Vê quem se candidatou, encontra o teu favorito e deseja-lhes sorte, eles podem vir a liderar um evento muito grande no futuro!

Se tens algum feedback construtivo ou preocupações sobre algum candidato em particular, por favor contacta o comité de busca de forma privada através do fórum – eles estão a aceitar feedback para este processo pela primeira vez!!

Comunicado dos PC sobre os PTQs

O sistema dos PPTQ/RPTQ foi muito bom em algumas áreas e menos bom noutras. Com o anúncio mais recente da Wizards, este sistema foi reformado. Ainda que tenha sido o caminho comum para o Pro Tour durante bastantes anos, tanto juízes como jogadores tinham opiniões divergentes dependendo da sua área, mas esperamos que vocês se possam juntar a nós como agentes de serviço ao cliente para os jogadores e para as nossas comunidades para lhes dizer que o céu não vai cair. A procura por juízes de Nível 2 nas lojas locais pode mudar, mas o programa de Juízes e o Magic como um todo tem sobrevivido a uma variedade de ajustes ao longo da sua vida e continuará a fazê-lo. Se estás interessado em estar mais envolvido, fica atento a qualquer oportunidade que possa aparecer com estas mudanças a nível local! Sê um embaixador do jogo para a tua comunidade local. Os Juízes e o programa de Juízes têm-se adaptado aos novos eventos e continuarão a fazê-lo. O mais recente Blog do Coordenador do Programa discute algumas das potenciais alterações que podem vir a acontecer no futuro.

Processo de seleção de Coordenador Regional

Algumas caras novas juntaram-se aos Coordenadores Regionais e muitos voltaram para continuar o seu incrível trabalho. Se estás interessado em saber quem decidiu aceitar este desafio e queres enviar as tuas felicitações, aqui está a lista completa.

Processo de seleção de Coordenador do Programa

Os Coordenadores do Programa também adicionaram uma nova cara. O Bryan Prillaman juntou-se à equipa e escreveu uma espécie de apresentação.

 

Artigos de Juízes e Posts de Blog de Outubro de 2018

  1. Judge cast: JudgeCast #211 – Atualizações de Política de Torneios e MagicFest, JudgeCast #212 – Conversa com RC
  2. Regras Traduzidas: Regras de Torneio de Magic – 5 de Outubro, 2018, Guia de Procedimentos para Infrações – 5 de Outubro, 2018, Regras Abrangentes de Magic – 5 de Outubro, 2018
  3. Knowledge Pool (sem ser em Inglês): Grimmige Spekulation, Wer mit Feuer Spielt
  4. Ajuda das Judge apps: Atualizações às JudgeApps – Setembro de 2018
  5. Blogs Regionais: Novos artigos em:

Países de Língua Alemã
Arbitrando no Norte!
Ελλανοδίκες
Jueces Hispanoamericanos
Iberia
Família Canadiana de Juízes
Blog Regional para os EUA – Sudoeste!
Juízes dos Grandes Lagos dos EUA
Europa – blog regional de Este
Juízes de Magic Brasil
Os Juízes do Sudeste Asiático
BeNeLux
UKISA Blog Regional
Arbitrando em Russo
Le Blog des Arbitres Francophones
A Passagem Noroeste

Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juízes

Precisas de uma resposta rápida de regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

 

Aniversários de Juízes

Parabéns a todos os juízes que celebraram aniversários em Outubro de 2018, com destaque para o Vinicius Quaiato!

Felicitações a todos os nossos Juízes da Semana – Outubro de 2018

277:Daniel Blackbourne, L2 de Ballarat, Victoria, Austrália
278:Simplesmente Pergunta – Um Destaque Especial
279:Stardust – Um Destaque Especial
280:Patrik Fridland, L2 de Malmö, Skåne, Suécia
281:Adam Jaekel, L1 de Milford, Pennsylvania

Welcome to the Fold

Umas grandes boas-vindas aos seguintes juízes que trabalharam no seu primeiro GP em Outubro de 2018!

GP Montreal
GP Cidade do México
GP Denver
GP Nagoya
GP Nova Jersey
GP Lille

Coaching – Adicionar Verde à Arbitragem

Aqui estão algumas boas dicas sobre como tornar a tua experiência de juiz mais amiga do ambiente.

Ancestral Recall

Ancestral Recall é uma publicação do forum dirigida por Charles-Henri Turpin. Nela, Turpin volta a analisar artigos antigos do Blog dando-lhes novamente vida através dos seus próprios comentários sobre tema.

Em Outubro, Turpin analisou artigos relacionados com alguns erros que nós, enquanto juízes, fazemos.

Perguntas feitas no Mês de Outubro e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O JA activa a habilidade do Lazav, the Multifarious's, fazendo alvo no Lazav, Dimir Mastermind que está no seu cemitério. O JA descarta um Grizzly Bears e escolhe que o seu Lazav, the Multifarious se torne uma cópia do Grizzly Bears graças à habilidade que lhe foi dada quando ele se tornou uma cópia modificada do Lazav, Dimir Mastermind. Qual é o nome do Lazav neste momento?

R: “A habilidade do Lazav, Dimir Mastermind não é self-referential uma vez que a remoção do “ainda” no texto do Oracle (nas alterações introduzidas em Core 19), e como tal a habilidade está a definir o novo nome como sendo “Lazav, Dimir Mastermind” como parte da habilidade de cópia modificada; por essa razão, controlamos uma permanente chamada Lazav, Dimir Mastermind.

A Regra 201.4b (“Se uma habilidade de um objeto fizer referência àquele objeto pelo nome e um objeto com um nome diferente ganha aquela habilidade, todas as ocorrências do nome do primeiro objeto na habilidade ganhada devem se tratadas como o segundo nome.”) não se aplica neste caso, porque o texto no Lazav, Dimir Mastermind (e no Lazav, the Multifarious) não está a referir o objeto em que está pelo nome. Em vez disso, está a definir o nome que será dado ao objeto quando a habilidade for aplicada. Não tendo qualquer importância qual o nome que o objeto teve antes desse momento.”

Aprovado por Callum Milne

Cards: Lazav, Dimir Mastermind; Lazav, Multifarious; Grizzly Bears


2. O JA faz cast ao Nexus of Fate e o JNA responde anulando-o com o Syncopate. O que acontece ao Nexus of Fate?

R: “O Nexus of Fate será exilado. Apesar de existirem dois replacement effects a querer afetar o local para onde vai o Nexus of Fate, aquele que vem do Syncopate é conhecido com um self-replacement effect – um efeito da mágica em si que modifica o efeito que essa mágica teria normalmente. Tal como explicado nas CR616.1, se um dos vários efeitos que tentam modificar um evento for um self-replacement effect e o outro não, o self-replacement tem de ser aplicado em primeiro lugar. Assim que aplicares o efeito do Syncopate ao evento do Nexus of Fate o seu próprio replacement não é aplicável porque já não está prestes a ser colocado num cemitério, por isso é exilado.”

Aprovado por Callum Milne

Cards: Nexus of Fate; Syncopate


3. JA joga Notion Rain escolhe colocar um Nexus of Fate no seu cemitério, deixando o outro card no topo através do surveil. Fica este card no topo ou também é randomizado no baralho?

R: “O outro card fica no topo do baralho. Estás simultaneamente a randomizar o Nexus no baralho e a colocar o outro card no topo do mesmo. Como estas ações acontecem ao mesmo tempo, e não uma de cada vez, o card que escolheste colocar no topo do baralho acaba por ficar no topo do baralho já randomizado. Isto é também confirmado no Twitter do Eli Shiffrin – Magic Rules Manager.”

Aprovado por Nathan Long

Cards: Notion Rain; Nexus of Fate


4. Estará um jogador, que nada faz no seu turno, para além de comprar card e descartar, onde o card descartado é um Nexus of Fate, sem quaisquer outros cards no cemitério, contra um jogador com ações para além de ações obrigatórias, como as do Teferi Hero of Dominaria, envolvido em manter um loop através dos turnos? Como lidam as regras de loops com o facto do conteúdo da mão permanecer sempre escondido, apesar do conhecimento do meta que indica que deve existir pelo menos um e não mais do que quatro Nexus of Fate?

A: “O jogador do Teferi eventualmente (p.e., antes do Slow Play ser aplicado) terá de escolher perder o jogo.

Este loop implica que o jogador do Teferi realize uma ação; pode escolher uma ação diferente. O jogador do Nexus está apenas a executar aquilo que as regras do jogo o instruem que faça – sim, escolhe que card deve descartar, mas não é uma ação de jogo que está a realizar, está apenas a seguir as regras do jogo.

É um resultado estranho, e se alguém decidir que isto é um empate, ninguém da terra das Políticas lhe vai gritar, ou sequer dizer que estão “errados” – “mas se surgir, e agora prestares atenção, saberás o que fazer na altura.”

Aprovado por Scott Marshall

Cards: Nexus of Fate; Teferi, Hero of Dominaria


5. Um Magic streamer no Twitch afirma que vai a um GP neste fim de semana, e faz uma aposta com outro streamer que também vai participar no mesmo evento. Sabendo que ambos são amigos, a aposta passa por quem for o pior classificado entre ambos no final do evento teria de pagar o jantar ao vencedor. Se o HJ estiver a par desta aposta, estará correto em desqualificar ambos os jogadores?

R: Jogadores já foram DQ’d por algo exatamente igual. Geralmente nunca tomamos conhecimento destas “apostas amigáveis”, mas isto de facto viola as regras, logo se o HJ tivesse visto o vídeo, ele teria de, corretamente, desqualificar ambos os jogadores.

Aprovado por Scott Marshall


6. O JA controla Underrealm Lich e compra uma carta normalmente, podendo ser na etapa de compra ou através de qualquer efeito/habilidade. Assumindo que não ocorreu batota, estamos em Competitive REL e a carta comprada não pode ser identificada pelo oponente, qual é a infração e qual o procedimento de resolução?

R: Versão curta: GRV, se as duas cartas do topo não foram alteradas, coloca-as no cemitério. Alongadamente: Investiga. O jogador conhecia alguma das duas cartas no topo? e, talvez, queira (precise?) mantê-las no topo? Muito provavelmente, isto é tão inocente como falhar uma habilidade desencadeada (mas não é uma, obviamente!); em raras situações, isto pode ser uma batota de oportunidade.

O erro pode ser corrigido com a informação pública, já que a localização das cartas é conhecida; não é necessário saber identificar as cartas, apenas a sua localização física. Considera este exemplo, onde tens um Morph, usas um Run Aground para colocá-lo no topo do meu baralho, e eu esqueço-me de o revelar antes de o colocar no baralho: devemos apenas revelá-lo, porque a sua localização física permite identificá-lo de forma única.

Se cada ou ambas as cartas do topo se moverem, o fix parcial não pode ser aplicado, excepto em situações óbvias – podes fazer com que faça mill de 3 cartas antes que percebamos que nos esquecemos do Lich, logo fazemos mill a mais dois, sem problema. Em geral, usa o teu discernimento para aplicar esta resolução; talvez um backup simples, talvez deixar estar como está.

Aprovado por Scott Marshall

Cards: Underrealm Lich


7. És chamado a uma mesa onde o JA controla um Azor’s Gateway, que está neste momento virado. O JA explica que ativou o Azor’s Gateway, comprou uma carta, depois em vez de exilar uma carta da sua mão, colocou uma carta da sua mão no fundo do seu baralho. Ele explica que por um momento, esqueceu-se do que estava a fazer e pensou que estava a fazer vidência para o fundo do seu grimório. Ambos os jogadores concordam que a carta no fundo do grimório deveria ser exilada sob o Azor’s Gateway. Qual é a infração aqui e porquê?

R: Esta é uma GRV. A última carta do grimório é considerada unicamente identificável, portanto não se aplica HCE. Aplicamos uma GRV porque pode ser corrigido com a informação pública disponível. Realizamos um simples backup, devolvendo a carta errada para a mão e fazer com que o jogador resolva o efeito adequadamente.

Considera a Enigma Sphinx, que – quando morre – vai para o teu grimório na terceira posição, contando a partir do topo. Resolves este trigger, mas erradamente colocas três cartas no topo da mesma – um simples mal-entendido desse processo. O teu oponente diz “não, é a terceira carta, não debaixo de três cartas”. A carta é unicamente identificável (ajuda que nós sabemos que é a Enigma Sphinx, claro) porque nós sabemos a sua exata posição, mesmo estando agora numa zona oculta.

Aprovado por Scott Marshall

Cartas: Azor’s Gateway; Enigma Sphinx


Alterações na Política para Guildas de Ravnica

Desta vez, houve uma mudança significativa em relação a backups e informações obtidas. Podes ler tudo sobre isto aqui.

Trolling

Charnel Troll é uma nova carta de Guildas de Ravnica com um formato que nunca foi usado anteriormente. Isto levou à questão se o “otherwise” no trigger significa “se não o fizer” ou “se não conseguir”, e mais importante, o troll vive ou não se o trigger for esquecido. Lê aqui para descobrir.

Quiz: Praticar GP Limitado

Segue este link se gostarias de tentar um quiz que contêm nove regras e questões de procedimentos com foco em cartas de Guildas de Ravnica.

Desafio de Contagem de Cartas

Visita a página do Desafio de Contagem de Cartas onde podes encontrar uma lista de todos os cenários relevantes para este tópico, e onde são publicadas regularmente notícias sobre o projeto.

Deck Checks

Lê este excelente artigo pelo L3 Dustin De Leeuw sobre tudo o que precisas de saber, se vais fazer parte da equipa do Deck Check no teu próximo Grand Prix Construído, em apenas um local.

Judging for the Win

Eleva as tuas capacidades ao próximo nível com este muito detalhado Resumo da Nova Coleção de Guildas de Ravnica que explora muitas interações interessantes entre cartas de Guildas de Ravnica e outras cartas mais antigas

Descobre quais as Conferências de Juízes, MagicFest e SCG Opens que têm posições nas equipas disponíveis mundialmente. Se ainda tiveres tempo candidata-te para o MagicFest Toronto, MagicFest Sydney, SCG Open Worcester e SCG Open Columbus!

Dá uma vista de olhos nas Solicitações do Grand Prix e Seleção de Equipas para mais detalhes sobre torneios individuais e para saber se existem pedidos de última hora aos quais te podes candidatar!

Projetos Públicos como o Welcome to the Fold estão à procura de juízes fantásticos que consigam ajudar! Se desejas obter mais da tua experiência como Juiz e retribuir à comunidade, inscreve-te para algo que te interessa!

A Cereja no Topo do Bolo!

Um jogador submeteu um mapa de tesouro como a sua lista de deck no GP Lille. Vais encontrar os 2X Immortal Sun, corretamente listados, que marcam o local?

 

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco, Gonçalo Rodrigues e Ricardo Teixeira.