Magic Judge Monthly Novembro de 2018

Olá Juízes do mundo, sejam bem vindos ao último número do Magic Judge Monthly em 2018! Foi um ótimo ano contigo! Esperamos trazer-te notícias empolgantes acerca do como estará o jogo organizado e outros assuntos no nosso próximo número!

Nesta edição temos algumas mudanças de política e uma seleção divertida de imagens da Cereja no Topo do Bolo! Estamos ansiosos para partilhar contigo todos as novidades relacionadas com o Magic competitivo no próximo ano!

Blog dos coordenadores do Programa

Alguns tópicos relacionados com rápidas novidades, desde mudanças de funções até à disponibilização dos Exames de Prática para Nível 2 no website das Judge Apps.

Atualização do JCC

O Código de Conduta dos Juízes foi alvo de algumas correções. Uma delas inclui um processo de recurso caso um Juiz ache que nem toda a informação foi transmitida de forma apropriada ou que foi interpretada incorretamente. Além disso, existe também um período de suspensão para Funções Avançadas depois da sentença de um Juiz ter terminado. Para todos os detalhes sobre estes procedimentos, visita este link.

Conferências

Não há grandes notícias aqui, mas se queres ver o que está no pacote foil de Conferências da próxima atualização, segue este link. Se estás interessado em participar numa conferência, podes encontrar um perto de ti ou de um evento em que vais participar, pesquisando por eventos nas Judge Apps. Se não conseguires encontrar uma, fala com o teu Coordenador Regional sobre como organizar uma.

Exemplar

A Onda 15 está fechada. Esta Onda vai terminar com um inquérito para onde tu, ainda que não estejas envolvido no Painel de Revisão dos Exemplares, podes rever algumas Recomendações Exemplares. Este link tem um resumo de quais são os critérios que a equipa procura quando a onda fecha e um inquérito que podes preencher. Eles agradecem muito o feedback para ver se as expectativas da comunidade estão alinhadas com os critérios do comité. A equipa escreveu uma espécie de apresentação.

 

Artigos de Juízes de Posts de Blog de Novembro de 2018

  1. Judge cast: JudgeCast #213 – Tipos de Informação no Magic, JudgeCast #214 – Prioridade
  2. Regras Traduzidas: Regras de Torneio de MagicRegras Traduzidas
  3. Knowledge Pool (sem ser em Inglês): Verbreitungszeit, Baue dein eigenes Grab, Das Buffet ist vorbei, Alle an Bord!
  4. Planar Bridge: Captain’s log – Outubro de 2018, Porque os L3 me deviam enviar postais de aniversário – parte 1, Porque os L3 me deviam enviar postais de aniversário – parte 2
  5. Guias de Viagem: GP Atlanta 2018, GP Varsóvia 2018, GP Vancouver 2018
  6. Ajuda para as Judge apps: Atualizações das JudgeApps – Outubro de 2018
  7. Blogs Regionais: Novos artigos em:
    Jueces Hispanoamericanos
    Países de Língua Alemã

    Magic Judge Ibéria – Español
    A Passagem do Noroeste
    Os Juízes do Sudeste Asiático
    Juízes de Magic Brasil
    Juízes dos Grandes Lagos dos EUA
    UKISA Blog Regional
    Blog Regional para os EUA – Sudoeste!
    Europa – blog regional de Este

Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juízes.

Precisas de uma resposta rápida sobre regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

 

Aniversários de Juízes

Parabéns a todos os juízes que celebraram aniversários em Novembro de 2018, incluindo Michael Wiese, Norman Ralph, e Jürgen Baert!

Parabéns a todos os nossos Juízes da Semana – Novembro de 2018

282: Moe Furusawa, L2 de Kyoto, Japão

283: Onda exemplar 14, Parte 1

284: John Eriksson, L3 de Grankulla, Finlândia

285: Onda exemplar 14, Parte 2

Welcome to the Fold

Umas grandes boas-vindas a estes juízes que trabalharam no seu primeiro GP em Novembro de 2018!

GP Melbourne

GP Milwaukee

GP Varsóvia

GP Shizuoka

Inquérito sobre Judge Feud para a Conferência

Interessados em dar algumas respostas para um dos próximos episódios de Judge Feud? Preencham este inquérito e ajudem a Conferencia de Juízes de Sudeste!

Esfera de Coaching

Este mês falamos sobre o Judge Booth que foi feito no GP Lille. Fica a saber mais sobre as coisas incríveis que aconteceram e depois tenta a tua sorte com algumas das perguntas.

Perguntas do Mês de Novembro e uma resposta [O]ficial, só para vocês!

1. O JA joga Selective Snare fazendo alvo num Soldier token, mantém a prioridade e ativa a segunda habilidade do League Guildmage, copiando a mágica. Pode o JA escolher um tipo de criatura diferente?

R: “As escolhas feitas durante o anuncio da mágica são copiadas. Isso inclui qual o tipo de criatura que foi escolhido pelo Snare original. Se copiares o Selective Snare que escolheu “Soldier” como tipo de criatura, a cópia terá o mesmo tipo de criatura escolhido – não terás oportunidade de escolher um novo tipo de criatura.”

Aprovado por Nathan Long
Cartas: Selective Snare, League Guildmage


2. O JA declara 2 Adanto Vanguard como atacantes. O JNA decide bloquear um deles com um Blood Operative. Sabendo que o JNA controla também um Lich’s Mastery, o que acontecerá quando o dano de combate resolver?

A: Quando o dano de combate resolver, o JNA recebe 3 de dano do Vanguard não bloqueado e o Operative e Vanguard bloqueado causam dano entre eles. Uma vez que o Operative tem vínculo com a vida, isto significa que o JNA recebe 3 de vida ao mesmo tempo. Ambas as habilidades “Quando ganhares vida” e “Quando perderes vida” da Mastery vão ser desencadeadas. Aqui não interessa que o total de vida ficou na mesma (visto que o JNA ganhou e perdeu vida ao mesmo tempo) – o JNA ganhou e perdeu vida na mesma, logo ambas as habilidades vão desencadear.

Aprovado por Nathan Long

Cartas: Adanto Vanguard; Blood Operative; Lich’s Mastery


3. O JA ataca com Lost Leonin e Raptor Companion. O JNA está a 2 de vida e tem 8 contadores de veneno, mas tem Healing Salve na mão. É possível ao JNA sobreviver?

R: Sim, o JNA pode sobreviver se dividir a prevenção de dano de modo a prevenir 2 de dano do 3/1 e 1 de dano do 2/1 com infectar. Não escolhes a fonte e depois prevines o dano daquela fonte até que acabe e passas para outra fonte. Tu podes escolher, por cada ponto de prevenção de dano, de que fonte queres prevenir o dano. O JNA será capaz de prevenir dano suficiente de ambas as criaturas neste cenário para sobreviver neste turno.

Aprovado por Nathan Long

Cartas: Lost Leonin; Raptor Companion; Healing Salve


4. O JA faz mulligan a 6, decide ficar e depois faz vidência 1, colocando a carta no fundo do baralho. O JNA manteve as 7 iniciais. O JA muda de ideias, e diz “na verdade, faço mulligan” e um juiz é chamado antes que o JA junte as cartas da mão ao seu baralho. Deve o jogador ficar ligado à primeira escolha de ficar com aquela mão ou isto é considerado um Mulligan Procedure Error e ele pode repetir o procedimento?

R: O JA anunciou que iria fazer mulligan. No entanto, uma vez que o JNA preveniu que a mão se juntasse ao baralho, tal não constitui uma infração. Informa o jogador que tem de manter aquela mão e não permitas que faça um mulligan, em troca de uma infração.

Aprovado por Scott Marshall


5. Durante um FNM de Modern, o JA controla um Chalice of the Void com 1 marcador de carga e tenta conjurar um Expedition Map. Ele coloca a carta no campo de batalha e o oponente aponta para o Chalice. Então o JA disse “É uma jogada legal se o oponente não reagir.” Isto é Cheating?

R: Para ser considerado Cheating, temos de confirmar se o jogador está consciente que esta situação não funciona desta maneira e que tem que salientar os seus próprios triggers. Se o jogador acredita que é permitido ignorar o seu próprio Chalice, então o REL Regular diz-nos para o educar. Portanto, é razoável cometer esta infração pela primeira vez, mas infrações subsequentes após o jogador ter sido educado têm de ser reportadas como Cheating.

Aprovado por Scott Marshall

Cartas: Chalice of the Void; Expedition Map


Mudanças de Políticas para Guildas de Ravnica

Existe uma alteração recente sobre backups que foram abrangidas e foi adicionada uma secção relevante. Lê aqui para saber mais.

Relatório do Eternal Weekend

Este mês no Judging for the Win: Relatório do Torneio Eternal Weekend 2018

Blog de Dicas de Regras:

Várias dicas novas foram adicionadas, clica no link abaixo para ver quais te interessam:

Swiftblade Vindicator: Atropelar e Golpe Duplo!

Legion Warboss e Baird: Restrições vs. Requisitos

Chaining Mentor Triggers – O que Fazer e o que Não Fazer!

Criaturas que Chegam DEPOIS do Join Shields

E aqui está a lista completa das Dicas de Regras para o teu conforto.

Minutas da Reunião dos Coordenadores do Programa

Aqui podes ler as Minutas da Reunião dos Coordenadores do Programa que ocorreu em Atlanta.

Backing up, Informação oculta e Planos a Longo Prazo

Seguindo os artigos anteriores sobre backups, este foca-se em saber se a Informação oculta deve ser considerada antes de tomar uma decisão.

Descobre quais as Conferências de Juízes, MagicFest e SCG Opens que têm posições nas equipas disponíveis mundialmente. Ainda tens tempo para te candidatares ao MagicFest Bilbao, MagicFest Tampa Bay, MagicFest Calgary, SCG Open Baltimore e SCG Open Indianapolis!

Dá uma vista de olhos nas Solicitações do Grand Prix e Seleção de Equipas para mais detalhes sobre torneios individuais e para saber se existem pedidos de última hora aos quais te podes candidatar!

Projetos Públicos como o Judge Booth estão à procura de juízes fantásticos que consigam ajudar! Se desejas obter mais da tua experiência como Juiz e retribuir à comunidade, inscreve-te para algo que te interessa!

A Cereja no Topo do Bolo!

Os Juízes têm alguns presentes divertidos no GP Shizuoka!

 

O Inverno chegou, portanto podes fazer anjos de neve de Magic, tal como o David Silva no GP Liverpool.

Até para o ano, Juízes!

 

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco, Gonçalo Rodrigues e Ricardo Teixeira.