Compilado Mensal-Novembro 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Novembro para vocês e bons estudos. Dúvida: Em um torneio de REL Regular, um espectador está interferindo nos jogos e dando palpites nas partidas. Já foi avisado para parar esse comportamento, mas continua. Qual o procedimento correto? Resposta: Inscreva-o no torneio e o desqualifique por Assistência Externa. Peça para que ele se retire da área de jogo.   Dúvida: Um jogador controla um com 4 cards exilados, e outro com 2. Ele pode ativar as duas habilidades [...]

Read more.

Compilado Mensal-Outubro 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Outubro para vocês e bons estudos. Dúvida: Jogador A controla e conjura . Em resposta às habilidades, Jogador B conjura no . Quando a habilidade do resolver, ele pode copiar o poder e resistência do ? Resposta: Sim, nesse caso a habilidade do usará a última informação conhecida, e se tornará um 4/4.   Dúvida: Eu conjuro em um controlado por meu oponente, que foi exaurido. No meu próximo turno, ele será desvirado? Resposta: Sim, quando um [...]

Read more.

Compilado Mensal-Setembro 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Setembro para vocês e bons estudos. Dúvida: Qual o site para consulta da lista oficial de jogadores suspensos pela DCI? Resposta: https://magic.wizards.com/en/content/suspended-dci-memberships . Se você atualizar seu WER o nome dos jogadores suspensos deve aparecer em vermelho e caso você o inscreve em um evento deve aparecer um aviso.   Dúvida: Tive um problema com o WER e ele não funciona de jeito nenhum. Existe um programa que faça algo parecido? Resposta: [...]

Read more.

Compilado Mensal-Agosto 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Agosto para vocês e bons estudos. Dúvida: Em um evento de REL Regular um jogador durante o processo de Mulligan comprou 7 cards quando deveria ter comprado 6. Como proceder? Resposta: Retire um card aleatório da mão do jogador e embaralhe em seu grimório.   Dúvida: Em um evento de REL Regular um jogador esqueceu de colocar seu que recebeu dano letal no cemitério. Estamos no combate do turno seguinte, coloco ele no cemitério agora? Resposta: Se não [...]

Read more.

Compilado Mensal-Julho 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Julho para vocês e bons estudos. Dúvida: Jogador conjura utilizando , o oponente quer anular com para comprar uma carta, como proceder? Resposta: O oponente pode dar alvo em , pois uma mágica que não pode ser anulada ainda pode ser alvo, como o possui alvos válidos, ele resolve, não anula o e seu controlador compra um card. .   Dúvida: Se eu tiver em campo uma consigo parar a do meu oponente? Resposta: [...]

Read more.

Compilado Mensal-Junho 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Junho para vocês e bons estudos. Dúvida: Em um PPTQ, o WER emparelhou o 7° colocado com o 8° colocado, está errado? Resposta: Sim, mas para o WER isso é normal, faça o emparceiramento manual.   Dúvida: Em um torneio de REL Competitivo, Jogador A usa , Jogador B confuso com a situação corta o deck do Jogador A, como proceder? Resposta: Jogador B cometeu uma Game Rule Violation e deve receber um Warning por isso. O fix seria embaralhar o deck, não tem [...]

Read more.

Compilado Mensal-Maio 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Maio para vocês e bons estudos. Dúvida: Jogador A conjura , que entra em campo e resolve sua habilidade, jogador A pode conjurar sendo ele mesmo o alvo? Resposta: Perda de vida é diferente de dano causado, portanto não pode conjurar nessa ocasião.   Dúvida: Em um evento de REL Regular, Jogador A ataca com duas criaturas, Jogador B declara um bloqueador e usa a habilidade ativada de uma criatura, sacrificando a criatura que utilizou para bloquear. Após resolver [...]

Read more.

Compilado Mensal-Abril 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Abril para vocês e bons estudos. Dúvida: Tem um em jogo, jogador A conjura . A sua habilidade funciona mesmo o card do exílio não podendo ir para o cemitério? Resposta: Sim, mesmo se existir um efeito de substituição que fará com que cards que seriam colocados em um cemitério sejam exilados(como o efeito de ), você mesmo assim pode colocar um card exilado no cemitério do seu oponente. O card se torna um novo objeto e permanece no exílio.   Dúvida: [...]

Read more.

Compilado Mensal-Março 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Março para vocês e bons estudos. Dúvida: Jogador A conjura pelo custo de Recapitular, e Jogador B conjura em resposta. é exilada pelo efeito do ? E se sim, poderá ser conjurada quando sair do campo de batalha? Resposta: Sim, a habilidade de exila . Assim, quando o sair do campo, a poderá ser conjurada, e será colocada no cemitério de seu dono se resolver.   Dúvida: Jogador A ativa habilidade de , colocando um segundo marcador de carga e tenta conjurar [...]

Read more.

Compilado Mensal-Fevereiro 2017

Olá pessoal, tudo bem? Segue o mês de Fevereiro para vocês e bons estudos. Dúvida: na habilidade desencadeada de com apenas um marcador. Como funciona? Resposta: Se você anular a habilidade, você não tira o marcador e não transforma.   Dúvida: pode ser alvo de sua própria habilidade desencadeada duas vezes? Resposta: Não. Como diz até duas criaturas alvo, pode ser uma ou duas, não a mesma duas vezes.   Dúvida:A habilidade de é uma habilidade ativada? Transformar vai para a pilha? [...]

Read more.