Magic Judge Monthly: Maio de 2017

Olá Juízes,

Sejam bem-vindos à mais recente edição do MJM.

É incrível como o tempo voa; já chegámos à décima onda do Programa Exemplar! Temos também uma série de juízes em destaque e a celebrar aniversários, portanto dá uma olhada na Comunidade. Também recordamos o ponto de vista do Andy em relação aos jogadores atrasados, que ainda é válida após todos estes anos.

Diverte-te e até ao próximos mês,

A equipa do MJM


Magic Judge Monthly 01.12Importantnull

Página dos Jogadores Suspensos Atualizada

A lista de jogadores suspensos foi atualizada! Não existe grande coisa a destacar aqui. Se encontrares um jogador que saibas que deveria estar na lista mas que não esteja a aparecer no WER, garante que estás a utilizar a versão mais recente do Wizards Event Reporter.

Convite para o “Discord” dos Juízes de Magic Internacionais

Todos estão convidados para se juntarem ao “Discord” dos Juízes Magic. O Discord é um sistema de chat para uma comunicação facilitada. Se conheces o Slack, imagina-o, mas muito melhor! Vê a thread do forum aqui para a descrição completa, ou se és um mago da internet e quiseres saltar já de cabeça, segue este link para te juntares.

Onda Exemplar 10 Aberta

Caros Juízes de Magic, chegámos aos dois algarismos nas Ondas Exemplares! O programa continua a melhorar e a fazer ajustes! Esta onda termina a 1 de Agosto. Não a deixes passar sem recomendar os fantásticos Juízes que trabalham contigo em eventos de Magic.

Da secretária do Coordenador do Programa (PC Desk)

Há óptimas notícias da secretária do Coordenador do Programa. Novas esferas, Aprender e Treinar, são o resultado de separar a Esfera da Educação para dividir a carga de trabalho. Adicionalmente, grandes notícias para os Juízes de Nível 1 que estão a tentar chegar ao Nível 2 e que lhes falta aquele requisito do REL competitivo. Verifica aqui agora!

Magic Judge Monthly 01.12Documents

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Maio de 2017

  1. Artigos: As esferas explicadas, Da secretária do PC, Abril & Maio de 2017, JOTW Edição Exemplar Onda 8
  2. Conferências de Juiz: O desafio de contar cartas, Atualizações ao suporte de conferências – Maio de 2017, Atualizações ao suporte de conferências – Maio de 2017 – Errata! e Conferência de Juízes/Jogadores de Aalborg de 2017
  3. Guias de Viagem de GP: GP Copenhaga 2017, GP Amesterdão 2017 e GP Las Vegas 2017
  4. O Feedback Loop: Feedback para novos L2s, Aceitando Feedback: O Bom, o Mau, e o Vilão (Parte 1) , Flash Feedback Cards, Feedbag #14: Existe uma App para isso e Aceitando Feedback: O Bom, o Mau, e o Vilão (Parte 2)
  5. Knowledge Pool: Respeita a Autoridade, Vendo Vermelho, A Especialidade Shefet, Directamente da Boca e É um Milagre do AEther!
  6. Judgecast: # 172 – Atualizações de Política para Amonkhet e #173 – Neste Episódio, Substituir o Episódio 45
  7. Jornada de Descoberta: Conselhos para fazer Testes, Entrevista Com o Novo L2 Duncan McGregor, Cinco Conselhos de Desenvolvimento para Avançar para L2 e Entrevista Com o Novo L2 Jon Munck
  8. Outros blogs: O Projecto Panda, Apenas um Pequeno Blog de Imprensa para Juízes, Conselhos Sobre Regras de Magic, Jogos para Juízes, Pergunta a um Juiz de Magic. Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso Fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso Blog de Juízes.


Magic Judge Monthly 01.12Community

Feliz Aniversário! Maio de 2017

Felicitações aos que completam 5 e 10 anos de Juiz por todas as partes do mundo! Além disso, uma salva de palmas para os nossos juízes em destaque, Isa Grieb- Flues, Lasse Jensen, Sergio Pérez Marcos, Teun Zijp, Gianluca Bonacchi, Louis Fernandes David Zimet!

Juiz da Semana de Maio de 2017

Sendo Juiz Enquanto Não estás de Serviço

O que fazer se o Juiz Mor de um torneio de REL Regular não está por perto e os jogadores se viram para ti com as suas dúvidas para Juiz, mesmo que estejas simplesmente a jogar ou de passagem? Isto irá variar de loja para loja, geralmente não tem mal em responder à chamada, no entanto assegura-te de que o JM sabe o que se passou. Discussão completa no blog.

Judge Apps Partilham a Função de Review

Pensamentos e opiniões sobre a nova funcionalidade que foi adicionada às Judge Apps – a possibilidade de partilhar todas (não algumas) as tuas reviews com outro utilizador. Lê tudo sobre as vantagens e desvantagens desta útil opção, mas tem em conta o conteúdo privado.

Jogadores Atrasados

Um tópico eternamente popular, introduzir jogadores atrasados em eventos de REL Regular ou Competitivo. Como o Andy Heckt disse: “Não fazer os emparelhamentos aleatoriamente (ou repetir os resultados do emparelhamento aleatório até atingir um resultado que tu desejas) é fraude de torneio e pode, já levou, e levará a penalidades sobre os envolvidos.” Como tal, pensa duas vezes da próxima vez que um par de jogadores cheguem tarde e começam a jogar um contra o outro, o próximo jogador que chegar tarde vai se sentir constrangido.


Magic Judge Monthly 01.12Answers

Perguntas feitas no mês de Maio e a Resposta [O]ficial, só para ti!

1. Das Notas de Lançamento: Se tu descartares uma carta com loucura mas não a conjurares, o Shadow of the Grave consegue encontrá-la no teu cemitério. Se tu jogares a carta, o Shadow of the Grave não consegue encontrá-la no teu cemitério.

R: Então, com loucura tu descartas um card para o exílio e depois uma habilidade desencadeada permitir-te-á jogar a carta ou, se não for jogada será colocada no cemitério do seu dono. Pergunto-me como um Shadow of the Grave poderá encontrar o card caso eu escolher não o jogar. O meu raciocínio para não acreditar que seria encontrado o card deve-se ao facto de quando ele sai do exílio e vai para o cemitério ele se tornar um novo objeto sem relação com o anterior que foi exilado.

Graças a esta nova regra, se a carta com loucura não for jogada através do seu trigger de loucura, o Shadow vai poder devolvê-la para a tua mão.
400.7i Após resolver a habilidade desencadeada de loucura (consulte a regra 702.34), se o card exilado não foi conjurado e foi movido para uma zona pública, efeitos que fazem referência ao card descartado podem achar aquele objeto.
Aprovado por Nathan Long.


2.Qual é o custo de recapitular de um split card neste momento, com um Snapcaster Mage a fazer alvo num Fire//Ice?
R: Esta situação enquadra-se pela nova regra (após a atualização de Amonkhet):

702.1b Um efeito que concede a um objeto uma habilidade de palavra-chave pode definir uma variável nessa nessa habilidade, como X ou seu custo de “[palavra-chave de habilidade]”, com base nas características desse objeto ou outras informações sobre o estado do jogo. Para essas habilidades, o valor dessa variável é constantemente reavaliado.

Exemplo: Fera Avernal Vulcânica (Volcano Hellion) tem a habilidade “Fera Avernal Vulcânica tem eco {X}, onde X é o seu total de vida.” Se o seu total de vida é 10 quando a habilidade de eco de Fera Avernal Vulcânica desencadeia, mas 5 quando resolve, o custo de eco é {5}.

Exemplo: Fogo//Gelo (Fire//Ice) é um card duplo cujas metades têm os custos de mana associados {1}{R} e {1}{U}. Passado em Chamas (Past in Flames) diz “Cada card de mágica instantânea e de feitiço no seu cemitério ganha recapitular até o final do turno. O custo de recapitular é igual ao seu custo de mana.” O Fogo//Gelo tem “Recapitular {2}{U}{R}” enquanto estiver no cemitério, mas se você escolher conjurar Fogo, a mágica resultante terá “Recapitular {1}{R}”.

Por isso comporta-se como se comportou anteriormente. Se quiseres fazer recapitular a Boom, isso vai custar 1R, não 6RR.
Aprovado por Nathan Long.

Snapcaster Mage

3. O Doomwake giant mantém a sua habilidade de constelação durante tempo suficiente para esta desencadear com uma Humility que agora entrou em jogo?
R: Não. Tal como descrito nas CR603.10, imediatamente depois de o Humility entrar no campo de batalha, o jogo verifica se alguma habilidade desencadeada existente tem de desencadear por causa disso. Como o Humility está no campo de batalha, e a sua habilidade está ativa, o Doomwake giant não tem nenhuma habilidade que possa desencadear.
Aprovado por Callum Milne


4. O Andrew ataca com Watchful Naga, e diz 'exert'. O jogador N bloqueia, e depois trocam as criaturas. Seguidamente o Andrew lembra-se que não comprou, pode comprar o card agora? O ‘exert’ é um missed trigger?
Approved by Nathan Long.

R: Andrew não comprou o card “Antes de fazer qualquer ação do jogo … que apenas pode ser feita depois que a habilidade desencadeada deveria ter resolvido” – caso clássico de Habilidade Desencadeada Esquecida.

Se o Andrew tivesse interrompido o bloqueio de Nathan dizendo “oh, posso comprar”, estaria correto. Assim que ele permite ou reconhece o bloqueio, ele passou o ponto onde a habilidade deveria ter resolvido.
Aprovado por Scott Marshall.
Watchful Naga


5. O JA tem Thalia, Heretic Cathar. O JA joga Blood Crypt desvirada dizendo “Entra desvirada.” O JNA diz imediatamente “Eu tenho Thalia, portanto entra virada.” e chama um juiz.
R: O que eu faria, era anular a ação ilegal – colocar o terreno em jogo desvirado – mas o JA pagou 2 de vida para fazer algo que não vai correr como ele queria, e essa parte é legal.
Aprovado por Scott Marshall.
Thalia, Heretic Cathar Blood Crypt


Magic Judge Monthly 01.12Policy

Um Jogador, Dois Byes

Por vezes, pode acontecer que o mesmo jogador receba dois byes num torneio. É uma consequência da interação de algoritmos de emparelhamento com torneios muito pequenos e é bom saber como lidar com essa situação se surgir.

Envio de Revisões de Avanço Falhadas

Atualmente existe um problema com as Judge Apps ao enviar uma revisão de avanço falhada. Lê aqui para saber qual é a melhor ação para lidar com o problema.

Nível Incorreto nas Judge Apps

E ainda no tópico de Revisões de Avanço, ao importar dados do Centro de Juízes, um nível de juiz pode permanecer inalterado, apesar de a revisão ter ocorrido. Isso deve-se ao facto de que o novo nível também precisa de ser atualizado nas Judge Apps. Mais informação aqui.

Dois PPTQs por Mês

Recentemente surgiu a questão de saber se uma loja realmente poderia ter dois PPTQs no mesmo mês. A resposta está no tópico de fórum relevante.

Execução e Sancionamento de Booster Draft de Equipas

Se precisares de documentação para executar um Booster Draft de Equipas e gostavas de descobrir detalhes sobre a sanção de tais eventos, lê mais aqui.


Magic Judge Monthly 01.12Project

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix São Paulo 2017 e Reunião de Juízes SoCal.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Equipa de Formação a Apresentadores, Inquéritos a JogadoresTutor MísticoTradução MJMConquistas de JuízesFlash CardsDiretrizes e Políticas de Conferência e outros estão à procura de ajuda.

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.