Magic Judge Monthly: Abril 2017

Caros Juízes,

Sejam bem vindos à nova edição do MJM!

Temos grandes notícias em relação à lista de cards banidos, que foi atualizada para incluir mais um card. Enquanto esperamos que o Judge Center volte a ficar online, podes apreciar alguns tópicos selecionados do mês passado.

Boas leituras e até à próxima,

A equipa do MJM


Magic Judge Monthly 01.12Importantnull

Atualização da Lista de Cards Banidos em Standard

O formato Standard recebeu mais um abanão com a saída do Felidar Guardian de jogo. Os jogadores poderão perguntar porque motivo são os cards banidos e o Aaron Forsythe providencia uma explicação que poderá ajudar-te a fazê-los compreender as razões por detrás do anúncio tardio. O Felidar Guardian junta-se ao Smuggler’s Copter, ao Emrakul, the Promised End, e ao Reflector Mage na lista de cards banidos em Standard.

Lista dos Jogadores Suspensos

A Lista dos Jogadores Suspensos foi atualizada. Faltam na lista alguns jogadores que não têm uma conta registada, mas ainda assim devem aparecer como suspensos no WER. Se estiveres preocupado com um determinado jogador e achares que ele possa estar suspenso e o Event Reporter não o esteja a mostrar correctamente, contacta investigations@wizards.com para verificar o estado do jogador.

Classe de Coordenador do Programa da Primavera de 2017

Foi seleccionado um novo coordenador do Programa! Riki Hayashi junta-se aos quadros e a sua prioridade vai ser desafiar áreas que precisam de melhorar.  Para verem o anúncio completo e a mensagem da visão do Riki, leiam este comunicado.

Mudanças no Exemplar e Destaques

A Onda 8 do Exemplar está terminada e os destaques dessa onda estão expostos aqui. Este é um bom artigo caso estejas à procura de exemplos do aspecto de uma boa recomendação. Além disso, vêm aí algumas mudanças significativas para a Onda 9, incluindo entrega mais rápida! Lê sobre todos os ajustes que estão a ser implementados aqui.

Magic Judge Monthly 01.12Documents

Artigos e Blogs de Juízes de Abril de 2017

    1. Artigos: Como Pensar Sobre o Novo Atalho de Combate, Métricas do Exemplar na Europa de Este
    2. Forja do Campo de Batalha: Sobre Perdas de Jogo e Harnessed Lightnings sem Explicação – GPT Manila no XHC Hobby CafeRelatório dos Eventos Paralelos de Legacy do GP Pittsburgh
    3. Guias de Viagem para GP: GP Bologna 2017, GP Beijing 2017, PT Nashville 2017, Guia de Viagem do GP Richmond, GP Montreal 2017, GP Santiago 2017 e GP Manila 2017
    4. Flashcards:  Atualização das Regras Abrangentes
    5. O Feedback Loop: Primeiro Aniversário do Feedback Loop!, Feedback Dos Jogadores, Feedbag #13: Feedback sobre Tópicos Sensíveis e Jornada de Descoberta: Parte Um
    6. Knowledge Pool: Juramento de Whoops, Esqueci-me pela Lathnúltima Vez!, Serpopard Escorregadio e Fazer o Corte
    7. Judgecast: JudgeCast #170 – Um Novo Mundo de Grand Prix,  JudgeCast #171 – Notas de Lançamento de AlmondCat
    8. Jornada de Descoberta: Jogar Mágicas e Activar Habilidades Parte 3 de 3, Entrevista Com o Novo L2 Aukusti Koivu, Escrevendo Para Potenciais L2s e Entrevista Com o Novo L2 David Lachance-Poitras
    9. Outros blogs e streams: O Fazendeiro Élfico, O Projecto Panda, O Bom Juíz, Conselhos de Regras de Magic, Um Mundo de Magic. Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs
    10. Amonkhet: Quizlet de Amonkhet, Notas de Lançamento de Amonkhet Para Two-Headed Giant, Pérolas Escondidas para 2HG em Amonkhet, Magic em Dez, Habilidades Desencadeadas Detrimentais em Standard, Notas de Lançamento de Amonkhet para Erro de Card Oculto e Habilidade Desencadeada Esquecida, Mudanças de Política para Amonkhet e Notas de Lançamento de Abril das Regras de Torneios de Magic

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso Fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso Blog de Juízes.


Magic Judge Monthly 01.12Community

Feliz Aniversário! Abril de 2017

Tantos aniversários de Juízes este mês!  Vai dar uma vista de olhos e felicitar qualquer um dos juízes que está connosco há tanto tempo!  Os destaques deste mês são:  Florian Horn, Eugene Bazhenov, e Stefan Ladstätter!  

Juiz da Semana de Abril de 2017

#203 Lyle Dixon L2 de Salisbury, Carolina do Norte
#204 Riccardo Tessitori L3 de Latina, Itália
#205 Kalle Saleva L1 de Vantaa, Finlândia
#206 Todd Bussey L2 de Vancouver, BC, Canada

Eventos Personalizados

Como é que devemos atuar perante um conjunto de jogadores que são todos amigos – mais como juiz ou como amigo? Também introduzindo um conceito relativamente novo de eventos “personalizados” e “não personalizados”. Aprende sobre as considerações relativas à interação jogador-juiz nesta discussão acesa.

Os Juízes como Pais

Junta-te à discussão sobre como ser um Pai ou Mãe em eventos Magic.  Alguns juízes discutem idades e alturas em que se é adequado trazer crianças aos FNMs!


Magic Judge Monthly 01.12Answers

Perguntas feitas no mês de Abril e a Resposta [O]ficial, só para ti!

1. O Andy não tem mais cards no baralho (tendo sido exilado pelo Ulamog, the Ceaseless Hunger da Nancy). O Andy ativa a primeira habilidade da sua Chandra, Torch of Defiance. O que irá acontecer quando a habilidade resolver?
R:  A habilidade da Chandra verifica se tu conjuraste o card. Se nada tiver sido exilado com a habilidade da Chandra (porque o baralho estava vazio), então tu não conjuraste nada, logo a habilidade da Chandra vai dar 2 de dano a cada oponente.

Aprovado por Nathan Long.
Ulamog, the Ceaseless Hunger, Chandra, Torch of Defiance


2. O jogador A conjurou um Collective Defiance, escalando uma vez e escolhendo o primeiro e o terceiro modos. Na resolução, eles descartam 2 Fiery Tempers. O jogador B pega nos seus cards, assumindo que iria levar dano letal dos Tempers através do seu cast por madness. O jogador B começa a baralhar o seu deck e a preparar-se para o jogo 2 e diz ‘Espera, não tinhas mana suficiente disponível para conjurar os Fiery Tempers e vira-se para mim, esperando uma solução.
O que fazer?
R: Neste momento, seria o caso de investigar para ver se o jogador enganou o oponente deliberadamente.
Falhando essa opção – o jogador concedeu de sua livre e espontânea vontade – é responsabilidade do jogador confirmar se ele está ou não morto antes de tomar a decisão de conceder.

Aprovado por Scott Marshall.

Collective Defiance, Fiery Temper

3. Durante um PPTQ de Sealed Deck, depois de os jogadores trocarem as pools para o registo, um jogador chama um juiz e diz que gostaria de fazer drop do torneio. Quais os cards que eles possuem?
R: Um pouco de semântica, mas eles NÃO podem ficar com os cards abertos por outra pessoa. Eles não “possuem” esses cards, estão apenas a realizar um serviço.

Aprovado por Scott Marshall


4. Um jogador abre a sua mão inicial desta forma: Ele compra 4 cards, olha para eles e coloca-os de lado. De seguida, ele compra outros 4 cards, olha para eles e oops! Só depois é que ele percebe que comprou demasiados cards.
JUIZ!
Será que podemos aplicar a correção MPE no segundo conjunto de 4 cards se ambos os jogadores concordarem que os dois “conjuntos” estiveram separados o tempo todo?
Ou deve o jogador mostrar todos os 8 cards em vez disso (que é suportado pelo IPG)?
R: Há algum potencial de abuso em aplicá-lo apenas a alguns cards da mão, e muito pouca vantagem ganha ao realizá-lo em apenas 4 cards.

Aprovado por Scott Marshall.



Magic Judge Monthly 01.12Policy

Manual WER e Problemas Relacionados com o WER

No caso de estares a enfrentar quaisquer questões relacionadas com o WER, gostaríamos de te indicar um guia muito abrangente que esclarece algumas coisas. Em alternativa, as lojas podem sempre pedir ajuda ao seu representante WPN, ou contactar o Apoio a Clientes da Wizards diretamente.

Aplicações para iOS e Android

Acreditas que há necessidade de uma qualquer nova tecnologia dentro do Programa de Juízes que ainda não tenha sido cumprida e possa ser explorada? Se assim for, o quê?

Centro de Juízes Online

Temos a certeza de que há muitos juízes a perguntar quando é que o Centro de Juízes estará de volta a funcionar. Houve indicação de que estará de volta até ao final de maio, esperemos que mais cedo.


Magic Judge Monthly 01.12Project

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Denver 2017 e Conferência de Verão Europa – Este 2017.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Projeto Panda, Equipa de Formação a Apresentadores, Inquéritos a JogadoresTutor MísticoTradução MJMConquistas de JuízesFlash CardsDiretrizes e Políticas de Conferência e outros estão à procura de ajuda.
Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.