Magic Judge Monthly: Outubro 2017

Caros Juízes,

Sejam bem vindos à mais recente edição do MJM.

Após uma longa pausa, temos o ‘Açúcar por Cima’ de volta! Vamos apenas revelar que se encontra no espírito da nova edição. Iremos também recrutar em breve, portanto se gostas de escrever, entra em contacto connosco. Entretanto, dá uma vista de olhos nos tópicos de Outubro e vemo-nos em breve.

Boa leitura!

A equipa do MJM


Magic Judge Monthly 01.12Important

Exames nas JudgeApps!

As JudgeApps são agora o sítio a visitar se quiseres fazer exames de prática. Está tudo em ordem para podemos adicionar mais testes, mas é necessário tempo para criar conteúdos. Se quiseres ajudar, lê o artigo do anúncio e depois tenta fazer um par de exames. Depois de cada exame existe um formulário para poderes dar feedback.

Atualizações ao Coordenador do Programa

Entrou um novo Coordenador do Programa. Ele tem alguns planos para o futuro papel do CP e detalhes acerca de como isso irá afectar o programa. Verifica o anúncio aqui.

Esfera da Aprendizagem

Não, isto não é o spoiler para um novo card. A Esfera da Aprendizagem é onde o conhecimento dos juízes é concentrado e dirigido de volta para comunidade de juízes. O objectivo é providenciar fácil acesso a uma enorme quantidade de conhecimento dispersa na Internet. Isto combina mais de 30 projetos. Se estás à procura de começar a melhorar o teu conhecimento numa determinada área, começa por aqui.

Magic Judge Monthly 01.12Documents

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Outubro de 2017

  1. Artigos: Gestão de Eventos Públicos – Parte 2: Preparando as tuas Ferramentas de Gestão, Linguagem Corporal de um Líder, Linguagem Corporal ao dar um Ruling, Anunciando a Classe de Outono de 2017 do Coordenador do Programa!, Resultados da Onda 3 do Processo de Seleção do Coordenador Regional
  2. Conferências de Juízes: Modelos de Conferência de Apanhar e Levar
  3. Forja do Campo de Batalha: Arbitrando o maior PPTQ de sempre em Portugal
  4. Guias de Viagem para GP: GP Phoenix 2017, PT Nice 2017, GP Hong Kong 2017, GP Shanghai 2017 e GP Singapore 2017
  5. O Feedback Loop: Triggers de Identidade: Quem Conta a Tua História?, “Fazes Sempre O Que Te Dizem.”, Feedback: Uma Forma de Comunicação Segura e Escrever Reviews, Parte Um
  6. Knowledge Pool: Assistência Mutuamente Benéfica, Um Elo Fraco na Corrente?, Re-Stackado e Re-Pactado e De Volta à Estaca Zero
  7. Judgecast: JudgeCast #183 – GP Providence e JudgeCast #184 – O Que São Ações Especiais?
  8. Outros blogs e streams: Welcome to the Fold, O Fazendeiro Élfico, Apenas um Pequeno Blog de Imprensa para Juízes, Um Mundo de Magic, Pergunta a um Juiz de Magic, Esfera de Aprendizagem

Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso Judge forum. Não te esqueças de consultar regularmente o nosso Judge blog.


Magic Judge Monthly 01.12Community

Feliz Aniversário Outubro de 2017!

Uma grande salva de palmas para todos os Juízes que celebram os seus ‘aniversários’ em Outubro! Em destaque este mês estão os Juízes Justin Hovdenes e Enrique Manuel Guzman Mosqueda.

Juiz da Semana de Outubro de 2017

Jogadores e/ou Comportamentos Disruptivos

Tens jogadores ou comportamentos disruptivos no teu evento? Ou gostarias de aprender uma técnica para encorajar melhores comportamentos? Podes fazê-lo aqui.

Material para Candidatos a L1 e Gíria do MtG

Gostaríamos de te oferecer uma excelente página que contenha todos os links que precisas para a Jornada até Nível 1, projetos e outros ao dispor de toda a gente.

Outra página verdadeiramente útil para os interessados é a Lista de Gíria do Magic. Valeria de facto a pena dar uma vista de olhos à página já que contém a gíria e abreviaturas mais comuns.


Magic Judge Monthly 01.12Answers

Perguntas Colocadas no Mês de Outubro e uma Resposta [O]ficial, só para ti!

1. Se devolveres do cemitério um Vizier of Many Faces com o Scarab God, o que é que ele é?
R: Se a habilidade do The Scarab God for usada num Vizier of Many Faces e aquele token copiar, o The Scarab God, o token é um 5/5 não-zumbi azul-e-preto. Isto acontece pela mesma razão que um Vizier of the Many Faces que jogues da tua mão (e copie o God) seria um 5/5 não-zumbi azul-e-preto: o efeito de cópia do Vizier reescreve as suas características “normais”. Analisando isto com mais detalhe, enquanto a habilidade do Scarab God resolve, ela quer criar um token-Vizier com este aspecto:

Vizier of Many Faces – {2}{U}{U}
Criatura (Preta) – Zumbi
Você pode fazer com que Vizier of Many Faces entre no campo de batalha como uma cópia de qualquer criatura no campo de batalha, com a exceção de que, se Vizier of Many Faces tiver sido embalsamado, a ficha não tem custo de mana, é branca e é um Zumbi além de seus outros tipos.
Embalsamar {3}{U}{U}
4/4
No entanto, antes de poderes pôr essa criatura no campo de batalha, há uma habilidade relevante a aplicar: o seu efeito de cópia. Tu escolhes copiar o The Scarab God, e isso reescreve as características que descrevemos acima com as que está a copiar do The Scarab God, por isso agora tem este aspecto:

The Scarab God – {3}{U}{B}
Criatura Lendária – Deus
No início de sua manutenção, cada oponente perde X pontos de vida e você usa vidência X, sendo X o número de zumbis que você controla.
{2}{U}{B}: Exile o card de criatura alvo de um cemitério. Crie uma ficha que seja uma cópia dele, com a exceção de ser um Zumbi preto 4/4.
Quando o The Scarab God morrer, devolva-o para a mão de seu dono no início da próxima etapa final.
5/5
Como podes ver, o token não é um Zumbi e é um 5/5 porque essas são as características que copiou do Scarab God–as características “normais” foram reescritas quando aplicaste o efeito de cópia.

Aprovado por Callum Milne.


2. O meu oponente controla um Leonin Arbiter. Ele faz um Ghost Quarter num dos meus terrenos, e eu não pago 2. Posso mesmo assim escolher baralhar o meu grimório?
A: Não. Enquanto o Leonin Arbiter estiver em efeito, não te é possível procurar no teu grimório, e quando uma mágica ou habilidade que resolve te pede para fazeres uma escolha, não podes escolher uma opção que é ilegal ou impossível. (RA 608.2d). Quando a habilidade do Ghost Quarter resolve, ele dá-te uma escolha: {procura no teu grimório} ou {não fazer nada}. Aquela primeira hipótese é impossível graças ao Arbiter, por isso, a tua única escolha legal é não fazer nada.

Aprovado por Callum Milne.


3. Digamos que eu controlo um Metallic Mimic & uma Arcane Adaptation e eu nomeei Merfolk para ambos. Eu jogo uma criatura não-Merfolk. O que acontece? Agora, eu sei que esta criatura vai entrar no campo de batalha como um Merfolk e receber um contador +1/+1 extra do Mimic, devido às recentes mudanças com o lançamento de Ixalan. A minha pergunta é provavelmente estranha mas eu gostaria de saber se antes desta mudança, esta criatura também teria entrado no campo de batalha com este marcador?
R: Antes, quando olhávamos mais à frente para como ela ficaria no campo de batalha, ignorávamos efeitos que já existiam e seriam aplicados ao objecto no campo de batalha; agora nós consideramos esses efeitos. Antes da mudança das regras, isto significa que não teríamos em conta o efeito da Arcane Adaptation quando olhávamos mais à frente para como ela ficaria no campo de batalha, ainda que esteja a afectar a criatura na pilha (por isso é que as coisas eram estranhas em interações como a de uma Conspiracy e um Bramblewood Paragon: ele era um Guerreiro na pilha, e é um Guerreiro no campo de batalha, mas devido à maneira como as regras funcionavam antes, não tínhamos o efeito da Conspiracy em conta, e a criatura não iria entrar com um contador +1/+1).
Mas, como lembrete: não é assim que as regras funcionam agora. Agora, ele entrará com o contador, já que levamos em consideração o efeito da Adaptação ao olhar para a frente.

Aprovado por Nathan Long.

Cards: Metallic Mimic


4. O jogo acaba de começar. O Abel baixa um Polluted Delta, sacrifica-o, indicando que iria buscar uma Hallowed Fountain para jogar Serum Visions, de seguida resolve Serum Visions. Depois apercebe-se que não foi buscar o terreno da fetch. JUIZ!!!!! Como resolverias esse problema?
R: Existem duas opções razoáveis, fazer backup ou aplicar a correção parcial do jogador encontrar a Hallowed Fountain (sem mover os cards vistos com vidência) e colocá-la no campo de batalha.
Em ambos os casos, recomenda-se uma investigação para determinar a melhor solução, bem como pedir aos jogadores que joguem com mais cuidado. Em REL competitivo não esquecer da penalidade por GRV.

Aprovado por Scott Marshall.

Cards: Polluted Delta; Hallowed Fountain; Serum Visions


5. Se o Scarab God morrer no turno do meu oponente, e eu indicar a habilidade (ou esquecer), recupero o Scarab God de volta quando me lembrar durante a minha própria manutenção? Existe alguma diferença se eu me esquecer de mencionar a habilidade?
R: A primeira habilidade desencadeada “Quando the Scarab God morre” apenas cria uma habilidade desencadeada atrasada, portanto resolve automaticamente, independentemente de a mencionares ou não.
É possível ‘falhar’ a segunda habilidade desencadeada, mas depois a correção é resolvê-la assim que for notada.

Aprovado por Scott Marshall.



Magic Judge Monthly 01.12Policy

Discrepância no WER sobre as Penalidades do IPG

Correntemente o WER não inclui todas as penalidades que podem ser atribuídas, e portanto, a ação mais adequada ao atribuir uma penalidade que não esteja incluída, é escolher a que ela substituiu e colocar nos detalhes a nova penalidade apropriada.

Executar Eventos de Caridade

Se estás interessado em ajudar no funcionamento de um evento de caridade na tua loja de jogos local, temos muitas dicas para um evento bem-sucedido!

Atualizações sobre RPTQs e Corte do Dia 2 de GPs

Existe um novo conjunto de atualizações disponíveis para eventos de Grand Prix em 2018 referentes às promoções, horários, bem como ao corte para o Dia 2.


Magic Judge Monthly 01.12Project

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Lyon 2018 e à Conferência de Inverno de Juízes do Sudoeste dos EUA.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos estão à procura de ajuda. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Açúcar por cima

Jessica Livingston com Kaleb Woodward e Lee Livingston no GP Phoenix

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.