Magic Judge Monthly: Setembro de 2017

Olá Juízes,

Sejam bem-vindos à edição de Setembro do MJM.

Este mês temos uma série de “Q e O”, bem como alguns documentos e guias que poderão ser úteis aos novos juízes ou aos menos experientes. Também temos atualizações ao Judge Center e algumas conversas bastante interessantes.

Boas leituras!

A equipa do MJM


Magic Judge Monthly 01.12Important

Judge Center em Baixo

O Judge Center já voltou! Estou a brincar! A data estimada para o regresso é Terça-feira, 31 de Outubro. Se estás à procura de cenas de Juízes para ver até lá, puxa esta página um pouco mais para baixo e lê um artigo ou três.

Tokens de Juiz

Este projeto, liderado pelo Milan Majerčík rapidamente se tournou uma das melhores maneiras de dar a conhecer aos jogadores o Formulário de Feedback de Juízes. Os tokens são uma maneira simples de os Juízes providenciarem tokens aos jogadores e simultaneamente disseminar informação acerca de como darem feedback anónimo acerca do desempenho dos Juízes.

Seleção do RC

O processo de seleção do RC já terminou e os resultados estão aí. Se estiveres interessado em ver quem são os novos e os regressados Coordenadores Regionais, verifica este link. Não te esqueças de lhes dares os parabéns da próxima vez que os vires!

Da secretária do PC

O blog do coordenador do programa foi atualizado com (basicamente) tudo o que aconteceu este verão. Mudanças nas esferas, Níveis 2 como Coordenadores Regionais, o que está a acontecer com as JudgeApps, e uma mão-cheia de outros tópicos. Dá uma olhada para teres uma rápida revisão dos acontecimentos dos últimos meses.

Magic Judge Monthly 01.12Documents

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Setembro de 2017

  1. Artigos: Gestão de Eventos Públicos – Parte 1: Preparando os Juízes, Assumindo os teus Erros, Mudanças na Política para Ixalan, Card do Mês – Teferi’s Protection e Anúncio do Judge Center
  2. Conferências de Juízes: JTQs – Documentação atualizada! e Algumas novidades no Desafio de Contagem de Cards
  3. Battlefield Forge: Sealed Grand Prix Toronto | Face to Face Julho 21-23, 2017
  4. Guias de Viagem para GP: PT Albuquerque 2017 e GP Lyon 2017
  5. What’s Up, Docs: Correndo um draft sem produto marcado
  6. O Loop do Feedback: Feedback anónimo, Se eu pudesse mudar uma coisa em relação ao Feedback, Pequeno-almoço de campeões e Avenidas para o Feedback local
  7. Knowledge Pool: Olha mãe, sem mão!, Luz na Escuridão, Uma vez mais através do grisalho, Nem todos os Gideons são Aliados e Acerca de ser Domi-nado
  8. Judgecast: JudgeCast #181 – Convenção Magic com Kyle Knudson e JudgeCast #182 – Notas de Lançamento de Ixalan
  9. Outros blogs e streams: Welcome to the Fold, O Fazendeiro Élfico, Judge Booth, O Bom Juiz, Pergunta a um Juiz de Magic
  10. Ixalan: Magic em 10 – IXL Prerelease, Notas de lançamento para Ixalan Two-Headed Giant, Ixalan 2HG Gemas Escondidas e Bingo
  11. Esquema para habilidades desencadeadas falhadas

Podes encontrar mais blogs de Juiz no Blog Portal

No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso Judge forum. Não te esqueças de verificar regularmente o nosso Judge blog.


Magic Judge Monthly 01.12Community

Feliz Aniversário de Setembro de 2017!

Uma grande salva de palmas para todos os Juízes a celebrar os seus “aniversários” em Setembro! Destacamos o Adrian Estoup, o Frank Wareman, o Jared Sylva e o Ronald Thompson

Juiz da Semana de Setembro de 2017

Documentos para Novos Juízes

Um grande anúncio de abertura para novos juízes, principalmente recomendado para pré-releases. Por favor estejam à vontade para deixar alguns comentários para o autor.

Se só recentemente começaste a arbitrar GPs, então este guia vai ajudar-te a arbitrar o main event de um GP.


Magic Judge Monthly 01.12Answers

Questões colocadas no Mês de Setembro e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. Enquanto activa o eternalize de um Sunscourge Champion, um jogador esquece-se de pagar o custo de descartar um card. Ele apercebe-se disto depois de já ter posto um token em jogo. Enquanto discutia a situação com alguns juízes, eles disseram que não podíamos obrigar o jogador a descartar a carta porque ele estava a cometer uma acção ilegal e não o devíamos obrigar a fazer a acção correcta. Podemos usar a resolução parcial para GRV?
R: Primeiro- tem cuidado com até que ponto tentas esticar a ideia de backups simples – nós chamamos-lhes simples por alguma razão. Não tentes fazer muito com estes.
Um backup simples tem uma função específica. Neste caso, seria um jogador pagar por um Sunscourge Champion, não descartar, e colocá-lo no campo de batalha. Se o oponente apontou que havia um descarte envolvido nessa acção, nós podíamos simplesmente aplicar um backup simples e permitir ao jogador não jogar o Champion. Para além disto, eles provavelmente deviam ter mais atenção no que diz respeito a descartar cartas, de forma a que não reparem de repente que têm de o fazer.
Nós podemos aplicar a Resolução Parcial, e exigir um descarte neste momento. Qualquer jogador – ou até ambos os jogadores – poderão sentir-se em desvantagem pelo timing desta acção, mas – hey, um deles cometeu uma Violação de Regras de Jogo, o outro uma Falha em Manter o Estado de Jogo. Vamos Vivendo e Aprendendo, caros amigos. No cenário original, o jogador esqueceu-se de alguns dos passos daquela acção; se for apontado imediatamente que um descarte é exigido pela acção, então um simples backup da acção inteira será adequado.
Aprovado por Scott Marshall.


2. Mudanças nos Efeitos de Substituição! Kalitas e Anointed Procession? Terrenos com Hideaway com Blood moon? Ambush commander com Essence of the Wild e uma Floresta!? Containment Priest e Nature’s revolt? Thalia Heretic Cathar e March of the Machines? Prismatic Omen e Sulfur Falls? e, Se um planeswalker artefacto activar a habilidade de lealdade com custo + com uma Winding Constrictor e um Doubling Season em jogo, o Doubling Season vai simplesmente duplicar o contador colocado pela Winding Constrictor ou tanto esse contador como os contadores de lealdade são colocados como parte do custo?
R: Já não interessa por que razão a criatura do oponente está a morrer – se o Kalitas, Bloodchief of Ghet substitui a criatura morrer com ela ser exilada e fazer um zombie, o efeito do Anointed Procession vai ser aplicado e duplicar esse token, independentemente do que causou a morte da criatura.
Terrenos com Hideaway não exilam cartas com uma Blood Moon em jogo.
O Ambush Commander vai fazer com que as Florestas entrem em campo como um Essence of the Wild!
O Containment Priest vai exilar todos os terrenos que forem jogados com um Nature’s Revolt em jogo.
Artefactos (criaturas) entram em campo virados com uma Thalia, Heretic Cathar!
A Winding constrictor vai modificar contadores, por isso o Doubling season também se vai aplicar às habilidades +1(até +4) de planeswalkers artefacto. (Não te esqueças também que o Doubling season não se aplica às habilidades +1 de planeswalkers artefacto só por si.)
Eeeeee! O Prismatic Omen não vai permitir que o teu Sulfur Falls entre desvirado se estiver sozinho.
Aprovado e aprovado e aprovado e aprovado por Scott Marshall e Callum Milne.

cards: March of the Machines


3. Um jogador tem uma Cavern of Souls a nomear ‘merfolk’, e eu tenho um Cryptic Command na mão.
Durante o jogo todo ele anunciou “azul para merfolk”, “Não pode ser anulado” etc. Uma vez, ele vira a sua ilha e a Cavern sem dizer nada, e olha para mim. Eu pergunto se ele quer produzir mana colorida com ela, porque não me apeteceu chamar um juiz. Como lidavas com esta situação, se o jogador tentar anular a mágica?
R: Sempre defendemos que se a Cavern of Souls pudesse ter sido utilizada para tornar determinada mágica uncounterable, então ela fazia isso mesmo, por defeito; essencialmente, um jogador teria de dizer especificamente “Eu não estou a ganhar mana de cor para tornar isto uncounterable” para nós nos pronunciarmos contra isso – e isso apenas não acontecia. Tu podes sempre utilizar um Counterspell– continua a ser um alvo legal – mas a mágica não vai ser anulada.
Aprovado por Scott Marshall.

cards: Cryptic Command


4. É permitido virar as cartas do meu baralho de lado? Por exemplo, eu faço cast ao Approach of the Second Sun pela primeira vez no jogo. Ele resolve e eu ganho 7 de vida e ponho no meu baralho 7º a contar do topo. Posso virar as 7 cartas do topo de lado, de forma a saber quando o Approach está no topo?
R: Na prática, ambos os jogadores têm conhecimento da 7ª carta do baralho. Ou então 6ª (depois de uma carta ser comprada) etc etc. Por isso, nenhum jogador está a ganhar vantagem que de outra forma não teriam. Para mim isto é como deixar um marcador no topo do baralho para me lembrar de uma habilidade desencadeada durante o upkeep. Parece-me perfeitamente aceitável. Se o oponente pedir ao jogador para “arranjar” o baralho (i.e., não ter essas 7 carta do topo viradas), eu concordaria e diria ao jogador para cooperar. Se o oponente não se importar com isso, deixa estar.
Aprovado por Scott Marshall.

cards: Approach of the Second Sun


5. Um jogador tem N cards exilados pelo Bomat Courier. Ele ativa a habilidade, mas compra N cards do seu baralho em vez daqueles que estão debaixo do Bomat Courier. Penalidade? Correcção?
R: O jogador descartou as cartas da mão antes de comprar as cartas nesta situação correto? Nesse caso, a sua mão está vazia quando ele compra N cards. Como a sua mão estava vazia, sabemos exatamente quantos cards pertencem ao baralho e isto pode ser corrigido com informação pública. Neste caso, iríamos atribuir um Looking at Extra Cards e baralhar os cards que ele comprou na parte randomizada do baralho.
Aprovado por Scott Marshall.

cards: Bomat Courier


6. Mais 3 perguntas!!
Primeiro se o meu oponente disser algo como, ‘Path no teu gajo e depois ataco com estes’ – isto é uma CPV porque eles não me disseram que posso procurar? Isto é uma CPV se eles me deixarem ir para a fase de bloquear sem me dizerem que posso procurar?
Segundo se eu tenho um Leonin Arbiter em jogo e o meu oponente um Ghost Quarter ou Path sou obrigado a dizer-lhe que ele pode procurar por causa do GQ/Path mesmo se eles não puderem pagar 2 pelo Arbiter e se sim quando é que o devo informar que ele, de facto, não pode procurar?
Terceiro como o Modern contém cards como Simian Spirit Guide se eu fizer Mana Leak na mágica do meu oponente que ele tem um terreno desvirado mas duas cartas na mão sou obrigado a perguntar-lhe se tenciona pagar 3?
R: Primeiro: Ao tentar atalhar do Path para a fase de ataque, é justo pensar que o jogador está a assumir que o oponente vai procurar. E tecnicamente não é suposto fazer-se isso. No entanto, eu penso que é muito mais lógico pensar nisto enquanto o jogador está a propor um atalho do género, ”Path; ninguém responde; o Path resolve, tu procuras; passa prioridade para declara atacantes; declaras atacantes”. Eu muito dificilmente penalizaria o jogador com uma CPV a menos que o oponente não procurasse de facto no baralho e o jogador não o avisasse.
Segundo: Não – não és obrigado a dizer nada quando jogas o Path. Não sobre o Leonin Arbiter, e não sobre a escolha de procurar ou não. Se ele pagar 2 em resposta, e depois não procurar quando o path resolve, terás de o lembrar. Se ele não pagar 2, então não tens de dizer nada quando o path resolve, porque não existe nenhuma escolha a ser feita.
Em terceiro lugar: Tal como em cima, não precisas de dizer nada quando Mana Leak é conjurado. Também não precisas de dizer nada quando Mana Leak resolve. Ou eles pagam os 3 de mana, ou a mágica deles é anulada. Não há nada que realmente se possa esquecer aqui.
Aprovado por Scott Marshall.

cards: Path to exile; Ghost Quarter; Simian Spirit Guide


Bónus: No cenário anterior (questão 6), esperar por um lembrete é Slow Play?

R: Sim. Suspeito que ao colocar a tua criatura no exílio e em seguida, ficar à espera por um lembrete (enquanto o teu oponente espera que tomes a tua decisão), em vez de executares a ação que é necessária fazer, constitui Slow Play. Se dois jogadores estão a olhar um para o outro e nenhum Magic está a ser jogado, algo definitivamente está errado! A advertência, é claro, é quando o teu oponente continua imediatamente com o turno e não te lembra. Nessa altura, voltamos para CPV – parabéns (acho eu?), fizeste o teu oponente receber um CPV.
Para explicar um pouco acerca da filosofia, e espero que ajude todos a entender como eu chego a essas conclusões, considere a escrita atual na MTR 4.2: Durante a resolução de um dos seus feitiços ou habilidades, um jogador não pode assumir que o adversário tenha tomado um atalho. Eles devem procurar a confirmação de que uma escolha sem impacto visível foi tomada. Como tantas falhas de comunicação, os problemas surgem quando alguém assume algo, especialmente quando é em seu benefício e/ou o detrimento do oponente, para fazê-lo. Houve bastantes instâncias de logro, especialmente com Path to Exile, para que isto se torne (o que eu gosto de chamar) um problema que vale a pena resolver.
O objetivo desta mudança é compensar aquela pequena peculiaridade no texto do Oráculo ser Derivado e portanto, elegível para declarações incompletas; quando essa peculiaridade modifica o modo como os jogadores entendem certos modelos comuns de cards, vale a pena corrigir. Por favor, não tente estendê-lo muito além desse objetivo.
Aprovado por Scott Marshall.



Magic Judge Monthly 01.12Policy

Acompanhando Ações Duvidosas numa Loja

Um debate recente foi desencadeado em torno do assunto de saber se o comportamento suspeito de um jogador precisa de ser abordado ao nível da loja criando algum tipo de “lista de ações duvidosas” específicas da loja, que estaria disponível apenas para o dono da loja e os juízes. Em suma, não é aconselhável criar uma lista e para saber mais sobre como enfrentar o comportamento duvidoso ao nível da loja, lê aqui.

Temporizador Simples de Contagem Regressiva

Em eventos, muitas vezes temos que exibir o temporizador num computador diferente do que está a executar o WER e para esse efeito, oferecemos um bom baseado na internet simples de utilizar.

Várias Aplicações Móveis

Bugko, lê tudo sobre as atualizações de Setembro de 2017.

EventToCal Apple – Gostaríamos de apresentar uma nova aplicação que tem a capacidade de automatizar o cronograma de eventos mensais, utilizando uma lista de lojas através das hiperligações do localizador de eventos da Wizards, filtrando os eventos e de seguida criando os eventos equivalentes diretamente no Calendário do Google.

Problemas ao nível dos Draft Pods nos Nacionais

Trazemos à tua atenção algumas situações que surgiram durante a porção dos drafts nos Nacionais para que possas estar preparado em eventos futuros usando uma estrutura de torneio similar.

Os problemas foram superados criando os pods de draft manualmente. Podes seguir este link para obter um guia útil sobre como determinar o número exato de pods e distribuição precisa de jogadores por pod.


Magic Judge Monthly 01.12Project

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Indianápolis 2018 e Conferência de Juízes Rio de La Plata 2017.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos estão à procura de ajuda. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.