Magic Judge Monthly: Março de 2017

Olá Juízes,

Sejam bem-vindos à mais recente edição do MJM!

Esperemos que na altura em que estejam a ler isto, o rejuvenescido Centro de Juízes já esteja de pé e a funcionar em pleno. Até lá, descubram todos os detalhes acerca de CFBE e os GPs de 2018, vejam os tutoriais do WER em vídeo e não se esqueçam de nomear um Juiz Exemplar (ou dois).

Como sempre, boas leituras,

A equipa do MJM


Magic Judge Monthly 01.12Importantnull

Anúncio do Centro de Juízes

Se tentaste ligar-te ao Centro de Juízes já deves saber que estão em curso algumas renovações. O novo Centro de Juízes está a ser construído e deve ficar live muito brevemente. Verifica todos os detalhes e o que esperares quando ele surgir, aqui.

Resultados da Selecção de RCs para a Primavera de 2017

Os Coordenadores Regionais foram selecionados para várias regiões. Se pertences a uma dessas (ou mesmo que não), garante que envias uma mensagem de apoio para esses que agora assumem essa difícil tarefa.

Onda Exemplar 8

A Onda 8 do exemplar foi publicada. Se queres saber se recebeste alguma, e o que dizem acerca de ti, verifica aqui. A Onda 9 está a avançar a toda a velocidade e encerra cerca de 3 semanas depois disto estar publicado. Não te esqueças de reconhecer os fantásticos Juízes com quem trabalhas!

Da mesa do PC

Como talvez já saibas, a Channel Fireball Events (CFBE) irá organizar todos os GPs a partir de 2018. Isto levantou muitas discussões no mundo dos juízes, portanto dá um salto no blog para saberes mais detalhes.

Novo processo de DQ e jogadores suspensos

O modo como submetes desqualificações mudou. Verifica este artigo para ficares a par. É necessária haver uma alteração porque as coisas estão a mudar-se do Centro de Juízes para as Judge Apps. Adicionalmente, a lista de jogadores suspensos foi atualizada.

Magic Judge Monthly 01.12Documents

Artigos e Blogs de Juízes de Março de 2017

  1. Artigos: A minha opinião sobre… Coordenadores do Programa, Da Secretária dos CP, Março de 2017, Apresentando o novo Judge Center, Submeter Investigações nas JudgeApps, Lançando as Reviews nas JudgeApps!
  2. Conferências de Juízes: Novidades sobre os Apoios para Conferências – Março de 2017
  3. Forja do Campo de Batalha: Impacto na Audiência – Examinando um Possível Caso de Ajuda Externa @ Neutral Grounds’ Gold Rush Novembro de 2016, “Tu não estás preparado.”
  4. What’s Up, Docs: Relatório do HJ do GP San Jose, Coordenando uma Equipa de Deck Check no Dia 2: Conselhos e Truques
  5. O Feedback Loop: Protecção contra o Feedback, Ensinando um Amigo, Parte 1, Ensinando um Amigo, Parte 2, Ensinando um Amigo, Parte 3, Feedbag #12: On a Wing and a Player (Jogador por um fio), Reencaminhando o Feedback
  6. Knowledge Pool: Uma Travessia Muito Complicada, Kalitas e Companhia, Lua Sangrenta sobre Ravnica, Está Planamente à Vista, Rade ’em and Weep (Rade e Chora)
  7. Judgecast: #168 – Este é um Clássico! (Ou pelo menos é sobre um), #169 – Uma Vista Global das Reviews
  8. Jornada de Descoberta: Sucesso no Teste de L2!, Três Conselhos para Negociar com Organizadores de Torneios, Copiar Objectos – A História do Vesuvan Doppleganger, Conjurando Mágicas e Ativando Habilidades Parte 1 de 3 e Conjurando Mágicas e Ativando Habilidades Parte 2 de 3
  9. Outros blogs e streams: O Fazendeiro Élfico, O Projeto Panda, Cabine de Juiz, Apenas um Pequeno Blog WordPress de Juízes, O Bom Juiz, Conversa de Juízes, EDBlog, Um Mundo de Magia. Podes encontrar mais blogs de juízes no nosso Portal de Blogs.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso Forum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso Blog de Juízes.


Magic Judge Monthly 01.12Community

Feliz Aniversário! Março de 2017

A onda de aniversariantes de Março chegou! Dá uma vista de olhos ao post mensal e vê se tens um amigo ou dois para felicitar por mais um marco como juiz. Em destaque este mês estão Martha Lufkin, Farid Taoubi, Matthew Johnson, Wearn Chong, e Kim Warren. Um aplauso rompante para todos os aniversariantes e que possam continuar a manter o programa forte.

Juiz da Semana Março de 2017

Conhecimento dos Jogadores sobre as MTR

Aparentemente, uma boa porção dos jogadores de Magic continuam sem saber da existência das MTR. Aprende maneiras de expandir o conhecimento das MTR na tua localidade a partir desta thread.

Sexismo Durante Eventos

Apesar de permanecer raro, comportamento perturbador sexista durante torneios não é novidade para ninguém. Com a constante expansão do número de jogadores de Magic, à medida que mais e mais mulheres entram em contacto com o jogo, seria útil ter a informação desta thread sobre como lidar com as preocupações de um jogador ou de uma jogadora sobre comportamento sexista.


Magic Judge Monthly 01.12Answers

Perguntas colocadas no mês de Março, e a resposta [O]ficial só para ti!

1. Se o Aetherborn Marauder roubar marcadores de múltiplas criaturas, será que a Winding Constrictor vê uma habilidade única a pôr todos os marcadores no Marauder? Ou será que a regra 121.5 quer dizer que cada mudança acontece separadamente, fazendo com que o efeito de substituição da Winding Constrictor adicione um número de contadores adicionais igual ao número de criaturas às quais foram roubados?
A: A habilidade do Aetherborn Marauder remove marcadores de múltiplos objetos separados, e coloca-os a todos no Marauder simultaneamente. Como tal, a Winding Constrictor irá apenas ver uma única instância de colocação de marcadores a ser feita, e só irá adicionar um ao total.

Aprovado por Callum Milne.


2. Em REL Regular, se um jogador passar o turno sem anunciar o trigger do seu Lathnu Hellion, assume-se que ele escolheu não pagar e por isso sacrifica o Hellion? CR 117.12a Em algumas mágicas, habilidades ativadas e habilidades desencadeadas lê-se; (Faça algo), a não ser que você (faça outra coisa). Isto significa a mesma coisa que (Você pode fazer outra coisa). Se você não fizer, (faça algo).

Do documento JAR:
Se a habilidade tem a palavra 'pode', assuma que o jogador escolheu não a usar.
Uma leitura literal do JAR diz para colocar o trigger na stack e deixar o jogador escolher agora, mas a explicação do trigger pela 117.12a parece dizer que ele escolheu não o fazer.

Qual é a interpretação correta?

R: As JAR foram concebidas e criadas para os mais recentes L1s, e para L0s, que organizem eventos casuais na sua loja local. Embora isso inclua TOs (proprietários/empregados de loja), eles não foram o foco do documento – apenas os beneficiários de outro documento de juízes.

No exemplo original, com Lathnu Hellion, a primeira coisa que eu faria seria olhar para o estado da mesa de jogo, para ver se deveria suspeitar do facto de se ter esquecido do trigger. Talvez isto resulte do meu passado como juiz em Comp/Pro REL, mas os jogadores fazem coisas estranhas em qualquer tipo de REL, e mesmo até na mesa da cozinha. Eu até faria algumas perguntas para investigar um pouco a situação.

No entanto, se for considerado um erro honesto, eu diria “não pagaste para o teu Hellion”; E suspeito que a maioria dos jogadores iria suspirar, e colocar o Hellion no cemitério, reconhecendo as consequências do seu erro. Também sei que alguns adversários nessa altura poderão dizer “não, espera – Juiz, será que ele pode pagar agora?”, porque eles querem que o jogo continue de forma justa. E, eu sei que alguns jogadores se vão virar para mim e dizer “e agora?”, ou então “posso pagar agora?”. E, nesses casos, eu colocaria o meu chapéu de juiz, e – pelas JAR – punha esse trigger na stack.

O mesmo aconteceria com um Pacto – Relembro uma resposta ‘O’ficial, alguns anos atrás, sobre a mesma pergunta.

Aprovado por Scott Marshall.


3. Um jogador levanta acidentalmente 4 cartas ao resolver um Ponder. Qual é a infração e solução apropriada?

Partes Relevantes do IPG:
“Uma vez que o card foi colocado na sua mão, a infração não é L@EC.” – secção L@EC “Essa infração apenas se aplica quando um card desconhecido está numa posição oculta tanto antes, quanto depois do erro.” – secção HCE

Isto significa que estamos a falar de uma GRV? Se sim, qual é a solução?

R: Os cards que tu vês para o Ponder são, de facto, um conjunto (tal como definido pelas regras do HCE), e adicionar um excesso de card(s) a esse conjunto cai dentro de HCE. Revelas o conjunto, o oponente escolhe um card para ser devolvido à zona correta (aleatoriamente no baralho, neste caso), depois terminas de resolver o Ponder corretamente com os restantes 3 cards.

Aprovado por Scott Marshall.


4. Notei recentemente que o IPG não instrui a dar DQ num jogador a quem foi oferecido algo em troca do resultado da partida, mas recusa a oferta e não chama um juiz:

Um jogador oferece um incentivo para induzir um adversário a conceder, empatar ou alterar os resultados de uma partida, ou aceita tal oferta. Consulta a seção 5.2 das Regras de Torneios de Magic para uma descrição mais detalhada do que constitui suborno.

As MTR indicam que o jogador deve ser penalizado da mesma forma:

A decisão de abandonar, conceder ou concordar com um empate intencional não pode ser feita em troca ou influenciada pela oferta de qualquer recompensa ou incentivo, nem qualquer decisão no jogo pode ser influenciada desta maneira. Fazer tal oferta é proibido. A menos que o jogador que receba tal oferta solicite um juiz imediatamente, ambos os jogadores serão penalizados da mesma maneira. Os jogadores não podem fazer nenhuma oferta aos oficiais do torneio numa tentativa de influenciar o resultado de uma decisão.

É uma inconsistência real e o IPG deve ser corrigido, ou está a faltar-me alguma coisa?

R: As MTR são mais completas e o IPG nota isso no texto citado por Alexey. Suborno e Apostas inclui oferecer ou aceitar, mas a MTR 5.2 fornece uma definição mais completa. Embora possa parecer que a repetição da definição completa em ambos os lugares seria melhor, a desvantagem é ter que manter dois blocos de texto separados – e duas (diferentes) equipas são responsáveis pelos dois documentos. (IPG é a Equipa de Política do Programa do Juiz, MTR é o Jogo Organizado da Wizards.)

Aprovado por Scott Marshall.


Magic Judge Monthly 01.12Policy

Tutoriais Vídeo para o WER

Gostaríamos de partilhar convosco estes excelentes tutoriais em vídeo sobre treinamento de novos TOs e juízes nos caminhos do WER. Também podes visitar o tópico relevante do fórum e oferecer alguns conselhos mais úteis para os novos usuários do WER.

Revisões nas JudgeApps; Problema com Utilizador Desconhecido

Se estás a enfrentar um problema com as revisões feitas no passado não estarem a ser portadas corretamente para a nova revisão das JudgeApps, descobre aqui como saber mais sobre a correção que foi implementada até agora!

Problema no WER – DEC vs HCE

Na versão atual do WER podes estar a enfrentar um problema onde não tens a infração HCE listada sob sanções. Conforme assinalado, a opção de introduzir um DEC ainda está disponível e, portanto, HCEs podem ser relatados como DECs ao lado de uma descrição clara esclarecendo que a infração é um HCE. Esta parece ser uma solução viável, até que uma futura atualização do WER se torne disponível, onde o problema será definitivamente corrigido.


Magic Judge Monthly 01.12Project

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Toronto 2017, Grand Prix São Paulo 2017 e Conferência Regional de Juízes do Sudoeste no Grand Prix Las Vegas.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Projeto Panda, Equipa de Formação a Apresentadores, Inquéritos a Jogadores, Tutor Místico, Tradução MJM, Conquistas de Juízes, Flash Cards, Diretrizes e Políticas de Conferência e outros estão à procura de ajuda.

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.