Magic Judge Monthly: Agosto 2018

Sejam bem-vindos à edição de Agosto do Magic Judge Monthly! Eu sei que dizemos isto todos os meses, mas agora temos uma coisa nova que estamos a testar! Secções de destaque! Esperamos destacar coisas importantes ou novas do programa – e tendo um destaque para algumas das secções para mostrar blogs novos ou importantes, ou regras e notícias importantes, é algo que esperamos que aprecies!

Verifica os Documentos e Secções de Comunidade deste Mês para os primeiros!

Boas arbitragens!

O Blog dos Coordenadores do Programa lançou uma atualização acerca de quem submeteu candidaturas e as suas respostas a algumas das questões. Para veres quem se candidatou, os seus feitos, e quais as suas perspetivas em relação ao futuro do programa, segue este link.

A Onda 15 já abriu para Recomendações do Exemplar.

Este post do blog discute as recentes alterações e os dados que existem acerca da sua implementação.

Coordenadores Regionais:

Estás interessado em ser um Coordenador Regional? És um Nível 3 ou um Nível 2 bastante forte? Se tens algum interesse acerca de como funciona o processo e se a tua região está disponível para candidaturas, os requisitos para aprovação, e quem se candidatou até agora, segue este link. (Nota: as candidaturas já fecharam à data desta publicação).

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Agosto de 2018

O destaque para este mês-

se perdeste no anúncio de abertura: USA Noroeste: A Passagem Noroeste!

  1. Blog do Coordenador do Programa: Diário de viagem do Coordenador do Programa – Número #4, Q&A do Coordenador do Programa 2018
  2. Judge cast:JudgeCast #206 – Mecânicas de Commander 2018, JudgeCast #207 – Discussões de Política, JudgeCast #208 – Entrando em Loops com o Toby Elliott
  3. Ajuda e Atualizações das JudgeApps: Atualizações das JudgeApps – Julho de 2018
  4. Guias de Viagem: GP Orlando, GP Estocolmo 2018
  5. Blogs Regionais:
    Novos artigos em: Países de Língua Alemã
    Arbitrando no Norte!

    Juízes Hispanoamericanos
    Iberia
    Família de Juízes Canadianos
    Blogs Regionais dos EUA – Sudeste!
    Juízes dos Grandes Lagos dos EUA
    Europa – blog regional de Este
    Juízes de Magic Brasil
    Os Juízes do Sudeste da Ásia
    BeNeLux
    EUA – Blog Regional de Sudeste

Podem encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs de Juízes.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso blog de Juízes

Precisas de uma resposta rápida de regras ou política? Pergunta a um Juiz de Magic!

Q&A com o coordenador do programa – Destaque Especial!!

O nosso destaque este mês na Comunidade, os coordenadores do programa tiveram uma sessão de Q&A por e-mail. Se perdeste a oportunidade de pôr uma questão nos fóruns, pelo menos ainda podes ler AQUI as respostas deles a algumas questões.

Aniversários de Juiz

Parabéns a todos os juízes que celebraram um aniversário em Agosto de 2018, incluindo Todd Bussey, Abel Jose Maria Flores Najera, Haitao Jia, e Riccardo Tessitori!

Parabéns a todos os nossos Juízes da Semana — Agosto de 2018

268:Theodoros Millidonis, L2 de Nicósia, Cyprus

269:Onda Exemplar 13, Parte 1

270:Joel Bantiles, L3 de Taytay, Rizal, Filipinas

271:Onda Exemplar 13, Parte 2

272:Meg Baum, L3 de Detroit, Michigan

Welcome to the Fold:

Umas grandes boas-vindas a estes juízes que trabalharam no seu primeiro GP em Agosto de 2018!

GP Bruxelas

GP Orlando

GP Los Angeles

GP Providence

GP Praga

GP Richmond

 

Perguntas colocadas no mês de Julho e uma resposta [O]ficial, só para ti!

[expand title=”1. Um jogador conjura um Soulflayer, exilando um Knight of Malice do seu cemitério para pagar o custo de Delve. Quando o Soulflayer entra no campo de batalha, ele vai ter Hexproof?”]

R: Ele vai ter Hexproof a Branco! Não terá Hexproof “geral” a menos que exile alguma coisa com Hexproof “geral”.

Aprovado por Callum Milne

Cards: Soulflayer; Knight of Malice[/expand]

[expand title=”2. Um jogador controla uma Gisela, the Broken Blade, que neste momento é uma cópia de um Hanweir Garrison, e uma Bruna, the Fading Light, que neste momento é uma cópia de um Hanweir Battlements. Este jogador ativa a habilidade de Meld do Hanweir Battlements. O que acontece?”]

R: O oponente deste jogador vai enfrentar o poder tremendo da Brisela, Voice of Nightmares! Quando este jogador exila tanto o Hanweir Garrison como o Hanweir Battlements, o jogo verifica se eles fazem um par de meld. Como eles já não estão no campo de batalha, eles tornam-se na Bruna e Gisela novamente, duas cartas que formam um par fundido, por isso regressam fundidas na Brisela!

Aprovado por Nathan Long

Cards: Gisela, the Broken Blade; Bruna, the Fading Light; Hanweir Garrison; Hanweir Battlements[/expand]

[expand title=”3. Um jogador ativa a habilidade 0 de um Tezzeret, Artifice Master e por engano pega em dois cards, apesar de controlar menos de três artefactos. Estes cards nunca tocam no resto da mão. Qual é a infração – L@EC or HCE?”]

R: Isto é tratado como uma GPE – Hidden Card Error. “Considera-se HCE quando um jogador intencionalmente cria um conjunto, mas o conjunto acaba por ter demasiados cards. Reparem que não existe necessidade de comprar cards, a infração não é chamada Drawing Extra Cards por uma boa razão. A segunda habilidade do Tezzeret, Artifice Master lê-se: Compre um card. Se tu controlas 3 ou mais artefactos, compra dois cards em vez disso. O jogador foi instruído a criar um conjunto de 1 card, após isso adicionar o conjunto à sua mão. Em vez disso, ele coloca 2 cards no conjunto que ele queria adicionar à mão. Então, isto é HCE, revelamos os 2 cards deste conjunto, o oponente escolhe um para comprar e um para ser randomizado no baralho.”

Aprovado por Scott Marshall

Cards: Tezzeret, Artifice Master[/expand]

[expand title=”4. Num jogo multiplayer, o jogador que controla o Xantcha, Sleeper Agent ao entrar no campo de batalha abandona o jogo. O que acontece ao Xantcha?”]

R: Se o Xantcha, Sleeper Agent está a entrar no campo de batalha, o jogador que o está a colocar no campo de batalha tem de escolher dar o controlo da criatura a um dos seus oponentes utilizando o seu efeito control-changing. Quando esse oponente abandona o jogo, o efeito de control-change que lhes dá controlo do Xantcha termina. Quando isso acontece, o Xantcha volta a ser controlado pelo seu controlador anterior: o jogador que fez a escolha de a quem o dar. Esse será normalmente o dono do Xantcha.

Aprovado por Callum Milne

Cards: Xantcha, Sleeper Agent[/expand]

[expand title=”5. A JA faz cast ao Polymorphous Rush, pagando o custo de Strive para fazer alvo em 3 das suas criaturas – um Grizzly Bear, e dois Ornithopters. Quando resolve, ela escolhe copiar o Carnage Tyrant do JNA. Depois disso tudo, a JA faz cast ao Fated Infatuation, e escolhe como alvo o seu Grizzly Bear, que é agora uma cópia do Carnage Tyrant do Nick. No turno do JNA, o que é essa criatura token? Uma cópia do Carnage Tyrant, ainda? Ou uma cópia do Grizzly Bear?”]

R: “O token do Fated Infatuation do JA é e será sempre um Carnage Tyrant…barrando a intervenção dos jogadores, claro. (JA pode fazer cast a outro Rush e transformá-lo em algo diferente temporariamente, ou o Nick podia fazer cast ao Mirrorweave, ou eles poderiam fazer outras mil e uma coisas para o modificar.)

Quando cópias algo que foi transformado numa cópia de outra coisa, não estás a copiar separadamente o card original e o efeito que está transformá-lo numa cópia de outra coisa. O que estás a copiar é apenas os valores copiáveis desse card. Esses valores já foram modificados pelo outro efeito de cópia, portanto, os valores que recebes são os modificados.

Quando o efeito de Polymorphous Rush termina durante a etapa de limpeza, não há mais nada a dizer que os Grizzly Bears são um Tyrant, então deixou de o ser, mas o token de Fated Infatuation ainda é um Tyrant, porque esses são os valores que copiou – o facto de que pareceria diferente se copiasses agora a mesma permanente com outra coisa não importa.

Isso está explicitamente exposto nas regras para copiar objetos:

706.2b Assim que um objeto é copiado, alterar os valores copiáveis do objeto original não fará com que a cópia seja alterada”

Aprovado por Callum Milne

Cards: Polymorphous Rush; Carnage Tyrant; Fated Infatuation[/expand]

Novo conteúdo na Cabine de Juízes

Graças ao trabalho de alguns colaboradores incansáveis, agora temos novos conteúdos para M19 e Dominaria disponíveis na Cabine de Juízes!

Organograma do Programa de Juízes

Já passou mais de meio ano desde a última publicação oficial do Organograma do Programa de Juízes e agora há uma nova versão atualizada. Podes ler tudo sobre isso aqui.

Regras Traduzidas

O documento das Regras Compreensivas de Magic foi atualizado. A última versão, revista em 10 de agosto de 2018, pode ser encontrada no website da Wizards e em DCIRules.org. Como esta é a atualização que acompanha Commander 2018, não há Boletim de Atualização. Certamente haverá alguns comentários com a atualização de Guildas de Ravnica!

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Portland, GP Liverpool, SCG Open Philadelphia, SCG Open Dallas e SCG Open Charlotte.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes sobre torneios individuais e para saber se há solicitações de última hora a que te possas candidatar!

Projetos Públicos tais como Atualização dos Artigos para Juízes de Magic 2018 estão à procura de juízes incríveis que possam ajudar! Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

A cereja no topo do bolo!

Recentemente, Dustin de Leeuw elaborou um jogo com tokens de tarefas no GP Praga! Aqui está o que ele tem a dizer sobre isso!

“Eu ando sempre à procura de maneiras para transformar tarefas em desafios divertidos. Uma das coisas mais divertidas que me lembro é jogar draft. Então, por que não elaborar as tarefas da equipa em cada ronda? Para a equipa dos Feature Matches do GP Praga, tivemos 4 tarefas distintas para realizar em cada ronda, 5 juízes na equipa e isso tudo se somou a este pequeno jogo. O que eu mais apreciei foi como o token de pausa foi tratado da maneira mais justa, democrática e cuidadosa possível!”

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.