Magic Judge Monthly: Julho de 2017

Olá Juízes,

Sejam bem-vindos a mais uma edição do MJM, bem no pico do Verão (ou do Inverno).

Preparámos só para vocês uma leitura levezinha e uma quantidade extra de Questões e Respostas oficiais! Só para que saibas, algumas das respostas oficiais são exclusivas para os leitores do MJM. Para além disso, temos uma seleção de dicas e truques para PPTQs, mais documentos acerca de Hour of Devastation e atualizações às Judge Apps.

Apreciem e vemo-nos brevemente!

A equipa do MJM


Magic Judge Monthly 01.12Importantnull

Novas Contas da JudgeApps

O processo para adicionar contas na Judge Apps está a mudar um pouco. Se és um Nível 2 ou superior com o hábito de certificar novos juízes, então este tutorial é o sítio ideal para começares. Se tens questões adicionais, este post do forum poderá ser-te útil.

MOJO 2017

Pronto para teres o MOJO a bombar? Gostas de jogar em eventos gratuitos? Este evento jogado no Magic Online é exclusivo para juízes. Isso é altamente! Há vários eventos diferentes para permitir que juízes de todo o mundo tenham a oportunidade de jogar a uma hora acessível. Verifica este artigo para teres toda a informação e, mais importante, links para te inscreveres nos eventos.

Magic Judge Monthly 01.12Documents

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Julho de 2017

  1. Artigos: Anunciando a classe de Verão dos HJs de GP de 2017, Porquê a Esfera de Coaching?, Card do mês – As Foretold, quizlet de regras de Hour of Devastation, Mudanças de Política para Hour of Devastation, Bingo de Juízes do Pre-release de Hour of Devastation, Not. A. Gimmick. – Equipa só com Juízas no GP Cleveland
  2. Conferências de Juízes: Conferência Nórdica de Primavera 2017 – Relatório, Plano dos Projectos
  3. Forja do Campo de Batalha: O Pior Torneio de Sempre
  4. Guias de Viagem para GP: GP Metz 2017, GP São Paulo 2017, GP Turim 2017 e GP Denver 2017
  5. Flashcards: Todas as Perguntas sobre as MTR – Atualizadas
  6. What’s Up, Docs: Falha na Comunicação (sim, outra vez)
  7. O Feedback Loop: Feedback num Flash
  8. Knowledge Pool: A Segunda Picada é a que Dói Mais, Definitivamente Perdido, Má Gestão da Memória de Mímica e Pecados do Nosso Passado
  9. Judgecast: JudgeCast #176 – Notas de Lançamento de Hour of Devastation, JudgeCast #177 – Aprendendo sobre Aprender
  10. Welcome to the Fold: Grand Prix Toronto 2017, Grand Prix Kyoto 2017
  11. Outros blogs e streams: O Fazendeiro Élfico, O Projeto do Multiverso, Apenas um Pequeno Blog de Imprensa para Juízes, Um Mundo de Magic, Pergunta a um Juiz de Magic. Magic em 5 minutos, Destaques da Onda Exemplar 9.

Podes encontrar mais blogs de juízes no Portal de Blogs.

Caso gostasses de discutir um artigo, visita o nosso Fórum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso Blog de Juízes.


Magic Judge Monthly 01.12Community

Feliz Aniversário: Julho de 2017!

Parabéns aos juízes que celebram este mês os seus 5, 10 e 15 anos de aniversário como Juiz! Seis Juízes foram destacados este mês, não deixem de dar uma olhada nas histórias exclusivas sobre os vossos companheiros de preto favoritos. Os juízes em destaque são: Jeff S Higgins, Ryan Stapleton, Michael Wiese, Davide Succi, Walter Zara, e Antoine Bouaziz .

Juiz da Semana de Julho de 2017

Mais Leituras sobre Hour of Devastation

Se gostavas de experimentar um jogo em que estás a tentar descobrir como dar a maior quantidade de dano possível ao teu oponente até ao turno 4, usando apenas cartas do novo set, então devias dar uma olhada neste Jogo Mental de Hour of Devastation.

Já em destaque na secção dos artigos, mas merece repetição, as pessoas trabalhadoras da equipa do Quizlet do Novo Set têm imenso gosto em apresentar o Quizlet de Regras de Hour of Devastation. Porque não ir até lá e testar o teu conhecimento!?

Será escusado dizer que os Documentos de Política para Hour of Devastation também já foram postados.


Magic Judge Monthly 01.12Answers

Perguntas colocadas no mês de Julho e uma Resposta [O]ficial, só para ti!

1. Com a Urza’s Bauble, ambos os jogadores podem saber/ver a carta que é revelada, ou será que o processo descrito pela carta quer dizer que apenas o jogador que está a sacrificar a Bauble tem a oportunidade de ver a carta revelada?
A: Em prática, seria estranho (no mínimo) esconder essa informação de forma eficiente, mas as razões vão além disso. Quando questionado, o Gestor de Regras (Eli “ao Salvamento” Shiffrin) disse:

“Consegues saber que carta está a ser vista. Quando um objecto aleatório muda de zona, esse objecto tem que ser conhecido imediatamente antes de executar a acção, caso efeitos de substituição possam afectar esse evento. A mesma filosofia é válida aqui, mesmo que não haja uma mudança de zona envolvida e que seja improvável que esse evento pudesse alguma vez ser alterado.”
Aprovado por Scott Marshall (e Eli Shiffrin!)

Urza’s Bauble

2. A habilidade do Scarab God exila um Clone do cemitério. O Clone copia um Grizzly Bears no campo de batalha. Quais são as características do token?
A: O token vai acabar igual a um token normal de cópia de um Grizzly Bears: uma criatura Urso 2/2.

A habilidade do The Scarab God inclui modificações ao efeito de cópia que ele cria, e estas modificações tornam-se parte dos valores copiáveis do token como parte de aplicar esse efeito, por isso o token cópia do Clone que está a ser inicialmente a criar teria este aspecto:

Clone – {3}{U} (Black)
Criatura – Zumbi
Você pode fazer com que Clone entre no campo de batalha como uma cópia de qualquer criatura no campo de batalha.
4/4

Mas esta criatura tem uma habilidade de substituição que modifica como ela entra no campo de batalha. Tu aplicas essa habilidade e escolhes copiar Grizzly Bears, por isso agora tu tomas os valores copiáveis dos Bears e eles são aplicados ao token, reescrevendo as suas características existentes. A habilidade do Clone não inclui quaisquer excepções ou modificações ao efeito de cópia que ele cria, por isso ele copia todas as características dos Bears, e ficas com isto:

Grizzly Bears – {1}{G} (Green)
Criatura – Urso
2/2
Aprovado por Callum Milne


3. É legal o Jogador A dizer ao Jogador B: 'Eu quero o pro point e tu não consegues ganhar um pro point, importas-te de concederes para mim?'

A: Não há qualquer infração na afirmação/questão do Jogador A. Alguns Juízes são muito cuidadosos nesta área por causa de onde esta conversa pode levar.
Adicionalmente, conteúdo bónus (apenas no MJM!): Suborno é um tópico confuso, mas é também uma grande preocupação para a Wizards (semelhante a Determinar um Vencedor de Forma Imprópria), e por isso é que somos encorajados a ser firmes nestas questões. Essa mentalidade, combinada com a complexidade das políticas, leva a que demasiados jogadores sejam Desqualificados. Por favor estudem as políticas, e as respostas [O], minhas e do Toby.

Vou passar a sabedoria do Andy Heckt: é melhor conduzir os jogadores para bem, bem longe da linha do que tentar ajudá-los a dar passos em biquinhos de pé em cima da linha. Em vez de os ajudarmos a descobrir como chegar perto de Suborno sem sofrer uma DQ, guiem-nos firmemente de volta a conversas mais seguras. Muitos juízes sénior disseram, repetidamente, para serem bastante pró-ativos e ajudarem jogadores *antes* de eles dizerem alguma coisa infeliz. (Eu concordo, completamente.)
Aprovado por Scott Marshall


4. O Adalbert está a jogar um Earthshaker Khenra, dando alvo na Winding Constrictor do Noah com a habilidade desencadeada. O Noah responde com um Grasp of Darkness no Earthshaker Khenra enquanto a habilidade desencadeada está na stack. O Earthshaker Khenra é colocado no cemitério. O Adalbert declara atacantes. O Noah declara a Winding Constrictor como um bloqueador. Ela pode bloquear, porque a habilidade do Earthshaker Khenra foi anulada na resolução. No entanto, o Adalbert não reparou que tinha sido anulada e o Noah não lhe disse. O Noah tem que informar o Adalbert que a habilidade do Earthshaker Khenra foi anulada na resolução antes de ele (Noah) declarar bloqueadores?

A:O Noah não tem qualquer responsabilidade sobre a falha de entendimento do Adalbert. Uma vez que foram as Regras de Jogo que anularam a habilidade, poder-se-ia dizer que isto seria Informação Derivada, por isso o Noah não pode mentir sobre isso, mas ele não tem que responder questões que nunca lhe foram colocadas.

Aprovado por Scott Marshall
Earthshaker Khenra; Winding Constrictor; Grasp of Darkness


5. O Jogador Ativo (JA) controla um Spirit of the Labyrinth e, durante a sua manutenção, joga um Ancestral Visions escolhendo o seu oponente como alvo. O Jogador Não-Ativo (JNA) compra 3 cards e o Jogador Ativo chama um Juiz. Tu descobres durante a investigação que o JA sabia que o JNA não podia comprar todas as cartas e que estava a tentar ganhar uma vantagem, já que eles sabem que a solução para um Erro de Card Oculto é, efetivamente, um Thoughtseize.
O JA fez alguma coisa ilegal?
R: Spirit-Ancestral não é um combo, e jogar para que o teu oponente cometa uma infração que te possa beneficiar nunca ganhou um GP ou Pro Tour. O que o Toby e eu dissemos antes é tão aplicável aqui: não é ilegal, não é provável, e não vale a pena a preocupação. 🙂

Citação do Toby: A não ser que haja uma introdução súbita de cards que torne este deck… vagamente bom?… Não creio que precisemos de ficar preocupados.

Citação do Scott: Não há nada de errado em colocar uma armadilha para o teu oponente, mesmo que… aumente a hipótese de cometer um erro. Se esse erro resultar numa infração, então, como árbitros neutros, aplicamos a penalidade e a solução adequadas, de acordo com o IPG. O aspeto educacional dessa penalidade permitirá, espero, que esse jogador evite repetir esse erro.

Aprovado por Scott Marshall.
Spirit of the Labyrinth; Ancestral Vision; Thoughtseize


6. Num PPTQ, Albus ataca com Khenra Eternal. Neville bloqueia com Harrier Naga. Albus conjura Gift of Strength, e depois diz “Oh, espera, perdes 1 de vida do Afflict”. Neville responde “Não, é tarde demais. Visto que conjuraste uma mágica, a habilidade perdeu-se.” Intervéns? Se sim, atribuis uma penalidade a Neville?

R: Os jogadores não são obrigados a saber o IPG; Estou relutante em dizer que não se espera que o conheçam, pois isso implica que seria inesperado quando o sabem – e muitos sabem. Os jogadores não podem violar intencionalmente as CR, nem o IPG. Por favor, não tires conclusões sem antes realizar uma investigação razoável. Sabemos que Neville pretende que Albus perca a habilidade, mas não podemos saber que Neville pretende violar a política para conseguir isso. Se estivéssemos lá – e nenhum de nós, exceto talvez Florian (assumindo que este não é outro cenário hipotético), estavam realmente lá. Faltando a oportunidade de conversar um pouco com os jogadores, não vamos assumir a intenção. Uma recomendação para se algum dia ouvires isto: Pergunta algo como “Está tudo bem por aqui?” É simples, é amigável, é bom serviço ao cliente, e encoraja os jogadores a usar os recursos que nós providenciamos, nomeadamente conhecimento de regras & políticas. E, tal como notado não estás a intervir, estás apenas a oferecer uma oportunidade.
Khenra Eternal; Harrier Naga; Gift of Strength



Magic Judge Monthly 01.12Policy

Jogadores Excessivamente Competitivos

Começou no fórum uma discussão muito interessante em relação a uma questão antiga que as Lojas WPN enfrentam por todo o mundo; como se certificar de que jogadores casuais e competitivos se divertem nos FNM. Participa da discussão, ou simplesmente vai até ao tópico para verificar algumas das boas sugestões fornecidas.

Aumentar a participação em PPTQ’s

Aumentar a participação de jogadores em PPTQ’s tem sido uma área de preocupação para muitas lojas. Uma boa organização entre as lojas locais numa área ajuda a atingir o objetivo de forma muito eficaz, e ainda mais, também existe este muito útil guia PPTQ para lojas e juízes!


Magic Judge Monthly 01.12Project

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Portland 2017.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos estão à procura de ajuda. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.