Magic Judge Monthly: Janeiro 2019

Bem-vindos a um novo ano, e com ele vem novas IPG e todas as tuas notícias de juízes!

Temos muitas mudanças no Magic, como também no Judge Program, portanto leiam e preparem-se para as perguntas dos vossos jogadores!

Vejam também o novo blog em destaque na secção de Políticas!!!

Bons Ajuizamentos!

Foi selecionado para o Brasil um novo Coordenador Regional. Se os vires em algum evento dá-lhes os parabéns e a melhor sorte nesta nova posição.

 

Desta vez não vais ver cara novas na seleção de Grand Prix Head Judges, mas várias caras fantásticas vão voltar para continuar o seu trabalho. A melhor sorte para todos com as suas tarefas deste ano.

 

As JAR foram atualizadas. Não existem mais desqualificações (na sua maioria) para jogos que acabam em lançamento de moeda para determiner o vencedor. O Prized Amalgam não vai rastejar vindo do cemitério uns turnos mais tarde se carregares snooze no trigger. Muitas, muitas mudanças! Certifica-te que estás a par ao ler o blog aqui e verificar as atualizações às IPG.

 

Queres enviar alguns comentário aos Coordenadores do Programa? Eles incluíram um email na sua publicação do blog mais recente que te vai permitir entrar em contato com eles com ideias e comentários. Mantém o espírito construtivo!

Artigos de Juízes e Publicações do Blog – Janeiro de 2019

  1. Judge cast: JudgeCast #217 – Fazer um Prerelease Melhor, JudgeCast #218 – Notas de Lançamento de Ravnica Allegiance, JudgeCast #219 – Ravnica Allegiance Atualizações de Regras e Políticas
  2. Knowledge Pool (não-Inglês): Es ist Ebene zu sehen, Passt auf eure Clique auf!, Gideon zum Angriff!, Das Lathnu Mal, dass ich das vergesse!
  3. Ajuda Judge apps: Atualizações JudgeApps – Dezembro de 2018
  4. Regras Traduzidas: Novas regras traduzidas
  5. What’s up Doc: Organizar o D2 do Grand Prix Equipa Verificações/Produto
    1. Ajuízar para a vitória: RNA Resumo do Novo Set
  6. Conferências de Juízes: Atualizações aos Apoios às Conferências (e algo mais…) – Janeiro de 2019
  7. Blogs Regionais:
    Novos artigos em:
    Magic Judge Iberia – Español
    Europa – Blog regional Este
    Países de Língua Alemã
    Juízes de Magic Brasil
    Arbitrar em Russo
    Os Juízes no Sudeste Asiático
    Jueces Hispanoamericanos
    Juízes USA Great Lakes
    Arbitrar no Norte!
    USA – Blog Regional Sudeste

Mais blogs de juízes podem ser encontrados no Portal de Blog de Juízes. Caso querias discutir um artigo, visita o nosso fórum de Juízes. Não te esqueças de verificar o nosso blog de Juízes com regularidade.

Precisas de respostas rápidas sobre regras ou políticas? Pergunta a um Juíz de Magic!


Aniversários de Juízes

Parabéns a todos os juízes que celebraram o seu aniversário em Janeiro de 2019 com destaque para Brogan King eArick Dickerman.

Parabéns a todos os nossos Juízes da Semana – Dezembro de 2018

290: 2018 Especial Férias Parte 2
291: RC Destaque de Fim de Ano 2018 Parte 2
292: Natalia Ruiz, L2 de Sevilha, Espanha
293: Dalton Grimes, L2 de Fort Wayne, Indiana
294: Logan Anbinder, L2 de Hyattsville, Maryland

Welcome to the Fold

Umas grandes boas-vindas a estes juízes que trabalharam no seu primeiro MagicFest em Janeiro de 2019 (não são estes todos os juízes no MFs? São novos)!

MF Oakland
MF Praga
MF New Jersey

Anúncios CFBE

AmA Timeline

Qualidades Centrais de Liderança

Blog de Coordenadores do Programa

Ajuizar por consentimento

Comité de Conduta de Juízes:

Bem-vindo ao Novo comité de 2019 para 2019.

Programa Exemplar

Resultados do primeiro Inquérito

Nova Criação do token de Vanguard

Esfera de Treino

Arbitrar Verde: Como ser mais sustentável enquanto viaja como juiz!!

 

Perguntas feitas no Mês de Janeiro e a Resposta [O]ficial, só para ti!

1. JA controla uma Gruul Turf e uma Reflecting Pool e o JNA controla uma Damping Sphere. A Reflecting Pool vai produzir quer {R} quer {G} ou o efeito da Damping Sphere vai ser aplicado aqui e o JA vai apenas produzir {C}?

A: A “Reflecting Pool vai mesmo produzir apenas {C}. Os tipos de mana que um terreno “pode produzir” incluí qualquer tipo de mana que qualquer habilidade dessa permanente pudesse produzir caso a mesma se resolvesse imediatamente, e todos os efeitos de substituição são tidos em conta (em qualquer ordem possível, se existir mais do que um) quando se está a resolver. Graças à Damping Sphere, 0 único tipo de mana que a Gruul Turf pode produzir neste momento é {C}, portanto é tudo o que consegue obter da Reflecting Pool.”

Aprovado por Callum Milne

Cartas: Gruul Turf; Reflecting Pool; Damping Sphere


2. JA controla um Jadelight Ranger e um Gold-Forged Garrison no campo de batalha. O JNA conjura um Dispersal. O JA tem de devolver o Jadelight Ranger para a sua mão e descartar uma carta?

A: “O JA não devolve nada para a sua mão, mas vai descartar uma carta. O Dispersal indica que o JA tem de devolver “uma permanente que não seja um terreno que ele controla com o maior custo de mana de entre as permanentes que ele controla” para a sua mão, mas o Gold-Forge Garrison significa que o maior custo de mana convertido de entre as permanentes que o JA controla é 4, mas é um terreno, portant0 não pode ser devolvido, e o JA não controla nenhuma permanente que não seja um terreno com custo de mana convertido de 4, portanto nada mais pode ser devolvido.”

Aprovado por Callum Milne

Cartas: Jadelight Ranger; Golden Guardian; Discovery // Dispersal


3. Num jogo de Two-Headed Giant, um dos jogadores da Equipa Ativa controla um Underrealm Lich. Este jogador sabe que carta escolher da habilidade do Lich antes ou depois do seu colega de equipa comprar a carta do turno?

A: Então, “Num jogo de 2HG, se vários jogadores da mesma equipa precisarem de comprar cartas ao mesmo tempo, cada um desses jogadores realiza as suas compras na ordem que a equipa quiser. Isso significa que a equipa pode decidir que o jogador que não controla Underrealm Lich comprar a sua carta para o primeiro turno, e depois então o jogador que controla o Lich. Se o fizerem, o jogador que controla o Lich, portanto, saberá a carta que o seu colega de equipa comprou ao tomar a sua decisão sobre o que manter.”

Aprovado por Callum Milne
Cartas: Underrealm Lich


4. Num evento Competitivo, o JA controla um Thing in the Ice com 4 marcadores sobre ele, e então conjura um Faithless Looting. Após comprar 2 cartas e antes de descarta, o JA remove um dos marcadores da criatura Horror. Qual é a infração?

A: A partir das MTR: “Uma out-of-order sequence não deve resultar num jogador ganhar informação prematuramente que pode afetar razoavelmente as decisões tomadas mais tarde nessa sequência.”

“Thing in the Ice não pede para fazer nenhumas escolhas, portanto a informação ganha por comprar primeiro não tem qualquer impacto numa decisão legal. Suponho, que em alguns casos estranhos, as compras de um jogador podem fazê-lo querer esquecer-se do trigger – mas falhar intencionalmente o trigger não é de todo uma decisão legal. Portanto eu apoio o uso de OoOS neste casp, porque não nenhuma decisão afetada por esta informação.”

Aprovado por Scott Marshall, Cards: Thing in the Ice; Faithless Looting


5. Num evento Competitivo, o JA joga um Burning-Tree Vandal, não diz nada não coloca contador, depois diz “vai”. O JA então lembra-se que se esqueceu do Riot. Um juiz é chamado à mesa e o jogador diz que queria colocar um contador na criatura. Como é que o juiz deve proceder?

A: Se não se coloca um contador na criatura (uma representação física clara dessa escolhas), então a criatura tem Haste. Claro que, se o jogador ainda não tiver feito nada, e se se lembrou rápido o suficiente, podemos determinar que ele ainda não tinha feito a escolha – mas isto torna as situações “duvidosas”.

Geralmente, isto acontece assim “Burning-Tree Vandal, vai … não, espera, leva contador” – e nós vamos ter de investigar um pouco para ver se está dentro das MTR 4.8, Reversing Decisions. Caso esteja, ótimo, adicionas o contador, avança-se, não faz mal; Caso não esteja, então o Vandal tem Haste (e está a pensar para quê…).”

Aprovado por Scott Marshall, Cards: Burning-Tree Vandal


Destaque: New How-To Guides Blog!!

Este mês destacamos o How-To Guides Blog! O Projeto foca-se em vários aspetos da organização de um torneio que os juízes devem saber. Nem todos os juízes têm um mentor, e por vezes precisamos de saber uma resposta e não está ninguém a quem perguntar. O projeto “How-To” existe para dar aos juízes um guia sobre como fazer algumas tarefas utilizando as melhores práticas.

Mudanças de Regras para Ravnica Allegiance

As Mudanças de regras para Ravnica Allegiance chegaram. Algumas mudanças de regras sobre novas match losses e como lidar com habilidades desencadeadas estão a ser discutidas, entre outras.

Dicas sobre Regras de Magic

Novos artigos como Guardian Project and the “Legend Rule”, All About Alpine Moon e What Are Mana Abilities? estão disponíveis em Magic Rules Tips Blog.

Notas de Lançamento para Two-Headed Giant

As Notas de Lançamento para Ravnica Allegiance Two-Headed Giant foram publicadas. Apesar de a maior parte das cartas funcionar bastante facilmente em 2HG existem algumas exceções, normalmente envolvendo a fase de combate e as mudanças de vida. Esses cards são explicados nas notas.

2019 Lista de Restrições e Banes

Vê a lista aqui.

Descobre quais as Conferências de Juízes, MagicFests e outros torneios têm disponíveis posições para ser staff! Ainda tens tempo de concorrer para:
Magic Fests: MF Madison, MF Providence

Magic Card Market Series: Cardmarket Series Ghent

Star City Games Series: SCG Open Cincinnati, SCG Open Cleveland

Face to Face Games Series: FtF Games Charlottetown Open, FtF Games Toronto Open+ and FtF Red Deer Open+, entre muitos outros!

Projetos Públicos tais como Pick-and-go Seminars e Ancestral Recall estão a procurar ajuda de novos juízes! Caso queiras densificar a tua experiencia como Juiz e dar algo à comunidade inscreve-te em algo que te interessa!

Doce no Topo!

Todos precisamos de encorajamento enquanto trabalhamos! Vê só o Encourage-Mint que estava no MF Sydney!